Conexão Lia Nagel

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Reflexo espalmado: moda para os cabelos

A proximidade do verão costuma provocar uma verdadeira corrida aos salões de beleza. As mulheres que escureceram os cabelos para o inverno invertem a tática e passam a investir em várias formas de clareamento para a estação das altas temperaturas. No badalado Salão Ricardo Cassolari, de São Paulo, o procedimento do momento para clarear os fios é o reflexo espalmado.


Como o próprio nome já indica, a aplicação do descolorante nesse tipo de reflexo é feita com as mãos em mechas bem finas e suaves. Segundo Fernando Cassolari, profissional do salão formado em Londres. Ele garante que a grande vantagem de não usar o pincel é que as mechas ficam menos marcadas e o resultado é bem mais natural. “Além disso, com essa técnica, a aplicação é muito mais rápida, usamos menos descolorante e não prejudicamos tanto os fios quanto o reflexo convencional”, explica Fernando.


Maior durabilidade

Outra vantagem é com relação à manutenção. Como as mechas não ficam marcadas e são clareadas a partir de cinco a dez centímetros da raiz, os reflexos não exigem nenhum tipo de retoque e podem durar até seis meses. “Já para as pessoas que, além dos reflexos fazem coloração, aí sim a manutenção será maior, mas não por causa das luzes e sim para retocar a coloração”, diz Fernando. Com isso, a técnica é mais indicada para os cabelos mais sensíveis “O reflexo espalmado é uma ótima opção para cabelos com fragilidade moderada, assim como para os virgens”, responde o profissional.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário