Conexão Lia Nagel

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Celulite: o grande vilão temido por todas as mulheres!!!!!!!!

História da celulite: um dia ela foi símbolo de status
Não há como negar que todas as mulheres tem celulite, menos ou mais, pois é impossível resistir às turbulências hormonais e à baixa qualidade do nível de vida, representada pela má alimentação, falta de exercícios, estresse e competição selvagem no mercado de trabalho.

William Etty-King of Lydia Shows his WifeTecnicamente falando, a celulite é uma alteração que ocorre no tecido subcutâneo em virtude de duas causas principais: deficiência de colágeno e inflamações nas células adiposas. Ou seja, celulite é o resultado da má circulação de sangue nos tecidos localizados abaixo da pele. A face visível da celulite se dá através do efeito “casca de laranja” em várias partes de corpo, principalmente nas pernas. Ora, num mundo em que o corpo desnudo é um salvo-conduto para o sucesso, possuir celulite é uma maneira de dar com o nariz na porta fechada do glamour e da elegância, principalmente em ambientes de quase nenhuma roupa, ou roupa alguma. Todavia, nem sempre a celulite foi o terror das mulheres, pois há mais de um século chegou a ser considerada um sinal de saúde, status social e apelo sexual. As rugosidades nas zonas erógenas denotavam a vida boa que suas portadoras levavam, que comiam alimentos sofisticados, tomavam excelentes bebidas e não precisavam se submeter a extenuantes trabalhos braçais, pois tinham à sua disposição a criadagem a lhes satisfazer os mínimos desejos.
Criou-se assim durante a era Vitoriana e séculos anteriores um vínculo estreito entre a celulite e o status social elevado. Naquele tempo as damas da sociedade se orgulhavam de aparecer nas pinturas ostentando dobrinhas e irregularidades. Imaginemos no mundo de hoje em que ricas e célebres fizessem questão de exibir publicamente estrias e celulites em sinal de Sex Appeal? 

Pieter Paul Rubens - As três graças
Pieter Paul Rubens - As três graças.

Ter ou não ter celulite, longe de pertencer a uma estética imutável, faz parte de um contexto cultural que muda ao longo do tempo. Isto quer dizer que, passado os insanos tempos atuais de progressiva artificialização do corpo feminino, entraremos numa nova era de culto à beleza natural. E os novos tempos já começam a dar os ares da sua graça, pois cresce a cada dia o gosto pelas mulheres isentas de artificialismos.

Jacob Jordaens - The Wife of King Kandaules
Jacob Jordaens – A esposa do Rei Kandaules, retratada na mesma cena da obra de William Etty.

E parece que a Juliana Paes já se integrou a este esforço... pois mesmo tendo celulite, continua naturalmente linda e desejável.

Fonte: Terra


O que é a celulite ? Existe tratamento celulite ?

Você já tentou de tudo: cremes, dietas, academia e inúmeros tratamentos estéticos. Mesmo assim, aquele inconveniente efeito de casca de laranja insiste em não desaparecer. Um terror para quase 100% das mulheres, a celulite não é considerada um problema estético e sim, uma doença do tecido subcutâneo. 

A celulite é descrita como sendo depósitos irregulares de gordura, formando saliências e depressões nas regiões dos glúteos, coxas, abdome e braços. A sua principal causa é o acumulo de tecido adiposo (gordura) e pouco músculo. Acometem os tecidos subcutâneos e conjuntivos, entre a pele e o músculo, causando nódulos, acúmulo de líquidos, alterações nas células gordurosas e até dor, afetando os pequenos vasos sanguíneos e linfáticos. A celulite ataca exatamente o que as mulheres têm de mais sensual: bumbum, pernas, abdômen (e até os braços!), podendo deixar a pele com ondulações, com aquele aspecto desagradável de casca de laranja, ou, pior, com aspecto de queijo suíço, cheia de furinhos. Essa deformação estética da celulite, que gera a aparência de casca de laranja nas coxas e bumbum , representa a soma de várias alterações no tecido subcutâneo. Essas alterações podem aparecer devido a uma nutrição deficiente das células que dão firmeza e sustentam o subcutâneo. O processo de menor oxigenação pode levar a morte celular e a célula que morre é substituída por tecido fibroso que irá provocar pequenas depressões no tegumento cutâneo. Outro problema causador da celulite se refere a ingestão exagerada de alimentos gordurosos, como doces e chocolates, que levam a multiplicação das células adiposas debaixo da pele, formando verdadeiras ilhas de gordura que irão deformar a pele.
Se você sofre com os “furinhos” da celulite, não está sozinha neste mundo, pois 98% das mulheres têm ou terão celulite um dia. Mulheres em geral, jovens e de meia idade, magras ou com excesso de peso são as mais atingidas, sendo que homens também podem apresentar celulite, porém em uma frequência bem menor.


Causas da celulite:
A celulite está ligada a fatores hereditários e sua principal causa está relacionada ao hormônio estrogênio, presente principalmente nas mulheres. Em épocas onde há aumento na produção desse hormônio como gravidez, amamentação, menstruação, pré-menopausa e no uso de anticoncepcionais, a celulite pode se agravar. A falta de atividade física e uma dieta inadequada rica em gorduras, também irão contribuir para o aparecimento desta incomoda companheira.
Tratamento definitivo da celulite :
Embora existam inumeros tratamentos e cremes celulite milagrosos para combater o seu aparecimento, poucos possuem eficácia realmente comprovada. Entre as opções médicas realmente eficazes para tratamento da celulite, dispomos atualmente da carboxiterapia e intradermoterapia associada ao ultra som para os casos mais leves de celulite ( estagios 1 e 2) e, nos casos mais graves ( estágios 3 e 4 ) esta indicada a cirurgia de SUBCISION para tratamento celulite, realizada totalmente com anestesia local, associada com o preenchimento dos “furinhos e depressões” com gordura autologa, no mesmo procedimento . Veja a seguir mais detalhes sobre os procedimentos mais eficazes no combate a celulite :
ULTRA SOM + INTRADERMOTERAPIA : Nesse procedimento se utiliza o ultrassom de alta potência, associado ao tratamento intradérmico com carnitina, desoxicolato e tiratricol, que levarão a diminuição da gordura localizada e celulite na area tratada. O funcionamento do ultra som se baseia na emissão de ondas ultra sônicas produzidas por um cristal de quartzo na ponteira do aparelho, que provocam vibrações nas células de gordura capazes de quebrar as traves fibrosas responsáveis pelas depressões da celulite. São necessário pelo menos 8-10 sessões semanais para tratamento da celulite grau 1 e 2.
CARBOXITERAPIA : É um dos tratamentos mais modernos para celulite. Na carboxiterapia, o gás carbônico é injetado no subcutâneo  estimulando a formação de colágeno e aumentando a firmeza da camada superficial da pele. Alem disso, a carboxiterapia ajuda a nutrir melhor as células e faz uma espécie de drenagem linfática, diminuindo o inchaço e, por conseqüência, a celulite associada à retenção líquida. É indicada principalmente, para tratamento dos casos mais leves de celulite ( graus 1 e 2, onde se observa a celulite principalmente quando se comprime a área afetada ).


SUBCISION (“ CIRURGIA CELULITE “ ) : O subcision se refere a uma pequena cirurgia ambulatorial realizada na própria clínica com anestesia local, sendo o paciente liberado logo apos o procedimento, sem necessidade de internação. Com uma agulha especial, introduzida abaixo da pele, no local da depressão da celulite, cortam-se as traves fibrosas dérmicas, que puxam a pele para baixo, dando aquele aspecto de casca de laranja típico da celulite. Quando essas traves fibrosas são cortadas, a pele fica solta e tende a recuperar o seu relevo plano. O subcision é indicado para tratamento da celulite localizada em glúteos, nos estágios mais avançados (grau 3 e 4 ), onde se percebe as depressões da celulite mesmo com o paciente deitado. Em alguns casos , onde as depressões da celulite são mais profundas, pode ser necessário o preenchimento conjunto das depressões com gordura do próprio paciente, ou biomateriais como acido hialuronico ou PMMA, para complementar o resultado. Por esse motivo , o procedimento de subcision deve ser realizado, quando se pensar em realizar lipoaspiração em outras regiões como flancos e costas, de modo que a gordura retirada dessas regiões  possa ser utilizada para preencher as depressões mais profundas da celulite. Segundo estudo publicado no respeitado American Jounal of Aesthetic Surgery envolvendo cerca de 500 pacientes, 95% das mulheres que passaram pelo procedimento apresentaram melhora visível da celulite logo após o procedimento.

Fonte: Bioplástica

Celulite ainda é tema de discussão entre homens e mulheres...
Se existe uma coisa que separa homens e mulheres em suas opiniões é celulite nos bumbuns femininos. De um lado têm-se as moçoilas entrando em pânico ao menor sinal de dobrinhas e furinhos. Do outro, homens relevando as pequenas imperfeições do corpo de suas amadas ou desejadas. Até que ponto porém é uma obsessão das mulheres?
Mulheres se importam mais com a celulite do que os homens
"Acredito que seja uma questão de foco", diz a artista plástica Daniela Vaz, 37 anos. "A mulher mantém o foco na celulite. Tanto que procura no espelho até achar uma e logo vira desabafo de mesa de bar entre as amigas. Já os homens focam na bunda em sua totalidade: formato, massa e movimento". R.I.B., advogado de 37 anos que preferiu não se identificar, considera que todo avião tem pneus. "O problema, segundo ele, é quando se trata de um pneu de trator". E aí que recai o grande problema: quando a aparência denota uma falta de amor-próprio ou desleixo por parte da pessoa? "Acredito que a celulite seja um bode expiatório. Normalmente, a mulher que passou o ano todo sem se cuidar e está cheia de sobras indesejadas jura que não vai colocar aquele biquíni na praia por causa da tal celulite. Dentro dos limites aceitáveis, eu, como bom homem, não dou a mínima para a isso", disse Guilherme Rios, 25 anos, administrador de empresas e produtor musical. A organizadora de eventos de 39 anos, Ana Paula Barros, concorda com essa visão.
Segundo ela, somente os casos mórbidos podem impressionar negativamente um homem. "A celulite normal, tão comum nas mulheres, meio que passa despercebida por eles. Sem dúvida, as mulheres ligam mais do que os homens".
E mesmo com toda essa paranoia feminina, homens em geral nunca apontam esse problema à namorada. "Se reclamar, é um imbecil", dispara Ana Paula. Já o advogado R.I.B. acha que o assunto só pode ser levado à mulher pelo amigo gay ou por alguém descontente com a vida e que não tem coragem de saltar de um edifício. A psicóloga Tatiana Nassif, de 29 anos, já passou pela experiência de perguntar ao namorado se ela tinha muita celulite. "Ele respondeu que sim e não era o que eu queria ouvir. Fui correndo procurar tratamentos para acabar com aquilo. Deu certo e em dois meses já estava tudo sob controle".
Opinião médica
A médica Ane Niwa, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia -Regional São Paulo (SBD RESP), atende a dezenas de mulheres em busca de salvação para as suas imperfeições nas nádegas, mesmo porque 90% das brasileiras são atingidas por esse mal. “No Brasil, até por todas as suas características de país tropical, as mulheres são mais vaidosas e mais preocupadas com a questão do corpo". E de onde surge o grande fantasma que assombra as mulheres?
A médica responde: "A causa da celulite é multifatorial. Envolve hábitos alimentares, prática esportiva e fatores genéticos, hormonais e anatômicos". Em seu consultório, a dermatologista recomenda especificamente tratamento dietético e atividade física, apesar de existirem alguns outros como mesoterapia, dermologia e até medicamentos. E complementa: “os tratamentos não fazem milagres”. É um conjunto de fatores que vão ajudar a melhorar. E a tendência é a celulite voltar se a pessoa se descuida.
“A paciente tem que se sentir satisfeita consigo mesma e com vontade de melhorar”. Uma vez que é justamente por milagres que as mulheres correm atrás, a especialista alerta para aquelas práticas que não têm fundamento médico ou que já foram banidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), como os polifenóis de alcachofra e o infame lipostabil. Este último, moda há alguns anos, consistia em aplicações da substância em gordura localizada e sua proibição foi decretada - uma vez que podia causar infecção por bactérias e não se conseguiu definir para onde a gordura derretida ia dentro do corpo da paciente.
E já que estamos falando de diferenças entre homens e mulheres, uma das teorias que explicam o porquê das moças terem mais celulite que os rapazes reside na diferença de sua anatomia. Enquanto os septos que retém gordura no corpo feminino são perpendiculares em relação à superfície da pele, nos homens, são mais oblíquos. Ou seja, não é nossa culpa se o refrigerante e a cerveja estão liberados. No final das contas o melhor é encarar tudo com bom humor.
Daniela Vaz e suas amigas já deram nomes à suas celulites "de estimação". "Maria Cristina sumiu" ou "Maria Cristina voltou" é uma das senhas para mostrar se está tudo em cima ou se necessita de alguns pequenos reparos. Guilherme brinca com o assunto também: "geralmente quando você é apresentado à celulite já é tarde demais". Só que quem encerra bem essa questão toda é L.M., um designer gráfico de 29 anos: "de todas as reclamações que ouvi até hoje de amigos sobre mulher, nenhuma delas foi sobre celulite". Ou seja, meninas, cuidem de seu corpo e gostem mais de si mesmas. E foquem no que é realmente importante para a relação a dois.

Fonte: Claudio R. S. Pucci

Tratamento para a celulite

O tratamento mais barato que existe para a celulite envolve exercício e uma dieta adequada. Essa combinação ajuda a tonificar os músculos e reduzir a gordura corporal removendo a pressão sob a pele – lembre-se que a celulite fica logo abaixo da pele e qualquer gordura adicional que pressione o tecido conjuntivo ressalta essa aparência.
Mas se você vai viajar ou participar de um evento, ou ainda se pretende usar um biquíni e precisam que sua celulite não apareça, os tratamentos temporários podem ser a melhor opção. Eles incluem tratamentos mecânicos, massagens, tratamentos tópicos, remédios e injeções.
Os tratamentos tópicos melhoram a aparência da pele através da utilização de ingredientes específicos, como retinoides (que deixam a pele mais forte), ácido lático (que remove as células mortas da pele) e cafeína (que será discutida na próxima página). Esses tratamentos prometem fortalecer a pele, reduzir a gordura localizada e a celulite e produzir colágeno e elastina – proteínas que fortalecem o tecido conjuntivo [fonte: Medical News Today].



Infelizmente os cremes não chegam a atingir a gordura que está mais profunda e seus efeitos são temporários. Pior, muitos cremes podem causar alergias e irritar a pele [fonte: Saint Louis - em inglês].

Remédios também contêm ingredientes similares aos encontrados nos cremes para celulite. Eles podem ser injetados na pele. Em algumas ocasiões também são injetadas gorduras na pele para preencher os “buraquinhos” da celulite. Outros procedimentos invasivos como a lipoaspiração (leia o box) e a sub-incision, nos quais uma agulha é injetada dentro das fibras conjuntivas para cortá-las e separá-las, também são usados. Esses procedimentos podem causar dor e irritação ao redor do local onde foram aplicados [fonte: Avram].
A cafeína é um ingrediente comumente utilizado no tratamento da celulite. 

Fonte: HowStuffWorks

"Quem se importa com celulite é mulher ou gay.
Na verdade eu sinto tesão ao ver uma bunda ou coxa com celulite. Faz parte de toda mulher".
A maioria dos homens preferem:
" Mulher melancia": com celulite, mas com muita carne ... muita bunda .... gostosona!!! - como falam os homens...


O que os homens acham das mulheres que têm celulite?
Se você conseguir manter o foco da atenção do homem em você, na sua pessoa, no seu papo, um pouco mais ou menos de celulite realmente não faz diferença. Agora, se a única coisa que você tem a oferecer é o corpo, aí a celulite faz toda a diferença. Resumindo: uma mulher é mais do que celulite, porém, na medida em que ela vai diminuindo sua auto-estima), a celulite vai se tornando maior para o homem e, principalmente pra ela.

Ditadura do "corpo perfeito"!!!
Com esta ditadura do "corpo perfeito", com mulheres magrelas sem bunda e com muito seios siliconados, criou-se a idéia de que uma mulher só pode ser feliz se pesar quinze quilos a menos do que seu corpo suporta!

A maioria dos homens preferem as mulheres mais roliças, do tipo "gostosonas", e não as magrelas (do tipo "top models"):
Muitos homens dizem que adoram transar com mulheres mais roliças porque são melhores de cama! Eu já transei com mulheres magras e com fofinhas, e devo admitir que as mais redondinhas são bem assanhadas e ativas na cama. Também é interessante notar que as mais "gostosinhas", aquelas com cinturinha de pilão, bundinha gordinha e coxas grossas, costumam encarar o próprio corpo sem muitos complexos. Mulheres mais fofinhas são assediadas o tempo todo, escutam todo tipo de cantadas, das mais baixas e obscenas até as mais criativas! O dia todo elas escutam que são gostosas e fica mais fácil viver sem se preocupar com uma polegada a mais de quadril!

"Sou tarado por gordinhas de bunda grande! Eu chego a ficar maluco quando não consigo abraçar uma mulher direito, quando fica faltando braço! "

Fonte: Terra, Google

Alguns motivos para os homens gostarem de celulites!!!

Os homens são dependentes de temperos picantes na relação, dois deles são odiados pelas mulheres, mas tão inevitáveis, são fenômenos naturais: estrias e celulite.
1) É inerente.
Sentir atração por mulheres significa aceitar um pacote de qualidades e algumas particularidades, eventualmente consideradas defeitos pela estética "veadesca" ("boiola"), já que um dia ela foi considerada símbolo de status.
2) Estimula o "braile" (kkkkk).


O tempero topográfico do corpo de uma mulher é fator estimulante das carícias, afinal, se o amor é cego, os amantes tem obrigação de saber ler braile (kkkkk). E é bom demais!!!!

3) Só fêmeas tem celulite.... (??)

Desde os primordios tempos sabe-se que o corpo das fêmeas humanas quando atingem uma certa idade exibe certas características de fertilidade... certamente uma delas é a celulite.

4) É sinal de maturidade sexual.
Certamente as celulites não são um opróbrio, mas sim um rito de passagem entre a adolescência e a fase adulta.

5) Está voltando à moda a mulher descolada ??!!
O contraponto à compulsiva desvairada mulher de academia e viciada em procedimentos estéticos, não quer dizer desleixo. É mulher sim, aquela que aceita a sua própria natureza sem desejar desesperadamente se transformar em um ciborgue de silicone. Paras as mulheres que sonham que o dinheiro compra tudo, resta o consolo de que nem mesmo os pesados investimentos feitos pelas celebridades esconde a verdade das temíveis fotos sem photoshop dos paparazzi.

6) Porque mulher sem celulite é homem, ou...
As únicas possibilidades de ocorrência de mulher sem celulite é entre travestis e transexuais.

7) ...porque mulher sem celulite é rinoceronte.

Mulheres enormes, bombadas, musculosas e dotadas de um vozeirão masculinizado: eis é a única maneira das mulheres fugirem da celulite: apelar a uma perigosa combinação de anabolizantes e puxação extrema de pesos e ferros.

Nota mental: à noite todos os rinocerontes são pardos.

8) Homem que não gosta de celulite, deve ser no mínimo um homossexual enrustido.
Aqueles que são irredutíveis em não aceitar a celulite, podem estar a um pequeno passo do homossexualismo... ou da pedofilia.

9) Pela lei de Murphy, a mulher do seu amigo sempre terá menos celulite do que a sua...
O mesmo pode ser dito do ponto de vista do seu amigo. Por isso, este preceito se configurou no décimo mandamento das Tábuas da Lei de Moisés: "Não cobiçarás a mulher do teu próximo... nem o seu jumento".

10) …logo, preocupação ou não com celulite depende de um ponto de vista:


Conheça o tratamento que promete exterminar a celulite

É muito mais fácil achar uma agulha no palheiro do que uma mulher sem um único furinho de celulite. Por isso, não é exagero afirmar que 10 entre 10 seres do sexo feminino gostariam de exterminar de uma vez por todas essas imperfeições do corpo. E na guerra contra a celulite, o mais novo aliado é o equipamento que recebe o nome de Velashape.
Não é possível acabar totalmente com a celulite, mas você pode atenuar seus efeitos.
Ele une quatro tecnologias já conhecidas no combate à celulite: radiofrequência, infravermelho, sucção e pressão mecânica. "O aquecimento provocado pelo infravermelho e a radiofrequência aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo o tamanho delas. Além disso, estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele", explica Denise Barcelos, dermatologista da clínica Paula Bellotti.
Já a sucção e o rolamento mecânico, segundo o dermatologista Fernando Bezerra Junior, ativam a circulação e ajudam na eliminação de toxinas. "Ele associa todas as técnicas anteriores e dispensa a drenagem linfática", afirma o profissional.
O equipamento, que está desde março presente no mercado brasileiro, é aprovado para o uso no tratamento da celulite pelo FDA (Food and Drug Administration) - órgão americano que regulariza a comercialização de alimentos e medicamentos. E um dos pontos que mais conta a seu favor é o fato do procedimento ser indolor e não invasivo. Mas atenção, o Velashape só pode ser manuseado por um médico dermatologista ou fisioterapeuta.
De acordo com Bezerra, há uma melhora de 60 a 80% no aspecto da pele. E a técnica é indicada para todos os tipos e graus de celulite.
"A celulite é geralmente ocasionada por fatores genéticos e hormonais, que pode ser combinado ao excesso de peso e a má circulação. O Velashape reverte essa lipodistrofia e restaura a circulação sangüínea e linfática, melhorando a qualidade da pele e a flacidez", explica Denise.

Redução de medidas

Além de suavizar os danos estéticos causados pela celulite, o equipamento, por agir na queima de gordura, também pode ser usado para reduzir medidas. "Os resultados são altamente satisfatórios, com redução de até quatro centímetros no contorno das coxas, abdome e glúteos", afirma a profissional da clínica Paula Bellotti.

Contra-indicações

Apenas as gestantes não podem se submeter ao tratamento com o Velashape. Já pessoas com problemas cardíacos e de circulação precisam ter o acompanhamento de um cardiologista e angiologista, respectivamente.
Quanto ao tipo de pele, todos podem recorrer ao tratamento independente da tonalidade da cútis e não é preciso evitar o sol. "Brinco que a cliente pode sair da clínica e ir direto para a praia", diz Fernando Bezerra Junior.

Passo-a-passo do tratamento

São necessárias 12 sessões, realizadas duas vezes por semana. Em cada uma podem ser tratadas até três regiões do corpo, sendo que se gasta de 20 a 30 minutos por área. "Não indicamos sessões muito longas, pois é cansativo tanto para o paciente quanto para quem opera a máquina", explica Bezerra.
A manutenção deve ser feita em seis sessões espaçadas a cada 15 dias. Após essa etapa, Fernando Bezerra indica uma sessão a cada três meses.
Mas de nada adianta se apoiar apenas nos recursos tecnológicos. Se você quer mesmo se ver livre da celulite e das gordurinhas localizadas tem de seguir a cartilha padrão de qualidade de vida. "A inclusão de hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada, ingestão de água e atividades físicas, também são importantes para o resultado do tratamento", alerta a dermatologista Denise Barcelos. 
Axioma: mulher bem amada definitivamente não tem celulite e estrias, e mulheres mal amadas vivem se infernizando com elas.
Então: Ame-se!!



10 mandamentos para combater a celulite!!

Coxa, costas, barriga, interior dos joelhos e braços. De acordo com a idade, são estes os pontos onde as celulites mais atacam as mulheres. A anti-estética "pele de laranja" tem dez inimigos. A seguir, mostramos como combatê-los.
Tire um dia para se purificar:
Para limpar seu sistema digestivo e eliminar as toxinas, faça uma purificação com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Alguns dos vegetais mais indicados são: aipo, maçã e espinafre. Outra opção para sua jornada da purificação consiste ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação.
Reforce sua reserva de metal Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites. Consulte seu médico sobre a possibilidade de tomar um suplemento alimentar.
Consuma pouco sal: Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.
Invista nos chás: A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.
Controle o peso: Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Tanto as dietas ricas em gorduras, que contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites.
Hidrate-se em abundância Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos.
Opte pelo natural: Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas. Os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos.
Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino: As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.
Consuma potássio: Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.
Escolha as formas de cozimento mais saudáveis: Para as carnes e pescados, use a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. As verduras, sempre que possível, coma-as cruas. Os ovos devem ser passados por água ou em omeletes, evite fritá-los.

Fonte: Terra, Google, Isaías Malta


Cansada de celulite e gordura localizada? 
Dê um chega para lá nelas...

Nas proximidades da época de verão, as mulheres começam a se preocupar com as praias que estão por vir. Além das celulites, aquela gordurinha localizada também tem incomodado há muito tempo. "É meio embaraçoso colocar um biquíni e sair desfilando pela praia, principalmente com muita celulite", comenta a estudante Karina, que não quis ter seu sobrenome identificado.


É nesta época do ano que as clínicas de estética costumam receber um número maior de mulheres em busca de dar um sumiço nas celulites e gorduras localizadas. Mas, a fisioterapeuta Ana Helena Lopes, da clínica Dermato Funcional, alerta para os tratamentos buscados por cada mulher.
"Cada pessoa reage ao tratamento de uma maneira diferente. Um tratamento multidisciplinar com nutricionista e educadores físicos é fundamental", comenta. Entre os métodos mais conhecidos, a massagem modeladora e drenagem linfática são eficientes na diminuição da gordura localizada e da celulite, respectivamente. "Mas os dois procedimentos quando feitos simultaneamente não dão resultado", explica Ingrid Peres, fisioterapeuta da Onodera. Ela conta que a pressão, os movimentos e as manobras dos dois procedimentos são diferentes. "Quando feitos juntos, um anula o outro.
“O ideal é que eles sejam feitos em dias diferentes”. Outro procedimento bem comum em clínicas de estética é o aparelho chamado Manthus. Em frequências de ultrassom e corrente diferentes, ele é usado tanto para o tratamento da celulite como para gorduras localizadas. Ao quebrar moléculas de gordura e ajudar na ativação da circulação sanguínea, ele consegue fazer com que os resultados sejam percebidos a partir da quinta sessão. Além da carga genética, outros fatores influenciam na predisposição à celulite, como fatores de idade, sexo, hormonais, psicossomáticos, fumo e alimentação.


"O surgimento da celulite não se baseia somente em um fator, mas em um conjunto que causa uma certa desordem no metabolismo do corpo", comenta Ana Helena. Por esses motivos, não adianta pagar pelo primeiro tratamento que lhe aparecer à frente. "É importante passar por uma avaliação antes para escolher o procedimento mais adequado", complementa Ingrid. O mesmo vale para aquela gordurinha localizada, sempre ali na região do quadril ou da barriga, que tanto a incomoda. E não adianta usar cremes e se enrolar toda em plástico filme, ou mesmo usar aparelhos com correntes elétricas que prometem acabar com a gordura, se o tratamento não é acompanhado por quem entende do assunto. "O tratamento com aparelhos de corrente dinâmica precisa ser associado a algum outro procedimento. Isto é necessário para potencializar o efeito", explica Ingrid.

Aprenda a evitar a celulite 
Evite muito peso e obesidade; 
- Faça frequentemente exercícios físicos; 
- Previna com sessões de drenagem linfática; 
- Evite ficar muito tempo sentada.

Serviço: Ana Helena Lopes - fisioterapeuta (www.dermatofuncional.com.br)
Ingrid Peres - fisioterapeuta (www.onodera.com.br)

Fonte: Terra


Novos tratamentos podem tornar celulite invisível

A cura para a celulite ainda não foi descoberta, mas novos tratamentos, que viraram febre nas clínicas de estética, podem torná-la praticamente invisível no corpo. A carboxiterapia e a endermologia agem na "raiz" do problema, e os resultados já são notados logo a partir da primeira sessão.
Segundo a cirurgiã plástica Célia Sampaio Costa Accursio, que é membro da Sociedade de Cirurgia Plástica e Medicina Estética, o aparecimento da celulite está ligado à questão hormonal e a problemas de microcirculação da região do corpo em que a celulite aparece, causando uma fibrose e o encarceramento de líquido, que resulta nos terríveis nódulos.
"Pessoas com tendência a varizes têm mais celulite, pois ela é causada por um problema circulatório", alerta a médica. Por isso, dificilmente cremes garantem bons resultados no combate a essa inimiga das mulheres. "O que os cremes fazem é hidratar e melhorar o aspecto da pele. Nada mais", afirma Célia.
Um dos novos tratamentos, a carboxiterapia, age na microcirculação, proporcionando a troca de oxigênio dos tecidos e eliminando os nódulos da celulite. "Com uma agulha bem fina é injetado gás carbônico que gruda na hemoglobina do sangue, que por sua vez libera oxigênio melhorando e dando vitalidade, nutrindo os tecidos e aumentando o fluxo sanguíneo", explica. Antes de iniciar a aplicação, a região do corpo que será tratada é aquecida por uma manta térmica que aumenta o fluxo de sangue.
Quanto à dor, a cirurgiã garante que a paciente pode sentir algum incômodo durante a aplicação na distribuição do gás carbônico. "Mas dor é uma questão individual e subjetiva. Algumas pacientes sentem mais ou menos dor", comenta.
O tratamento também não tem contra-indicação, já que o gás carbônico é fisiológico. "Nós inalamos e exalamos gás carbônico, por isso não há risco algum para a saúde", afirma Célia.
Uma sessão de carboxiteraperia dura em média meia-hora, mas pode variar dependendo da extensão da região a ser tratada. Dez sessões é o mínimo recomendável, sendo duas aplicações por semana.
A endermologia, quando aliada à carboxiterapia, traz resultados excelentes no combate à celulite e ainda ajuda a modelar o corpo. "Essa associação de tratamentos é a coqueluche do momento", conta a médica. O tratamento é baseado numa técnica de apalpar e rolar através de um aparelho que faz o massageamento da pele com vácuo e vai desfazendo os nódulos da celulite. "Logo na primeira sessão a paciente já sente a pele mais lisa", explica a médica.
Nas duas primeiras sessões é normal sentir repuxar a pele. Uma sessão dura em média 40 minutos. A massagem atinge todo o corpo e também promove uma drenagem linfática. O recomendável para um bom resultado são 20 sessões, feitas duas vezes por semana.
Benefícios da carboxiterapia:
- Age na microcirculação, oxigena e elimina os nódulos da celulite.
- Proporciona nutrição e mais vitalidade à pele.
- Melhora a circulação e a coloração da pele (indicado para fumantes).
- Não tem contra-indicação.

Benefícios da endermologia:
- Descola a pele desfazendo os nódulos da celulite.
- Trabalha a microcirculação.
- Promove a drenagem linfática empurrando o inchaço e o líquido retido para fora do corpo.
- Modela o corpo.

Dicas para combater a celulite:
- Evite o sedentarismo, faça ginástica.
- Dieta adequada, quanto mais açúcar e carboidrato, mais celulite.
- Cuidar da parte hormonal, pois o desequilíbrio causa retenção de líquido e mais celulite.
- Cuidar das doenças venosas, principalmente das microvarizes.
- Mexer sempre o pé para fazer com que o sangue não fique parado nos membros inferiores.

Diagnóstico da celulite:
-É feito a olho nu e através da apalpação, nenhum aparelho conseguiu substituir esse método com eficácia.
- Também não existe um padrão de classificação da celulite, pois ela pode aparecer em maior ou menor grau dependendo da região do corpo.
- Normalmente atinge membros inferiores e tecido adiposo.
- As partes do corpo mais atingidas são coxas, quadril e barriga.
- Todo mundo tem celulite, em maior ou menor grau, dependendo da quantidade de hormônio feminino.

Fonte: Terra


Dicas de como disfarçar as celulites
As celulites e estrias são verdadeiros vilões no universo feminino, principalmente no Verão ou na hora de colocar as pernas de fora. Na hora que a temperatura sobe é preciso utilizar uma roupa mais curtinha e muitas mulheres sofrem ao mostrar suas terríveis imperfeições, às vezes optando por nem saírem de casa ou darem aquele delicioso mergulho na piscina.

Fique com um corpo perfeito
Causadas pelo rompimento subcutâneo, as estrias muitas vezes deixam marcas muito aparentes de cicatrizes, que são geralmente avermelhadas ou esbranquiçadas. Já a celulite se dá por alterações no tecido gorduroso sob a pele e junto com outros processos físico-químicos, criam um aspecto de buracos no corpo. Existem alguns tratamentos disponíveis que suavizam a aparência destes malefícios, porém podemos lançar mão de vários recursos para escondê-los.

Pensando em não deixar este problema interferir no seu dia-a-dia, disponibilizamos dicas infalíveis para disfarçar estrias e celulite. Confira:

Autobronzeadores

Muito usado no Verão, este produto cria uma uniformidade maior sobre a pele e as imperfeições, cobrindo áreas claras e dando um tom dourado às partes que geralmente não se bronzeiam. Para utilizar os autobronzeadores, aplique-o em camadas finas e deixe-o secar bem. Repita o procedimento até atingir a cobertura desejada e realize a manutenção da cor uma vez por semana.
0,,45155355,00 Como disfarçar estrias e celulite
Além de ficar com uma cor impecável, é possível disfarçar os aspectos indesejáveis

Maquiagens

Para imperfeições maiores, as maquiagens são indicadas por criarem uma cobertura mais adequada. Tenha em mãos um creme hidratante e ao aplicá-lo, misture a base do tom de sua pele no local. Espalhe bem para que o efeito não seja percebido e procure escolher pelas bases de maior permanência e á prova d’água.
1602 140 Como disfarçar estrias e celulite
As maquiagens dão um efeito inigualável à pele

Um importante recurso que vem fazendo a cabeça das mulheres são as meia-calças invisíveis: tratam-se de bases cremosas especiais para as pernas e de diferentes tons que cobrem não só as estrias e celulites, como também varizes, vasinhos e demais manchas.
Cremes para celulites:
Todo verão é sempre o mesmo drama entre as mulheres porque é justamente nessa época que as celulites ficam mais á mostra, e qual mulher que gosta de olhar e ver aqueles furinhos que ficam em evidência principalmente na coxa e no bumbum? 
Foi pensando nesse problema que resolvi trazer algumas substâncias que composta em cremes para celulite pode ajudar muito no melhoramento da mesma. Mas cara leitora nada nessa vida faz milagre por si só, os produtos estéticos ajudam, mas precisam ser utilizados com acompanhamento físico e uma alimentação saudável. Temos muitas substâncias que ajudam no combate a celulite como a carnitina que é um aminoácido que acelera o processo de quebra de gordura, indicado para celulites mais leves. 
Outra substância que se encontrada em cremes anticelulites ajudam é o carbocisteína que é um aminoácido que aumenta a fabricação de colágeno e previne o excesso de glicose nas fibras, ou seja, deixa a pele endurecida não deixando com que as células de gordura aumentem de tamanho não permitindo um agravamento na celulite é recomendável nos casos de celulites num estágio mais avançados.
Cremes para celulite com substâncias de elastionl+R que é uma proteína fibrosa e elástica produzida pelo nosso organismo naturalmente, quando em falta deve ser reposta para que possa manter a estimulação do colágeno para que o mesmo produza a elastina na pele, por tanto utilizar esses cremes com tais substâncias deixam a pele mais firme e lisa, é ideal para celulites mais leves.
Estas substâncias quando encontradas nos cremes podem facilitar a vascularização da pele e a quebra de gordura, os dermatologistas indicam o uso de cremes anticelulites no mínimo duas vezes ao dia durante dois meses e dependendo das substâncias se fizer massagens o creme penetra melhor em sua pele.
Algumas dicas para evitar a celulite, consumir alimentos que não tenha açúcar refinado, comer proteínas magras, consumir muita água, evitar alimentos gordurosos, consumir fibras, não exagerar no sal dos alimentos, evitarem refrigerantes e bebidas alcoólicas, fazer exercícios físicos entre outros. Tentei dar uma explicação das substâncias compostas em alguns cremes de uma maneira mais clara possível para que você leitor (a) compreenda o que cada uma provoca na pele, portanto se quiser saber mais detalhadamente os nomes científicos entre outros, o site é: http://cremes.paracelulite.com.br.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário