Conexão Lia Nagel

quinta-feira, 21 de março de 2013

Chocoterapia - Chocolate e Beleza


A chocoterapia está na moda por todos os benefícios do doce alimento na pele. O aroma e as propriedades que caracterizam o cacau unem-se para vencer a luta contra o envelhecimento, a flacidez, a celulite e o stress. Está na moda "alimentar" o corpo com deliciosas massagens, tendo o cacau uma clara acção antioxidante por via cutânea.A chocoterapia consiste em envolver o corpo com uma fina camada de produtos à base de cacau quente, deixando-o actuar sobre a pele durante 20 minutos.



Esta "fantasia" do chocolate inclui outras variedades terapêuticas como a exfoliação com aroma de chocolate.
Além dos benefícios para o corpo, esta apreciada iguaria induz a produção de endorfinas, que aumentam a atividade de serotonina, um neurotransmissor que favorece o bom humor. Rica em enzimas, fitoestrogénios, vitaminas E, B, C, cafeína e minerais como o selénio, magnésio, potássio, ferro, etc., faz com que o chocolate resulte num tratamento de grande eficácia com deliciosas opções de bem-estar que mimam o corpo e a mente.
O cacau possui seis aminoácidos essenciais para a saúde.Ficamos então a saber que as propriedades benéficas do chocolate e da cafeína combatem o stress, atenuam a gordura localizada e melhoram a tonacidade dos contornos corporais. Delicioso não?

Fonte: MedalAlternativas


Chocolate para a beleza



Chocolate para a beleza - o chocolate protege a pele, pois se mantém por um bom tempo sobre ela, o que faz com que a perda de água seja pequena...

As delícias da Páscoa não vão se limitar somente ao pecado da gula este ano. As mulheres se renderão à luxúria da fórmula mágica mais sedutora da história, o chocolate. Desde o ano passado, inúmeros produtos cosméticos foram lançados com o aroma, propriedades, nutrientes e tudo mais deste ingrediente para lá de exótico. 

Para alegria dos chocólatras de plantão, shampoos e cremes, tratamentos para hidratação e recuperação de cabelos e até SPAs foram lançados no mercado da beleza e, hoje, estão no topo do ranking de preferência. Nesta época do ano os sentidos ficam aguçados e a iguaria se torna objeto de desejo para quem busca, além de beleza, sensação de prazer e conforto. 

O chocolate protege a pele, pois se mantém por um bom tempo sobre ela, o que faz com que a perda de água seja pequena, e é por isso que a maioria dos produtos à base de cacau é hidratante. E o melhor: além de diferentes, os cosméticos e tratamentos com chocolate têm uma grande atração às mais necessitadas pelo ingrediente: não engordam! 

No Walter’s Coiffeur a máscara facial de chocolate é muito procurada, pois além de hidratar e acalmar, o cacau revitaliza a pele desnutrida no verão. Outro tratamento que faz sucesso na rede é o banho de chocolate. Após uma esfoliação completa vem o banho morno. Os nutrientes do cacau hidratam a pele, enquanto o aroma acalma e dá a sensação de bem estar. 

Que a serotonina e a endorfina que o chocolate libera no nosso sangue é viciante, todo mundo sabe. Resistir tentação de usar o chocolate como fuga das tristezas, como companhia nos momentos de solidão ou quando se está de TPM é difícil e afogar as mágoas nesta delícia pode detonar qualquer dieta. O SPA de Chocolate oferecido pela Clínica Arthys atua na liberação de endorfina, mais conhecida como o hormônio da felicidade, do bem-estar. Primeiramente, é feita uma esfoliação corporal à base de essência de cacau. Em seguida, o banho na hidromassagem, com cacau, leite em pó e óleo de amêndoas. E para finalizar, é feita uma massagem relaxante com creme de chocolate. Durante todo o SPA ainda é oferecida degustação de chá de menta e trufas de chocolate. 

Já na Clínica Pazos o Acqua Peel Sytem, tratamento mais eficiente do mercado hoje em dia contra as rugas e marcas de expressão, também leva cacau na sua fórmula. Através de um estímulo de formação dos canais de aquaporine (dutos que irrigam a epiderme trazendo água de camadas mais profundas da derme) e da ação de coesão da junção derme-epiderme, o cacau hidrata, amacia e reduz o volume de rugosidade da pele, deixando-a rejuvenescida, menos flácida e sumindo com as marcas de expressão.
Fonte: Toque Feminino

Chocolate para beleza da pele e dos cabelos

Mergulhe no chocolate!

Um dos grandes prazeres do homem é saborear uma comida gostosa, cheirosa. O aroma dá um toque especial, nos remete a algum lugar ou alguém. As indústrias de cosméticos perceberam quanto os alimentos e seus aromas também fazem bem à saúde da pele e dos cabelos e hoje as prateleiras de beleza estão repletas de chocolate, mel, café, uva...
O chocolate, por exemplo, rico em vitaminas A, E, C e minerais como o ferro, possui substâncias antioxidantes e ácido oléico - uma gordura que faz bem a saúde- hidrata e previne o estresse e o envelhecimento da pele e dos cabelos. 
O que muitos não sabem é que o chocolate não precisa estar misturado a outras substâncias para usufruirmos de seus benefícios. Receitas caseiras com o chocolate em barra podem promover melhorias estéticas incríveis!
Você pode aproveitar aquele pedaço de ovo que sobrou para preparar máscaras faciais ou capilares com chocolate fundido acrescido de leite integral, iogurte ou óleos essenciais como os de abacate, amêndoas e até mesmo o de oliva. A sugestão para uma hidratação profunda antienvelhecimento é acrescentar ao chocolate derretido, uma ou mais sugestões acima citadas, de acordo com as necessidades da pele ou cabelos. Atenção: aplique na pele ou nos cabelos, o chocolate morno e depois de aplicado, deixe a mistura agir entre 10 e 15 minutos. 
As máscaras de chocolate devem ser aplicadas 2x por semana e no caso dos cabelos, poderão ser utilizadas com touca (não há necessidade de ser touca térmica, pode ser touca plástica mesmo). A prova de que o chocolate pode ser bom para a beleza e saúde estética ficará na pele e nos cabelos.

Chocolate para o cabelo

O White Choco é um novíssimo tratamento para os cabelos desenvolvido à base de chocolate branco. Criado especialmente para recuperar os fios dos efeitos nocivos do verão e prepará-los para as estações mais frias, o White Choco é rico em derivados xantínicos, proteínas, sais minerais e ácidos graxos.
A bioquímica Marcela Buchaim diretora do Tez Esthétique et Coiffeur em São Paulo afirma: "esses componentes em contato com os fios de cabelos promovem um efeito antioxidante, reestruturador, e protetor." - explica.
O cabeleireiro Didi Marques garante: "o White Choco é um tratamento composto por várias fases, que potencializam seus efeitos e o diferencia de qualquer outro". O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo hidratante, e em seguida aplicar o produto à base de chocolate branco. Para abrir as cutículas dos fios é usado o photon, uma espécie de laser azul que facilita a penetração dos sais minerais, vitaminas e todos os componentes da reestruturação.


Logo depois ainda é aplicada uma cápsula de tratamento intensivo, e mais uma camada do produto à base de chocolate branco. Para finalizar o cabeleireiro faz uma chapinha que cauteriza os fios. "Esse tratamento é profundo, reconstrói as fibras capilares e é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente aqueles que sofreram com os efeitos nocivos do verão e precisam se recuperar para o inverno. Os resultados são fios mais sedosos, com brilho e uma maciez inigualável." - completa Didi Marques.

Chocolate para a pele


Você quer mergulhar no chocolate, mas não quer fazer a limpeza da casa depois? Faça como Cleópatra que se banhava no chocolate para se sentir bela e sensual. Algumas clínicas de estéticas, oferecem o Day Spa de Chocolate para você aproveitar todos os benefícios da iguaria e ainda relaxar o corpo e a mente.


O Day SPA Deep Laser por exemplo, começa com uma esfoliação corporal com creme de coco e chocolate, que promove a limpeza da pele removendo as células mortas e secas deixando-a mais macia e recuperando a aparência natural da epiderme, além de potencializar os benefícios dos óleos essenciais e dos princípios ativos utilizados durante o banho.
Em seguida inicia-se a parte mais esperada... o Banho de Ôfuro com chocolate em pó e óleo de amêndoas doce. O banho dura cerca de 20 minutos e a temperatura varia de 36 a 40 graus. Bem estar imediato e músculos relaxados!


Após o banho, é hora de retirar o excesso de óleo e fazer uma massagem relaxante com creme de chocolate seguida de uma intensa hidratação facial à base de chocolate que resgata o frescor da pele, combate marcas de fadiga e permite uma renovação das células do rosto, que passa a ter mais vida e brilho. O Day SPA dura em média 3 horas e 15 minutos e faz com que a pessoa saia renovada, e pronta para enfrentar os desafios do dia a dia.
Só o cheiro do chocolate estimula o hormônio do prazer durante o tratamento, reduzindo o estresse por causa do aumento do nível de serotonina por meio do olfato. E você está esperando o que para abusar do chocolate? Conheça os benefícios do chocolate para o coração! 

Fontes: Dr. Ademir Jr. médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists Tez Esthétique et Coiffeur Day Spa de Chocolate.


"A beleza é um visitante bem-vindo em qualquer lugar."
(Johann Wolfgang von Goethe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário