Conexão Lia Nagel

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sapatos: moda masculina


O sapato correto para alimentar a vaidade masculina



Sapatos sonho de consumo não é um previlégio só das mulheres, alguns homens também apreciam belos sapatos e pagam qualquer preço por eles. Aliás a vaidade masculina está cada vez mais em alta e eles estão se rendendo a tudo o que pode torná-los mais bonitos e elegantes.

São novos tempos.


As indústrias de cosméticos, de perfumaria e da moda são as mais beneficiadas com esta tendência que deve invadir a vida dos cidadãos das cidades mais pacatas daqui algum tempo. Assim como em Sex and the City, lá também existe uma fissura por sapatos.



Os personagens sempre bem trajados dispensam algum tempo para escolher o par ideal para as mais diversas ocasiões. E neste quesito, o calçado que mais seduz o homem é aquele que vem da Itália. Ele traz a marca da elegância e do conforto. Para o verão, os calçados italianos trazem a sofisticação de peles com estampas salientes, mostrando sem medo os répteis, junto com materiais modernos como os emborrachados. As cores começam a privilegiar uma cartela com tons mais claros e até com ensaio de brilho para os mais ousados. O requisito do conforto é atendido pelo uso de materiais leves como napas e vitelas polidas ou escovadas.



O jornal da Couromoda evidencia três tendências:



Plastic Elegance, com tons mais escuros em resinas iluminadas com polimento, em contraste de tons intensos, mas porosos, como o cimento; Street Tribe, esportivo, performático, mas também urbano. Traz cores em tons vegetais profundos e entrecortados por cores solares; Evanescence, que é um street casual em tons de branco para iluminar bases de neutros mistos e tons pastéis inspirados nos reflexos do arco-íris. Enfim, o homem que decidir sua compra utilizando estas informações vai estar elegante, sofisticado e moderníssimo. Com estas informações na mão, nem a marca nem a procedência do calçado vão fazer diferença.

O estilo de sapatos Oxford pertence ao cenário da moda masculina desde sempre. Concebido na Escócia, é um sapato clássico, democrático, prático e muito elegante.
E para quem deseja gastar muito tem esse aqui:


É o sapato mais caro do mundo! Custa a bagatela de: Trinta e oito mil dólares – será que vale a pena?
Para os poucos milionários do mundo, especialmente os pouquíssimos milionários que ainda usam roupa social e não estão na piscina da mansão tomando Martini: a Testoni criou o sapato mais caro do mundo.
A empresa de Bologna é conhecida pela tradição em sapatos feitos meticulosamente à mão e desta vez ela superou as expectativas. O sapato da foto é feito com couro de crocodilo durável e resistente à água, alem de detalhes em pele de cabra, barbante customizado e uma fivela de ouro e diamantes.



Fonte: Sortimentos. Cchristyide. Hypedesire

Nenhum comentário:

Postar um comentário