Conexão Lia Nagel

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Linguagem Corporal: suas curvas e traços falam muito sobre você

As formas do seu corpo falam muito sobre sua personalidade. 
Mulheres com seios grandes são acolhedoras e protetoras; bumbum saliente significa autoritarismo... 
Desvende mais de sua personalidade com a linguagem corporal


Você pode se conhecer melhor pela linguagem corporal, sabia? As suas formas físicas, como o formato dos quadris, a largura dos ombros, o tamanho dos seios e até as indesejáveis celulites e estriasdizem muito sobre sua personalidade. E aí, pronta para descobrir o que seu corpo tem a dizer? 
Reese Whiterspoon tem o queixo pretuberante; 
Sienna Miller tem nariz arrebitado e Jennifer
Lopez, bumbum avantajado. 
Descubra o que as curvas e traços do corpo querem dizer

Bumbum


Mulheres com bumbum avantajado, como Jennifer Lopez,
costumam ser autoritárias

Bumbum achatadoquem se encaixa nesse grupo parece ser uma pessoa de personalidade forte, mas na verdade é muito insegura e vive sob o comando alheio, se anulando constantemente. É carente, temmedo da solidão e teme tomar suas próprias decisões. Costuma abrir mão de suas vontades para agradar aos outros, na tentativa de mantê-los por perto. 




Bumbum grandeem geral, as popozudas são autoritárias e defendem os seus prazeres em primeiro lugar. Impõem suas vontades e não ligam para o que os outros vão dizer. Individualistas e um tanto quanto narcisistas, acreditam que o mundo tem que girar ao seu redor.


Seios
Seios pequenosindependência e liberdade são as palavras-chave desse time, composto por aquelas que não aceitam ficar presas a absolutamente nada. Sempre se colocam em primeiro lugar e são tidas como autoritárias e egoístas. 



Seios grandesmãezona, essa é a principal característica das donas de seios avantajados. 



Esse tipo de mulher gosta de proteger e acolher os que a cercam. Elas atendem às necessidades de todos que a pedem, mas se magoam facilmente.


Quadril
Quadril largoessas mulheres também são maternais e protetoras, porém são mais sensuais e atraem instintivamente o sexo oposto – já os homens as vêem como parceiras ideais para ter filhos e um relacionamento duradouro. Se apresentar ombros estreitos, não brigará por seu espaço. Agora, se o ombro for largo, haverá um conflito entre os sentimentos de cuidar do próximo e querer viver livremente.



Quadril estreitosegura de si e ousada, não teme lutar pelo que quer. Se os ombros forem da mesma largura dos quadris ou mais largos, sua independência será acentuada.



Mas atenção: tanto furor pode levar a uma auto-sabotagem no campo amoroso, fazendo com que só atraia homens que não querem compromisso para não perder a liberdade. Se apresentar ombros estreitos, ficará em dúvida entre ser ou não independente.


Barriga e Culote

Barriga saliente: quem as tem costuma ser rebelde e teimosa, mas falta atitude para resolver os problemas. As frustrações levam ao acúmulo de sentimentos mal resolvidos. Como diz a expressão, esse tipo de pessoa vive empurrando as coisas com a barriga. 



Culote aparentesimboliza assuntos pendentes com o pai ou o companheiro. Em geral, esses homens são ou foram figuras repressoras ou ausentes na vida da mulher. 



É o caso de um pai ou marido que viaja demais a negócios e nunca está em casa convivendo com sua família.


Cintura
Finamostra a flexibilidade e a facilidade que a mulher tem para lidar com diferentes situações - daí o termo jogo de cintura.   



Com gordurinha localizadaos pneuzinhos indicam desequilíbrio emocional, capaz de tornar a mulher mais agressiva ou prepotente.


Panturrilha
Grossarevela uma mulher batalhadora e esforçada, que faz tudo o que for preciso para atingir seus ideais.
Panturrilhas salientes











Finaa mulher costuma hesitar na busca de seus sonhos por medo de errar e precisa sempre de um estímulo para seguir em frente.



Braços
Grossos: simbolizam ambições e conquistas, que podem ser materiais ou afetivas. O excesso de gordura no local indica uma vontade de abraçar o mundo para controlá-lo. Mas atenção: essas características podem ter origem no medo da solidão.



Dentes
Dentes da frente encavaladosesses dentes simbolizam os pais, portanto ao estarem encavalados simbolizam que um genitor pode estar invadindo o espaço do outro. 



Dentes da frente separados: indicam que os pais são divorciados ou continuam casados penas por conveniência. 



Sorriso alinhado: mostra que a pessoa tem uma meta definida na vida.


Nariz
Sienna Miller: nariz arrebitado



Não levam desaforo para casa nem consideram se o que dizem pode ou não ferir os sentimentos dos outros.

Os problemas estéticos também revelam nossa personalidade.




Sabe aquela celulite que insiste em estar na sua perna? Ou a espinha na testa que teima em nascer bem no dia daquela festa? Assim como o tamanho ou o formato das partes do corpo, os "defeitinhos" que comprometem a beleza também revelam traços da nossa personalidade. 
Confira! 

Celuliteo estudo da linguagem corporal acredita que essas toxinas são provenientes da retenção de sentimentos de mágoas, nervosismo e raiva. Seria uma forma de a mulher se punir por não ter coragem de assumir o que quer. Portanto, o primeiro passo para se livrar da celulite é varrer os ressentimentos para fora e tentar compreender que cada um tem seu jeito de ser. 



Estriasnesse caso, a pele representa como nos comunicamos com o mundo. Ter muitas estrias significa uma grande dificuldade para se expressar.



Acnequem apresenta espinhas tem uma visão pessimista da vida. São muito críticas consigo mesmas e com os outros. Não é à toa que o problema surge na adolescência, fase em que os jovens se sentem incompreendidos pelo mundo e cheios de conflitos.





Papoaceitar críticas não é o forte de quem tem esse probleminha, tanto que essas pessoas reagem agressivamente quando alguém as avalia de forma negativa. Fazem tudo certo para não correr o risco de ser repreendidas.



Flacidezindica falta de força de vontade e iniciativa para tocar a vida em frente. Em geral, quem sofre com esse mal não enfrenta desafios e vê dificuldade em realizar a mais simples tarefa.



Vasinhos e Varizes: a má circulação sanguínea, origem do problema, revela que o fluxo das vontades e dos pensamentos está paralisado. A pessoa se sente presa a determinada situação e frustrada com sua vida, mas não tem coragem de mudar por acreditar que deve aceitar as coisas como elas são.



Unhas roídaso hábito denuncia ressentimento e mágoa de pais ausentes ou repressores.



O que os gestos dizem sobre você
A forma de andar e de se comportar mostra como você está se sentindo em relação à determinada situação. 
Veja só:

- Manter a bolsa sobre o colo durante uma conversa em vez de pendurá-la ou colocá-la em outro lugar passa a impressão de desconforto com a situação.
- Fique atenta ao cruzar as pernas: se a ponta dos seus pés estiverem apontadas para a pessoa que está com você, é sinal de interesse no assunto. Se, ao contrário, ficarem no sentido oposto, indica que você não vê a hora de sair dali.



- Quem anda com as costas curvadas e os ombros arqueados passa a idéia de cansaço e depressão - como se carregasse um fardo. Costas retas e peito projetado para a frente, ao contrário, mostram segurança e uma certa dose de narcisismo, dando até a sensação de arrogância.
- Mexer nos cabelos durante um bate-papo com o sexo oposto quer dizer que você está querendo seduzi-lo. Quando acaricia almofadas ou outras superfícies macias, como a de um sofá, por exemplo, você está deixando claro o desejo por um contato mais íntimo com o parceiro.



Fonte: Google; CorpoaCorpo; Lia Nagel

Nenhum comentário:

Postar um comentário