Conexão Lia Nagel

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como acabar com os vícios virtuais??

Como acabar com os vícios virtuais

Aparelhos eletrônicos se tornaram cada vez mais comuns nos dias atuais. Computador, celular, iPAD, são os meios de estar conectado com a internet e poder viver em um universo virtual, onde as redes sociais estão dominando e acabam fazendo os usuários ficarem viciados.


A maior vitima do vício de internet são os jovens. Diferente de seus pais, os jovens praticamente nasceram com o computador e o acesso a internet. Mesmo que um jovem não tenha interesse em possuir uma conta em alguma rede social, pode ser que aconteça de ele acabe criando por influência dos amigos ou por exigência de algum emprego. Então depois de ter a sua conta, esse jovem começa a utilizar e gostar do que está “rolando”, e com isso ele pode se tornar um usuário frequente e acabar ficando viciado.

Outra forma de vicio é o celular. As operadoras tentam ao máximo fazer promoções com ligações extensas e mensagens ilimitadas. Existem pessoas que não conseguem ficar sem mandar as suas 100 mensagens diárias ou até mais que isso.

Sempre que surge a oportunidade já estão com os dedos nas teclas mesmo sem necessidade. Pra elas é normal, mas esse hábito pode se tornar o famoso “vício do celular”.



Veja as dicas:



Troque as redes sociais por um encontro de verdade. É muito mais gostoso sair com os amigos para um restaurante, uma pizzaria, sorveteria, lanchonete, que seja, um papo gostoso e de verdade é muito melhor que a conversa virtual.


Se você adora jogar também deve ficar atento, jogos são legais mais é muito fácil de viciar, mais até do que as próprias redes sociais, principalmente os jogos online ou algum videogame muito realista.


Existem vários tipos de jogos que dependendo do videogame, parece que você está lá de verdade. Quanta tecnologia!


Parece que estou em um campo de golfe! Agora é minha vez de arremessar! Agora eu faço um strike!


Porque trocar uma verdadeira partida de golfe por um jogo virtual? Qual o motivo de não convidar os amigos e irem jogar boliche e se divertirem juntos?


Alguém que possui algum vicio virtual não deve parar com ele imediatamente. A angústia vai surgir, aquela ansiedade de estar na frente do computador, videogame ou com o celular vai existir, mas o tratamento deve ser trabalhado para aos poucos ir amenizando esses vícios.


Usar a internet e videogames pode ser divertido, mas o melhor da vida é o que você vive de verdade. Siga essas dicas e tente viver uma vida melhor, praticando atividades saudáveis e reais, com certeza irá notar a diferença.


Fonte: Clikaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário