Conexão Lia Nagel

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Natal e Festas de Ano Novo mais Light!


A grande preocupação de quem está querendo ou tentando perder peso são as festas durante o ano. Então, mais um Natal e Ano Novo vem chegando para perturbar as mentes mais comilonas!
Para seguir a tradição, a mesa deverá estar repleta de alimentos e, se não tomar alguns pequenos cuidados, você poderá ganhar um presente de grego do bom velhinho.

Mas, isso não significa que você precisará se esconder na lareira para esperar a chegada do Papai Noel.
É festa e a ordem é se divertir, conversar, rir muito e, é claro, comer. Comer com moderação e fazendo as escolhas certas para que tudo o que foi conquistado, ou melhor, perdido, não vá por água abaixo. Assim, elaboramos uma série de dicas e uma tabela com as calorias dos alimentos típicos das festas de Natal e Fim de Ano para te auxiliar no caminho que te leva ao peso desejado!
Dicas
1. Como a ceia será somente no final da noite, evite ficar sem comer durante o dia. Isso poderá fazer com que você não resista aos alimentos mais calóricos! Pensar que somente por que não comeu durante o dia, a ceia estará liberada é um passo para cometer o pecado da gula durante a ceia.
2. As pessoas, normalmente, não fazem o jantar esperando a hora de saborear as delícias da ceia. Por isso, é importante comer uma fruta ou beber um suco natural entre o lanche da tarde e a ceia.

3. Entre as frutas secas, escolha o damasco que é o menos calórico. Cada unidade fornece 8 Kcal.
4. Evite beliscar as oleaginosas (amêndoas, nozes, castanhas) pois elas são muito calóricas. Prefira os picles.
5. Durante a ceia faça somente um prato. O segundo irá fornecer calorias extras ao seu plano alimentar.
6. Deixe as peles das aves de lado. Elas são ricas em gorduras e calorias. Prefira sempre o peito à coxa.
7. Dê preferências às frutas menos calóricas como melancia, melão, ameixa e pêssego.
8. Durante os preparativos, controle-se para não ficar beliscando e experimentando as comidas. Senão, o seu plano alimentar ganhará calorias extras!
9. Os salgadinhos são ricos em calorias! Prefira uma fruta a eles.
10. As frutas em calda possuem mais calorias do que as frescas. Por isso, a melhor escolhas são as frutas naturais.
11. Se não resistir aos doces, prefira as mousses de frutas menos calóricas.
12. Se for consumir uma bebida alcoólica, prefira o champagne. Ele contém menos calorias do que a cerveja e o vinho. Mas não exagere! Uma taça é suficiente para brindar o Natal e a chegada do Ano Novo!

Tabela Calórica dos Alimentos:
Faça o Natal e as Festas de Ano Novo mais Light
Fonte: Roberta Stella (Nutricionista)

Dicas para fazer uma Ceia Light:



Chegam as Festas de Final de ano, mas as preocupações com a balança continuam não é mesmo? Então que tal apostar em dicas simples para deixar sua Ceia de Natal menos calóricas?

Confira cinco soluções para deixar seu menu de Natal mais light:
• Use e abuse das frutas da estação. Elas são ótimas opções e deixam um colorido lindo na mesa de Natal. Reserva frutas mais leves para o início da ceia e as mais cítricas para o final.

• O Peru é uma carne magra e ótima para quem está preocupado com a balança. Então tome cuidado com os acompanhamentos. Batatas assadas ao invés de fritas e uso de pouco óleo no preparo vão fazer diferença.
• As sobremesas podem ser feitas com produtos lights que não resolvem, mas diminuem as calorias ingeridas. Uma opção é bater gelatina light com creme de leite e colocar para gelar. Fica uma sobremesa refrescante e muitos convidados nem vão notar a diferença.
• Troque o refrigerante por sucos de frutas preparados com água com gás. Eles não dar uma diferença na mesa e chamar a atenção inclusive das crianças.
• Torradinhas integrais servidas com pasta de ricota ou soja saborizadas são entradas excelentes e nutritivas. Existem opções prontas disponíveis nos principais supermercados ou você pode até mesmo criar a sua.

Fonte: Clubedolar



Nenhum comentário:

Postar um comentário