Conexão Lia Nagel

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dicas de como economizar energia elétrica no inverno


Dicas de como economizar energia elétrica no inverno
Inverno como todos já sabem é a estação do frio, aquela época do ano onde as baixas temperaturas fazem com tenhamos preguiça para certas atividades, fazem com queiramos ficar mais em casa, na frente da TV, no computador em baixo das cobertas, com sopas, chocolate quente e tudo mais que nos aqueça e nos traga conforto, mas este também é o período do ano em que mais gastamos energia elétrica pelo tempo maior dentro de casa o que faz com que nossa conta de luz venha um absurdo.
Mas não é necessário entrar em pânico com os números da conta, para evitar o aumento considerável e ao mesmo tempo contribuir com o meio ambiente a dona de casa e sua família podem tomar certas atitudes que se refletirão no bolso e na natureza, muita gente deve estar se perguntando, mas como? Simples basta economizar energia elétrica em pequenas coisas que são facilmente dispensáveis e levar uma vida normalmente. Veja agora algumas dicas de como economizar energia elétrica no inverno e não sofrer nem com o frio, nem com a falta de dinheiro:
- Trocar as lâmpadas normais por fluorescentes porque são mais baratas e econômicas, além de iluminar bem mais.
- Tirar da tomada todos os aparelhos eletrodomésticos que não estão em uso como o micro ondas, a televisão, o computador e só ligar somente a hora que for utilizar.
- Para economizar com aquecedores durante o dia, basta abrir as cortinas, mas manter os vidros e janelas fechado para manter o calor.
- Reduzir o uso de secadores e chapinhas, que são os vilões da conta de luz, não precisa parar de usar, basta usar com mais moderação.
- Reduzir o tempo de banho, utilizando somente o tempo necessário para uma boa higiene.
- Lavar e passar as roupas somente uma vez por semana, reduzindo o uso das máquinas, secadoras e ferros de passar.
- Usar o menor número possível de eletrodomésticos, como exemplo: Se uma pessoa está assistindo TV na sala não há necessidade de outra TV ligada no quarto, ou então desligar o rádio quando alguém estiver com o PC ou TV ligada.
São pequenas atitude que mudam o mundo e o tornam um lugar melhor para se viver.
Fonte: BlogBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário