Conexão Lia Nagel

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dicas para que o dinheiro não acabe com a relação amorosa ...

Tente ter algum dinheiro salvo todo mês para possíveis emergências . Foto: Getty Images
Tente ter algum dinheiro salvo todo mês para possíveis emergências

O dinheiro é um dos fatores que mais causa divórcio. Os gastos mensais e a poupança fazem parte da raiz da maioria das brigas por questões financeiras. Não deixe dinheiro arruinar seu relacionamento. Veja seis dicas que o Madame Noire listou para você evitar esse drama.

Não culpe o outro
As dívidas podem acabar com qualquer relação. Você trabalha duro todos os meses e, muitas vezes, se afunda ainda mais nas contas, aumentando o estresse, o que leva a brigas que podem destruir um relacionamento. Lembre-se que o inimigo não é o seu marido ou namorado e sim, á dívida. É hora de parar de reclamar e começar a trabalhar na situação atual.

Viva dentro de seus limites
É preciso viver dentro da sua capacidade salarial. Para o americano de classe média, existem técnicas simples e comprovadas que funcionam. Um exemplo é parar de gastar muito dinheiro todo mês com comidas que não são necessárias. Coma o que tem dentro da sua geladeira e dispensa antes de ir às compras. Assim você pode economizar bastante dinheiro todo mês.

Trabalhe na vida doméstica
Trabalhe tão duro na sua vida doméstica como você faz no escritório. Separe um tempo totalmente dedicado ao seu marido e filhos ou namorado e não pense sobre trabalho dentro de casa. Isto não só faz lembrar o quanto vocês se amam, mas vai recarregar as baterias para o dia seguinte. Se o seu foco principal na vida é dinheiro, você certamente vai acabar insatisfeito e infeliz.

Não minta
Uma pesquisa recentemente encomendada pela Forbes Women mostrou que 31% dos americanos mentem para suas esposas sobre o dinheiro. Este é o caminho mais rápido para sabotar o relacionamento. Não deixem de conversar entre si e estabeleçam algumas metas para eliminar o stress financeiro desnecessário.

Crie um orçamento mensal
Faça um orçamento mensal em conjunto e mantenha os problemas de dinheiro esclarecidos para que eles não arruinem a relação. Faça uma tabela de prioridades com salário, contas, listas de desejos e crie um orçamento detalhado.

Crie uma reserva de dinheiro
Criar uma reserva de dinheiro pode ser algo muito inteligente. Tente ter algum dinheiro salvo todo mês para possíveis emergências como por exemplo, perda de emprego. Caso aconteça algo, ele vai estar lá no banco esperando por vocês.

Defina metas financeiras
O que vocês querem realizar juntos? Vocês precisam pagar alguma dívida? Poupar algo para a casa? Depois de terem um objetivo comum em mente, vocês conseguirão ter um orçamento organizado. Também é importante estabelecer regras básicas como consultar um ao outro antes de fazer alguma compra grande.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário