Conexão Lia Nagel

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Encantos da mulher madura ... após os 40 anos de idade!!

"Não me interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa"(Sérgio Reis)

Nunca o trecho da música de Sérgio Reis esteve tão em moda como nos dias de hoje.

Vemos por ai, uma infinidade de casais, invertendo valores, formados por mulheres maduras e homens nem tanto. Em outros tempos diriam ela é rica e ele se aproveita da situação para explorará-la economicamente. Felizmente hoje em dia, cada vez mais, as coisas vem mudando e esse tipo de relação já não é mais vista com preconceito e muitos homens estão se rendendo aos encantos das mulheres maduras…

Mas quais seriam os encantos de uma mulher madura?

Mulheres mais velhas possuem encantos e segredos aos quais quanto mais descobrimos e aprofundamos mais queremos beber da fonte. Quem não gosta de se relacionar com uma pessoa mais experiente e segura de si? Sim, os encantos da mulher madura passam por essa segurança, aquele negócio de ’sei o que quero’ que nos deixa caidinhos por elas. Alguns dirão, você é carente e está vendo nela a figura materna, mas não…. As conversas, as vontades, os toques, o envolvimento e todos os desejos são muito mais interessantes e calientes. Elas são charmosas e não querem apenas um lance, querem ser conquistadas e nos envolvem com todo o encanto e magia que uma só uma mulher segura de si é capaz de fazer.

Sabem bem como é ser cobiçada, mas preferem ser desejadas. Envoltas numa aura parecem não ter sombras… Não andam, caminham com a naturalidade de quem conhece a vida, de quem já sofreu por desencontros mas se levantaram para dar a volta por cima. São lutadoras e firmes, abriram caminhos e fizeram tendências, mas que hoje, fundamentalmente, vivem uma vida cheia de alegrias e conquistas de ter passado por infância, juventude e amadurecimento, e ainda assim perceberem que a vida está apenas começando. Moderna? Prefiro pensar que são elegantes…

Ao mesmo tempo que nos sentimos livres tamanha a liberdade que elas nos dão, nos sentimos presos na vontade e no desejo de estar cada vez mais perto, cada vez mais envolvidos com tudo o que elas são capazes de nos proporcionar. Como num texto que li, a mulher madura não é ventania é simplesmente o ar em movimento. Capaz de preencher cada espaço vazio de uma sala abarrotada de pessoas sem um décimo de sua jovialidade e serenidade. Elas sabem que são provocantes…

Não existe sexo com elas… Existe sim a arte de amar, a arte de ser conquistada e de se deixar levar por aquilo que elas desejam… A cada toque, em cada suspiro, em cada beijo, dois corpos se tornam um e nos vemos novamente entregues… Nunca dominadas, conhecem cada centímetro de seus corpos maduros e perfeitos que parecem ter sido esculpidos pelo mais nobre artista renascentista. Elas dominam, exalam paixão, querem a qualidade num mundo que se vangloria pela quantidade, preferem o slow diante da cultura fast. Querem prazer, e sabem como ninguém, como consegui-lo. Até aquelas conversas intermináveis de travesseiro se tornam a melhor coisa do mundo ao lado delas.


Sei muito bem o que é tudo isso, porque amo uma mulher assim, sem tirar nem por. Descobri e descubro dia após dia os encantos de uma mulher madura. Guerreira mas feminina, batalhadora mas sensível, decidida mas meiga… Sou um privilegiado, descobri esses encantos e prefiro morrer nos braços dela, quer dizer, prefiro viver nos braços dela do que qualquer outra coisa nesse mundo.

Fonte: Simplesmente, Rodolfo.

"A verdadeira beleza da mulher,

Aquela beleza que perdura,

É sem duvida, a da mulher madura...

Pois é a mulher que sabe o que quer...

Já viveu amores...

Já teve alegrias, já sofreu dores...

Por ser experiente...

Torna-se exigente...

Não quer sofrer novamente...

Não se deixa levar por um repente...

Quer saber-se amada,

Quer ser bem conquistada...

Ainda que seja um amor de momento...

Que talvez, vire um tormento...

Tem que ser sincero... tem que haver sentimento...

Mesmo que não perdure,

Que seja eterno enquanto dure...

Não quer aquele amor apressado...

Tem que ser controlado...

O antes, em preliminares, bem demorado...

O durante... que seja delirante...

O depois, que dure bastante...

Nada daquilo de virar para o lado... é frustrante...

Tem que ser com bastante carinho...

Muito beijinho... muito denguinho...

O antes, o durante e o depois... tem que ser com amor...

Com bastante calor...

Tem que saber amar,

Para uma mulher madura conquistar...

Ela quer companhia... com muita harmonia,

Quer vida compartilhada... é mulher atuante...

Ter seu espaço respeitado... pois foi conquistado...

Quer amor... quer carinho... e também consideração...

Enfim... quer ser tratada como mulher,

Que soube seu caminho escolher...

Que sempre soube viver...

Quer apenas ter o direito de escolher

Como o fazer...

Quem tiver a felicidade de a ter a seu lado,

Considere-se privilegiado...

Pois foi por ela conquistado...

É a melhor idade... é a idade da razão...

É amor que faz bem ao coração...

É aquele amadurecimento,

Que aprimora o sentimento...

Saibam conservar o amor, o carinho da mulher madura...

Porque este sim, fica... e perdura".


Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas. A beleza tem que vir da essência da alma, do coração ... e uma mulher verdadeiramente madura sabe expressar essa beleza.

Lia Nagel: uma mulher madura ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário