Conexão Lia Nagel

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Especial Mulheres Plus Size

Nos dias de hoje, a moda plus size está cada vez mais em alta. 
Existem desde a moda praia, casual, dia a dia, até as de festas, ocasiões especiais, casamentos.
É uma moda que se adapta a cada tipo de tamanho e corpo das mulheres consideradas robustas, roliças, grandonas, cheinhas, plus size!!!
No Brasil, o perfil das mulheres  se encaixa perfeitamente nos tamanhos maiores, acima do 46 ou 48, pois são consideradas mulheres com corpos mais avolumados, quadris largos, seios grandes, pernas mais grossas.
Em primeiro lugar, vou elencar algumas dicas e sugestões para que essas GRANDES e MARAVILHOSAS MULHERES arrasem nas festas ou em ocasiões especiais e que exijam modelos elegantes, glamourosos, sensuais e que valorizem bem o que essas PODEROSAS têm de melhor:

 
Roupas de festas e para ocasiões especiais:
 Algumas dicas e truques:

Roupas de festa para gordinhas 2010
Para festas, baladas, formaturas e outros tipos de eventos que exigem trajes sociais: há uma roupa perfeita para você!
Para sobreviver à rotina atribulada de compromissos chiques você, gordinha, precisa munir seu guarda-roupa com peças que te ajudem na hora de montar  o look.
A moda é para todas, basta saber adaptá-la ao seu corpo e usá-la a seu favor, este é o segredo de todo look e/ou tendência. 
Em linhas gerais, daqui até 2013 o top fashion inclui: fenda, decotes modestos, tecidos lisos, aplicações na cor do tecido, renda, e as cores coral, azul, azul marinho e amarelo.
Seja para uma formatura, um jantar, evento de gala, casamento, é sempre importante estar bem vestida e se sentindo bem com vocês mesmas. Então escolha dentre essas tendências a que mais combina com a sua personalidade e que valoriza o seu corpo.



Para você que é gordinha o decote é sempre importante, ele tira o foco da região abdominal. Mas não abuse, para seios médios vá de decote V, já seios fartos ficam melhor em decote quadrado. Modelos tomara que caia e de alças finas não são boas pedidas, prefira alças largas, mangas curtas ou 3/4.





























Gordinhas: o que vestir e o que não vestir


Para as mulheres que estão acima do peso uma peça bem escolhida  pode fazer toda a diferença no caimento e no conforto, por isso seguir algumas dicas pode ser essencial para estar bem vestida e elegante. Confiram uma série de dicas sobre roupas ideiais para o seu corpo:
- Compre roupas de tamanho apropriado, peças justas marcam excessivamente e peças largas dão ainda mais volume.
- Evite vestidos armados, trapézio e muito soltos, procure modelos com decote princesa, acinturados e todos os que deem formato ao corpo.
- Evite blusas curtas  e muito justas. Vestir-se esse tipo de roupas não define o corpo, apenas marca e deixa à mostra o que não deve aparecer. Escolha blusas que vão, pelo menos, até abaixo do umbigo.
- Roupas com camadas são boas, camisas  fechadas e abertas, com blusinhas por baixo também são uma ótima escolha. Esse tipo de roupa disfarça e afina a silhueta.
- Decotes V costumam ser excelentes pedidas para as gordinhas, pois alongam o colo e, consequentemente, o corpo. No entanto, quando o decote é excessivo, mostrar muito acaba ficando vulgar, independente se você tem pouco ou muito seio.
- Cuidado e bom senso são palavras de ordem mesmo na hora de vestir um básico jeans com camiseta. Fuja das calças muito justas e camisetas curtas, opte por jeans que tenham bom caimento e sirvam adequadamente ao seu corpo, complete o visual com uma camiseta mais longa, que vá até abaixo do cós da calça. Seguindo essa dica, você sempre vai estar bem vestida, mesmo em um look casual.
- Mesmo no caso das gordinhas, o formato do corpo influi no que vestir ou não vestir, especialmente quando se trata de jaquetas. Mulheres com pernas mais longas que o tronco devem evitar jaquetas curtas, especialmente se tiverem pouco quadril. Mulheres mais baixas ou de estatura média podem usar jaquetas curtas, desde que tenham o corpo proporcional. Se você tem ombros e quadril largo, nada de jaquetas curtas. Uma boa pedida para a maioria das mulheres é uma jaqueta estilo blazer que cubra a parte da frente e de trás, o estilo vai variar com o que for tendência, mas é um peça que vale o investimento.
Saias. A maioria das mulheres acima do peso pode abusar das siais de tecido fluido, já os modelos retos são um pouco mais problemáticos. Mulheres que são maiores em cima do que em baixo podem vestir uma saia reta com um blazer tranquilamente. Já as que possuem quadril largo devem escolher cuidadosamente o modelo da saia, o caimento deve ser perfeito, não pode marcar, repuxar ou franzir em nenhum ponto. Gordinhas podem usar saias curtas, mas sempre tomando cuidado com a proporcionalidade do corpo e o bom senso da roupa.
- Mulheres plus size podem usar pantalonas se o tecido cair bem e for mole. No caso de calças jeans, já citamos os cuidados a tomar, nada de aperto. As calças ideais são as de boca reta e mais largas na coxa e no quadril, independente do tecido.
Proporção é a chave para acertar no look. Esforcem-se para criar uma linha agradável no visual, valorizando os pontos fortes e escondendo o que não está tão em cima. Se você estiver em uma loja especializada para gordinhos não tenha vergonha de pedir ajuda à vendedora, quem trabalha com esse segmento de moda costuma ter bom senso e bons conselhos para dar.
Se você é gordinha e não acha que é possível ficar bem dentro de uma roupa você está mais do que enganada, com as dicas acima você consegue montar um visual de parar quarteirões e arrasar corações. Invista em você e se sinta sempre atraente dentro das suas roupas, esse é o melhor conselho.
Fonte: Essortment


Gordinha pode usar maxi colar?

Mulheres gordinhas devem atrair o olhar para o centro do corpo e valorizar o rosto, para disfarçar o volume dos ombros e quadril. Nesse contexto, o maxi colar é um acessório bastante indicado.
A única ressalva é tomar cuidado com peças grandes verticalmente ou muito curtas, para que não criem o efeito "sem pescoço". O ideal são maxi colares com formas verticais, que criam linhas de cima pra baixo e alongam a silhueta. Vale, inclusive, usar por cima de camisas ou vestidos.
Pergunta Maxi Gordinha pode usar maxi colar?   Pergunta da Semana

A principal dica para disfarçar o volume do quadril é a modelagem das peças. Elas devem ter caimento reto ou evase e não são indicadas peças que afunilam em direção aos pés, pois denunciam ainda mais o tamanho do quadril e deixam a sensação de triângulo de ponta para baixo. No caso das calças, modelos retos e pantalona são ideais e saias com leve abertura. Evite a modelagen skinny nas calças jeans e as saias lápis, assim como outras que marquem a região do quadril.
As cores podem ajudar e a intenção é atrair o olhar para a parte superior do corpo! Aposte nas estampas, bordados, acessórios e cores fortes sempre nos tops. Maxi colares coloridos e peças com detalhes com brilho no decote são recomendadas, pois atraem a atenção para cima. Usar cores mais escuras em baixo pode ajudar, mas não acho restritivo usar peças claras, desde que a modelagem siga as dicas que falei nesse post.
A última dica é investir em peças alongadas em cima, inclusive blazers e casacos que ultrapassem a linha do quadril. Esse tipo de peça alonga o tórax e não deixa muito clara a largura exata do quadril, estratégia interessante para não revelar a região.
Pergunta da semana1 Como disfarçar quadril com as roupas? – Pergunta da Semana

 Primeiro, invista em calças com cintura média colocada ou cintura mais alta. A cintura baixa denuncia ainda mais os pneuzinhos.
perg1 Como disfarçar os pneuzinhos?   Pergunta da semana
 Tente usar tops com comprimento de ultrapasse a linha da cintura e nunca deixe a região à amostra (que aliás não é elegante nem para quem não tem pneuzinhos...). Camisas por dentro da calça, levemente soltinhas. Coletes mais compridos ou peças de sobrepor, que ajudam a esconder a região e especialmente as blusas traspassadas na frente.

perg2 Como disfarçar os pneuzinhos?   Pergunta da semana
Em ocasiões especiais, o principal truque é usar um body por baixo. Hoje existem ótimas peças moderadoras com tecidos super tecnológicos.

perg31 Como disfarçar os pneuzinhos?   Pergunta da semana
 No caso dos vestidos, invista na modelarem império, que cai mais soltinha ou em cortes mais retos. Evitar tecidos fluidos e justos na região abdominal. Melhor optar por peças mais estruturaras ou com efeito amassado no tecido, que não marcam muito a região que deve ser escondida.
perg41 Como disfarçar os pneuzinhos?   Pergunta da semana
Use o cinto no mesmo tom da calça ou vestido para evitar atrair o olhar para próximo da cintura e tente desviar o olhar para o rosto com lenços no pescoço ou maxi colares.

perg5 Como disfarçar os pneuzinhos?   Pergunta da semana


Muita gente me pergunta se estampas engordam, afinal, a maioria das mulheres querem parecer mais magras com ajuda da moda.
Isso depende basicamente de três fatores: tamanho do tema, a cor de fundo e a modelagem da peça.
Quanto maior o tema (desenho) da estampa, mais ilusão de aumento de volume ela cria.
Para não aumentar, aposte em estampas pequenas, preferencialmente com desenhos miúdos e simétricos (do mesmo tamanho).
A cor escura como pano de fundo para a estampa costuma ajudar a diminuir o volume, enquanto fundos claros ampliam visualmente.
Mas talvez o mais importante esteja na modelagem! A roupa deve estar sempre ajustada ao shape e não deve ser ampla e solta demais.
Observe no comparativo entre os looks da cantora Preta Gil como isso faz muita diferença.
No vestido animal print ela parece mais magra graças ao ajuste da peça e decote V, enquanto no caftan Preta fica maior e perde o efeito bacana da silhueta.
Preta Gil1 Estampas engordam? Veja comparativo nos looks de Preta Gil
Fonte: R7

Foto: wooow !

#Andy


Festas: Adote vestido longo e salto alto


Está na dúvida de qual look investir? A Looks mostra ótima opção

Arrase na produção!
Para gordinhas, nada melhor do que usar o vestido longo com salto alto para dar a sensação de corpo mais esguio. 

Onde realmente começa o tamanho plus size?

No Brasil essa numeração está confusa. Alguns acham que começa no 44, outros no 46, descubra o que acontece
Você já se perguntou onde começa e onde termina a numeração plus size? Embora muitas pessoas achem que o manequim 44 já é considerado plus, outros acreditam que é no 46 que começa a numeração dos mais cheinhos. Mas o que é certo é que as categorias de numerações de manequins no Brasil é muito incerta e acabam variando muito de marca para marca. 
Por essa confusão toda, a questão da medição do tamanho plus size está gerando uma discussão entre a Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) e a Associação Brasileira do Vestuário (ABRAVEST), que prometem fazer um estudo detalhado sobre o que se deve determinar o tamanho real e adequado das peças plus size. 

Reprodução


"As costas são um ponto importante para os gordinhos. Nos tamanhos maiores temos que medir de ombro a ombro, por exemplo. Nos manequins normais acontece uma despreocupação neste sentido. A cintura também é outro fator: Muitos preferem usar a roupa acima da barriga, outros no meio dela ou abaixo. Isso gera variação na hora de normatizar a medida da cintura", explica Maria Adelina, superintendente do Comitê Brasileiro de Normalização Têxtil e Vestuário. 
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o percentual de jovens de 10 a 19 anos com excesso de peso passou de 3,7% em 1970, para 21,7% em 2009, prevendo que, em 2020, cerca de 30% dos brasileiros, ou 55 milhões de pessoas, estejam nesse patamar. Outra pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em 2011, também detectou que 15% da população adulta brasileira é obesa. 
Esses dados juntos com o aumento do poder de compra e a mudança do perfil desses consumidores, que passam a procurar roupas adequadas ao seu tamanho e dentro das tendências de moda, têm estimulado a especialização e o aumento de confecções direcionadas para esse mercado. 
Agora, resta esperar por uma estipulação adequada para todos os tamanhos já disponíveis para o consumo. 
Fonte: Bonde; Chic


Foto


Invista em recortes geométricos para delinear a cintura



Veja algumas dicas para estar na tendência e parecer mais magra

Revista Looks mais por menos- Ed. 17 / Foto divulgação
Inove no visual
Se você não está com o corpo slim, pode recorrer a uma tendência que tem sido forte no jetset internacional. Kate Moss, Kate Winslet e LivTyler já aderiram ao estilo.
Na verdade, tudo não passa de uma ilusão de óptica feita por recortes geométricos e cores complementares que direcionam o olhar para o centro. Com isso, causam um efeito ampulheta, alongando e delineando a cintura. Como o preto do vestido Stela, da Folic (R$ 230).
Vejam só que bacana! A Tribuna Notícias preparou uma matéria especial com uma consultora de moda, que dá dicas e monta looks para silhuetas plus size. Vale a pena assistir:

Gordinhas devem (sim) investir em estampas florais


Gordinhas também podem usar estampas florais,seja em calças, camisas ou vestidos. “Mas vale a dica: opte pelos desenhos mais miúdos”, comenta a consultora Flávia Abreu,da Camisa de Seda (SP).
Se a escolha for camisa,coordene com blazers de cores quentes e fortes,como amarela, vermelha e laranja. Já para calças, fique com as estampadas que tenham fundo escuro. “Muita gente não gosta de arriscar e mesclar duas peças em um mesmo look. Mas isso é permitido, desde que haja coerência. Florais miúdos se misturam entre si e com listras e poá”,completa.
A blusa da foto é da coleção nova da Renner e custa R$ 80. Para comprar, acesse: lojasrenner.com.br
Foto

Arlindo Grund revela truques para quem quer parecer mais magra


A escolha da roupa ideal é decisiva para garantir com que a mulher se pareça um pouco mais magra e esconda as indesejadas gordurinhas.A cor também é papel decisivo quando o assunto é emagrecer. Tonalidades mais fortes e tecido mais colado podem comprometer o visual e acabar ressaltando o que se pretende esconder. O consultor de moda e apresentador do programa "Esquadrão da Moda do SBT, Arlindo Grund, revela alguns truques, que se for seguido à risca, garante um visual mais elegante. Anote aí: 

Roupas com listas verticais

Prefira vestidos com listrinhas verticais, pois elas dão a sensação de alongar o corpo. Com cores diversas e estilos também diferentes, são peças que podem ser usadas no dia-a-dia ou durante o trabalho. Arlindo comenta que as "listras verticais são peças chaves no guarda roupa de qualquer mulher". 

Blazer e camisas 

Peça democrática e simplesmente elegante, o blazer é ideal para quem quer trazer estilo e personalidade ao dia-a-dia. As camisas também podem garantir esse efeito, mas prefira as com tecido mais elegante, como as de cetim ou seda. Vale lembrar que é preciso escolher os modelos nem muito largos ou justos.

Punhos de fora  
Por ser uma região mais fininha do corpo, os punhos de fora podem garantir um visual mais magro. "Escolha blusinhas que permitem com que eles fiquem à mostra, pois são regiões elegantes do corpo e podem sim trazer a sensação de afinamento", diz Grund. 
Fuja do preto
Todo mundo fala que a tonalidade black total emagrece. Sim, de fato, por ser uma cor neutra traz esse efeito à qualquer mulher. Mas é sempre bom variar no look e na cor. "Para as gordinhas que queiram fugir do preto básico, é legal optar pelo azul marinho e tons mais terrosos", comenta Grund.
Foto: TOTALMENTE CORRETA!!!!!!!!!!!!!

Preta Gil estrela campanha plus size da C&A


A cantora Preta Gil é a protagonista da coleção plus size "Special for You", da C&A. São 35 peças, de numeração do 46 ao 56, inspiradas no estilo e personalidade da artista. 60 lojas da rede terão as roupas dispiníveis a partir do dia 19 de julho, com preços de R$ 19,90 a R$ 99,90.


Special For You

Special For YouSpecial For You


Special For YouSpecial For You
Special For YouSpecial For You



Foto

 Dicas para as gordinhas:





MODA PRAIA OU PISCINA PLUS SIZE:

Vocês preferem ir à praia ou piscina de biquíni ou de maiô?

 

Muitas mulheres mais cheinhas, têm receio de usar biquíni. E se a gente for pensar bem, toda mulher tem aquela vergonha de se libertar da saída de praia. Afinal é muito difícil encontrar uma mulher que esteja plenamente confortável com o seu corpo. Inclusive as magrinhas!
Que tal relaxar e esquecer as celulites e gordurinhas neste verão? Afinal de contas exceção é aquela mulher que não tem estes “defeitinhos”. O negócio é relaxar e se divertir! Portanto, não fique com medo e aposte no biquíni!
Claro que um biquíni escolhido adequadamente faz toda a diferença! Portanto vale apostar numa modelagem feita especialmente para o seu corpo. Aqui na Plus Size você encontra diversas opções se biquínis para corpos curvilíneos:















Foto: Seja assim sempre!

5 mitos para as gordinhas esquecerem!!!!


Meninas! Amamos esta seleção da Revista Gloss fez dos mitos que envolvem roupas para gordinhas. Sim, muitos consultores de moda são radicais na hora de eleger o que pode ou que não pode ser usado por mulheres curvilíneas…
Acontece que a moda não é radical. A moda é subjetiva, imprecisa e acima de tudo um canal para extravasar a criatividade e a personalidade. Portanto não é a roupa que engorda, e sim o chocolate, como diz a própria revista!
Veja como usar os mitos da discórdia:
  1º-  Listras horizontais A as listras nesse formato criam uma horizontalidade que parece deixar o corpo mais largo. Para quebrar esse efeito, use-as com um cardigã aberto e um colar longo. As listras são tão estilosas, que ninguém vai reparar se você está mais magra ou não!
2º- Babados
Os babados dão mais volume? Depende. Se você tem o corpo no formato de triangulo invertido (ombros largos, seios fartos e quadril pequeno) um pouco de volume na parte de baixo cai muito bem!

3º- Calça cropped
As calças dobradas só dão a impressão de pernas mais curtas se ficarem na altura dos joelhos porque “divide” a perna ao meio.Se for dobrada logo abaixo da canela, deixando um pedacinho de pele à mostra, alonga e fica super chique.
4º- Roupa de cor clara
Cores escuras disfarçam o formato do corpo, por isso pode parecer que emagrecem. Mas se a cintura estiver bem marcada e a roupa tiver um caimento bom (sem grudar muito no corpo) não há camiseta preta que supere!
  5º- Saia Longa

É tudo uma questão de divisão. Se a saia for colocada no quadril, terá o mesmo efeito da calça cropped: vai dividir o corpo em duas partes pequenas. Já se for na cintura e com uma blusa por dentro, ela alonga e deixa o corpo esguio. Se forem usadas com salto então, não tem pra ninguém!

Fonte: Revista Gloss


Dirfarçando braços cheinhos

Somente quem possui braços largos sabe como é difícil lidar com eles para compor produções, ou até mesmo para o dia-a-dia. Um truque é ignorar esse volume horizontal, propondo ênfase ao centro do corpo. Selecionamos então algumas dicas, confira!


A estratégia mais óbvia e também a mais eficiente é cobrir ao menos 3/4 do braço. Invista no tricô quase transparente, blusinha de manga comprida puxadinha até o cotovelo e camisa de botão em tecido fluido.
Climas amenos e ambientes com ar condicionado merecem uma jaquetinha de manga curta ou um blazer. Essas são opções certeiras, já que além de cobrir, as modelagens retas provenientes das jaquetas e alfaiataria favorecem a silhueta.


Nos dias em que for impraticável usar uma peça comprida, opte por camiseta com manga convencional ou com alça de pelo menos dois dedos de largura e cores que contrastem com a sua pele.
Outra sugestão é sem dúvida investir em decotes, golas e colares que se tornando-se o foco do olhar, ou ainda em saias com volume que finalizam a produção!


Fonte: OficinadoEstilo




Dicas de moda para silhuetas Plus size


Você sempre fica em dúvida do que vestir? “Será que gordinha pode usar estampas?” ou senão “Corpos curvilíneos ficam bem em vestidos longos?”. A verdade que as mulheres que não se “encaixam” no padrão corporal do mundo da moda, ou seja boa parte das brasileiras, sofrem com as dúvidas e incertezas em relação às roupas.
Se você se encontra nesta situação, não se aflija: o site GNT traz dicas bem interessantes de pessoas que entendem bem sobre o assunto. Dá só uma olhada:
MODELAGEM
Segundo Patrícia Martins, dona de uma marca plus size de Belo Horizonte, a modelagem mais indicada para quem está acima do peso é aquela em formato de A. “As roupas em A são mais justinhas na parte de cima e abrem embaixo. Isso faz com que a peça não cole no quadril e ajude a suavizar esta parte do corpo”, explica.
SILHUETAS LONGILÍNEAS
Vestidos longos fluidos também são uma boa opção, já que tornam a silhueta mais lânguida. Patrícia indica os tecidos com movimento e de malhas de fios naturais, como o algodão, porque absorvem mais a transpiração.

Materiais em elastano/ Silhueta em "A"/ Estampas com funo escuro/ Maxi-vestidos
Materiais em elastano/ Silhueta em "A"/ Estampas com funo escuro/ Maxi-vestidos

MATERIAIS
Patrícia indica peças que possuem elastano em sua composição para aquelas que vestem o plus size, para dar mais conforto e mobilidade. “O ideal é que a peça, sobretudo os jeans, tenham de 2% a 4% de elastano, porque mais que isso pode dar a impressão de que a pessoa está embalada a vácuo”, explica a empresária. Ela  frisa ainda a qualidade dos materiais. “Uma linha ou um zíper de boa qualidade fazem toda a diferença. Materiais nobres evitam alguma saia justa, como a roupa rasgar, por exemplo”, conclui.
ESTAMPAS
Será que as gordinhas podem usar estampas? Patrícia diz que sim, mas com um adendo: “aposte sempre nas estampas de fundo escuro”.
COMPRIMENTOS
Moema Menezes, dona de uma grife também especializada em plus size, aponta os comprimentos que mais favorecem quem está acima do peso: “As blusas devem ir até a metade do bumbum. Se ficar acima, mostra o culote e, se ficar abaixo, dá um aspecto de senhora ao visual”. Moema também aposta nos vestidos de comprimento na altura do joelho e malhas mais pesadas. “As malhas leves demais marcam as gordurinhas. Modelagens rodadas também não são recomendadas, porque aumentam o quadril”, completa.

Fonte: GNT


Dicas de Moda para a Mulher Plus Size

Quem disse que mulheres gordinhas não possuem estilo? Como a mulher usa a roupa pode valorizá-la ou detoná-la! Por isso, é preciso aprender a evidenciar pontos positivos e atenuar aquilo que não está tão legal. Se você é uma mulher plus size, leia as dicas de modapara aprender a vestir sem medo.
Dicas de Moda
1. Compre a roupa do seu tamanho! Não se engane! Reconheça o seu real tamanho.
2. Escolha a roupa íntima que lhe ajude. Sutiã bem ajustado, um body, uma calcinha exatamente para o seu tamanho ajuda a camuflar as protuberâncias dos quilinhos a mais.
3. Não esconda suas curvas. Não compre aquelas roupas exageradamente largas! Você não precisa parecer que está vestindo um saco! Valorize-se.
4. Não use roupas grudadas demais. Esse é o erro mais comum de mulheres plus size.  Joga todo o “look” no chão. O bom senso precisa prevalecer na hora de vestir.
5. Saias devem terminar na altura do joelho, onde termina a rótula. Desse jeito fica mais elegante. Saias muito curtas dimensionam o tamanho da pessoa.
6. Chame a atenção para os seus pés. Use sapatos poderosos, coloridos, chiques.A atenção pode ficar nos seus pés com charme e estilo, sem perder todo o resto da sua produção. Por isso, combine cores, texturas.
7. Evite elástico na cintura. Em geral, calças, shorts ou saias com elástico aumentam o volume. Disfarce o volume!
8. Decotes abertos são mais interessantes! Decote V alonga o pescoço e traz a atenção para o colo.
9. Cores nas roupas. Esqueça aquela máxima: “preto disfarça”. Tudo sempre preto deixa o “look”  muito cansativo e chato. Use  e abuse das cores. Isso demonstra que a mulher não está o tempo todo interessada em se esconder atrás do uso  do preto.  A moda é um mundo colorido de possibilidades.
10. Use e abuse dos dos acessórios. Bijuterias, pulseiras e cintos podem fazer maravilhas por você. Para disfarçar o volume de algumas regiões, você pode chamar a atenção para outras partes do seu corpo com esses acessórios.
Não erre! Explore seu guarda roupa sem medo! Estilosa, feminina e chique.

Fonte: Mulherdigital



Vejam só que bacana: em um dos episódios do programa Esquadrão da ModaIsabella Fiorentino e Arlindo Grund ajudaram uma participante gordinha a montar um closet elegante para silhuetas Plus Size.



O portal MdeMulher reuniu estas informações e nós trazemos até você estas dicas preciosas, que podem ser muito úteis na hora de escolher peças para uma silhueta plus size.
Confira: 
1.      Segundo a apresentadora, “Vestidos em tecidos mais encorpados (algodão, sarja) emodelagem evasê são ideais para disfarçar o quadril, porque não marcam a silhueta. Se quiser usar uma estampa, escolha um floral médio a pequeno e use um cardigã por cima (em cor mais escura) para cobrir os braços e criar linhas verticais emagrecedoras”.

 

2.     “Misture estampas no look, assim você consegue um visual despojado e moderno. Mas cuidado com peças muito volumosas para não aumentar ainda mais a silhueta: uma saia soltinha (com leve franzido) e pala no cós é ideal e ainda ajuda a segurar a barriguinha” disse Isabella.


3.   A terceira dica de Isabella é: “O blazer acinturado é uma peça essencial para quem está acima do peso. Ele pode ser usado para trabalhar ou jantar fora e, quando usado com uma blusa contrastante por baixo, cria linhas verticais emagrecedoras. Use com uma calça jeans escura e barra mais aberta para equilibrar o quadril. Um salto alto na cor da calça cria a sensação de pernas mais longas. Acrescente um máxi colar como ponto de foco para valorizar o colo (parte mais fininha do corpo).”


Fonte: MdeMulher


Looks traz dicas de moda para mulheres gordinhas


Saiba como investir em uma produção perfeita, sem ter que aderir as tradicionais cores neutras

Dicas de moda para gordinhas!

Estar acima do peso não significa vestir roupas muito largas e somente nas cores escuras! Saber escolher a peça certa e ideal para o seu corpo pode fazer com que você crie looks perfeitos, sem aderir ao tradicional nude.
Para isso, vale se atentar alguns detalhes para renovar o guarda roupa em grande estilo. Sabe aqueles echarpes e lenços coloridos que estão super em alta? É hora de apostar neles! Opte por uma blusa básica e jogue o acessório por cima. Além de trazer elegância ao look, disfarça também os braços gordinhos. 
Em relação ao jeans, prefira os tecidos mais escuros e com corte reto. Para finalizar o visual, aposte em uma blusa com cor mais alegre, que não seja nem muito agarrada e nem muito justa! Nos pés, invista em sandálias com saltos grossos.
Para disfarçar os pneuzinhos, os modelos de blusas transpassadas e vestidos envelope são recomendados. Não esqueça também que os maxicolares podem complementar a produção e trazem ainda mais estilo ao visual. 
Paula, do Grandes Mulheres e Vanessa, do Sapatinho de Cristal


Camila, do Meu Espelho Diz... e Sakina, do Saks in The City

Stephanie, do Le Blog de Big Beauty e Jay, do Jay Miranda

Carla, do FATshion e Tanesha, do Girl With Curves




Algumas dicas de sites e blogs para os tamanhos plus size:

Mulheres plus size: 25 dicas de como se vestir

Saiba quais são as melhores combinações para valorizar silhuetas mais cheinhas
Veja as dicas das especialistas:
Roupas
- Casacos abertos e golas pontudas criam linhas na frente do corpo e alongam a silhueta.
- Abuse dos decotes em V, pois eles valorizam o colo. 
- Prefira o tom mais forte de qualquer cor que desejar usar. Afina a silhueta.- Evite blusas muito fechadas e gola rolê.
- Use roupas bem ajustadas. O ideal é que fique a um centímetro do corpo. Peças muito largas reforçam a impressão de sobrepeso, assim como as exageradamente justas.
- Opte por tecidos foscos. Os brilhantes fazem a roupa parecer mais volumosa.
- Troque as peças com texturas por outras lisas, que disfarçam melhor os quilos a mais.
- Evite roupas com listras na horizontal, pois elas mostram as circunferências da barriga e do quadril, ou seja, engordam. Se quiser muito usar uma blusinha estilo marinheiro, uma dica é colocar um casaquinho ou um cardigã aberto por cima.
- Se você tiver culote, evite calças risca de giz. As linhas formam dois “parênteses” no quadril e chamam atenção para essa parte do corpo.
- Saias e calças com pala maior são boas opções, pois comprimem a barriga. Evite os modelos com elástico. O comprimento das saias deve ser na altura do joelho.
- Evite vestidos de modelo frente-única, que deixam as gordurinhas das costas à mostra. Prefira modelos de tecidos mais grossos e estruturados, ou seja, com forros e recortes para dar firmeza ao busto e à barriga.
- Escolha blusas de alças largas (para usar com sutiã) e cava bem próxima à axila para segurar a gordurinha.
- Tome cuidado com pantalonas, que deixam a silhueta quadrada, assim como as calças de modelo skinny, que engordam. O ideal é usar as mais ajustadas no quadril com leve abertura a partir do joelho. A dica para alongar a perna é deixar a barra a um centímetro do chão.
- Tome cuidado com roupas que já tenham volume. Elas não são proibidas, mas podem valorizar uma área que você deseja esconder. Por exemplo, uma gordinha com bastante bumbum e pouco ombro pode usar ombreiras e mangas bufantes, mas não deve usar saias balonês. 
Mangas volumosas: o modelo é permitido quando os braços são magros

Mangas volumosas: o modelo é permitido quando os braços são magros
- Aposte em looks monocromáticos (inclusive o sapato), que alongam a silhueta.
- Se a ideia é usar peças de cores diferentes, procure escolher uma composição em que a parte de cima e a de baixo não contrastem muito. Uma dica é criar o efeito com a parte de dentro e a de fora. Por exemplo, uma blusinha creme e um casaco azul-marinho.
- Estampas saltam aos olhos. Pessoas com muito seio, braços gordinhos e pernas finas, por exemplo, podem apostar em calças estampadas e blusinhas lisas de cor escura.
- Escolha estampas de tamanho médio com cores sem muito contraste e desenhos pouco espaçados. Se o tecido tiver muitas cores, a melhor opção é o de fundo escuro.
- Evite usar calça legging porque o bumbum fica muito à mostra e marca demais as pernas. A peça fica ainda mais perigosa quando é usada com um camisetão branco comprido, pois dois blocos serão formados. O ideal é subir um pouco a blusa e usar um casaquinho ou uma echarpe.
- Invista em bons tecidos, que fazem toda a diferença no caimento da peça. Uma malha muito fininha pode evidenciar o que devia esconder.
- Sempre que puder, use uma cinta modeladora, que dá uma postura melhor, comprime tudo e deixa a mulher mais segura. Além disso, esconde aquela gordurinha das costas que costuma saltar do sutiã
Sapatos e acessórios
- Evite sandálias de saltos e tiras finas, que dão a impressão de que a pessoa não vai se equilibrar. O ideal são os modelos pesados, com saltos mais grossos, peep toes e scarpins com bico médio (nem muito pontudo nem arredondado). 
Peep Toe: modelo é indicado para mulheres mais gordinhas
Peep Toe: modelo é indicado para mulheres mais gordinhas
- Aposte em colares compridos, que alongam a silhueta.
- Aposte em colares compridos, que alongam a silhueta.
- Mulher com quadril muito largo e seios grandes deve evitar bolsas muito pequenas, que ficam desproporcionais.
- Escolha bolsas médias coladas ao corpo, na altura da cava da roupa. Evite as que ficam no quadril, pois elas aumentam o volume na região.


Beijos da Lia Nagel

Nenhum comentário:

Postar um comentário