Conexão Lia Nagel

terça-feira, 22 de março de 2011

Especial Lábios: sugestões para ter lábios sensuais ...


A belíssima atriz Angelina Jolie é para muitas pessoas considerada o ideal de beleza. Não é para menos, tem um corpo bem definido, cabelos longos e brilhantes, rosto marcante e, claro, lábios sensuais e carnudos.

Mas engana-se quem pensa que este tipo de boca é sinônimo de sensualidade somente agora. Já nos anos 60, Brigitte Bardot também fazia muito sucesso!




Foi-se o tempo em que ter lábios grossos era privilégio de quem tem ascendência negra ou indígena. Há cirurgias para quem quer um resultado permanente, tratamentos estéticos para quem quer exibir um sorriso carnudo por determinado período e, claro, alguns batons que dão um up instantâneo, mas bem passageiro. Escolha qual método você quer para conquistar lábios à la Jolie. Mas atenção: antes de recorrer aos tratamentos é importante manter a saúde dos lábios com o uso diário de filtros solares ou substâncias hidratantes na região. E como a prevenção ainda é a melhor maneira de manter a região linda, lembre-se que o tabagismo agrava, e muito, o envelhecimento da pele do local, deixando-a cheia de rugas e com uma cor amarelada.
Efeito permanente com cirurgias Lipoestruturação labial
O que é: utilizado para aumentar o volume dos lábios e melhorar o contorno labial, esta técnica é realizada sob anestesia local. Com microcânulas bem fininhas, retira-se gordura da região interna de coxas, flancos ou qualquer outro local em que a paciente tenha gordura localizada e que deseja eliminar. Este tecido adiposo rico em células-tronco e colágeno é enxertado na boca através de microcanulas. O tempo médio da cirurgia varia entre 30 e 45 minutos. “Enquanto o enxerto convencional de gordura precisará ser refeito por causa da reabsorção da gordura pelo organismo, no caso da lipoestruturação não haverá necessidade de nova aplicação, pois as substâncias enxertadas têm capacidade de regeneração por dois anos” explica o cirurgião plástico Ricardo Cansanção, da clínica Dicorp (RJ).
Indicação: rejuvenescimento e aumento do volume dos lábios.
Contraindicação: não há. Prós: o tecido adiposo que é injetado é rico em células-tronco, que têm capacidade de regeneração por mais de dois anos.
Contra: não há.
Resultado: é praticamente imediato, mas depois de uma semana, é possível ver o resultado definitivo, ou seja, lábios mais volumosos e contorno labial mais acentuado.
Cuidados pós-operatório: pode haver inchaço na área tratada por até sete dias, e o paciente está liberado para realizar suas atividades normalmente já no dia seguinte.
Queiloplastia O que é: também conhecida como bardotização, em referência à atriz francesa Brigitte Bardot, a técnica promove a inversão dos lábios a partir da parte interna e constrói um novo contorno. “Por meio de uma incisão na linha do contorno labial, retira-se uma pequena quantidade de pele ao redor dos lábios, unindo-a com a mucosa labial interna”, explica o cirurgião plástico Naif Thadeu (SP). Esta técnica é realizada sob anestesia local com sedação, dura em torno de 40 minutos e a cicatriz é fina, rente ao contorno labial e, por isto, pouco visível e não é necessário internação da paciente. Indicação: para pessoas acima de 18 anos que possuem lábios finos ou murchos que desejam aumentar os lábios.
Contraindicação: pessoas que têm herpes ou que já possuem lábios carnudos.
Prós: a cirurgia não provoca nenhum tipo de reação e não há necessidade de internação.
Contra: se fora bem realizada, não há. O único porém é que pode ocorrer de os lábios ficarem inchados dois ou três dias.
Resultado: em uma semana, já é possível notar que os lábios já estão desinchados.
Cuidados pós-operatório: apesar de não haver necessidade de internação, nos primeiros dias é recomendado ingerir alimentos líquidos e pastosos, já que toda região fica dolorida. A exposição ao sol é proibida por um mês, para evitar que a cicatriz escureça. Mesmo assim, recomenda-se o uso de protetores labiais, que garantem a umidificação dos lábios.
Procedimentos estéticos para resultado temporário Preeenchimento labial com gel de ácido hialurônico
O que é: presente no nosso organismo, o ácido hialurônico aumenta o volume ou apenas faz o contorno dos lábios quando este não se encontra bem definido. “A natureza hidrofílica do gel permite que ele tenha grande afinidade pela água e, assim, quando aplicado, o gel proporciona que muitas moléculas de água se fixem a ele e este mecanismo gera o volume que os lábios precisam”, explica a dermatologista Christiane Gonzaga, da Clínica Dermolaser (RJ). O procedimento, que dura cerca de 20 a 30 minutos, inicia-se com anestesia local em seguida ocorre a aplicação do gel em pequenas doses através do contorno dos lábios e depois na parte mais central deles para dar mais volume, se necessário.
Indicação: para dar volume aos lábios finos e/ou definir contorno labial.
Contraindicação: mulheres que tenham infecção ativa por herpes.
Prós: o ácido hialurônico é biocompatível com o organismo e não há casos de rejeição. É um produto temporário e em um prazo de meses é absorvido. Essa é uma grande vantagem caso seja a primeira vez e o paciente esteja inseguro quanto aos resultados. Contra: na maioria dos casos, a paciente quer que o efeito dure mais.
Resultado: dura em torno de seis a nove meses, devendo ser reaplicado uma vez ao ano.
Cuidados pós-operatório: no primeiro dia, indica-se colocar compressas de água gelada no local. Os lábios ficam com edemas por 48 a 72 horas, período que não devem tomar sol.
Toxina botulínica do tipo A
O que é: substância aplicada na área do código de barras (rugas ou linhas da região que fica entre a base do nariz e o contorno do lábio superior). Este procedimento ameniza as rugas periolabiais que, na maioria das vezes, decorre do hábito de fumar. “Não é preciso anestesiar a região onde aplica-se duas unidades da toxina botulínica de cada lado, acima do lábio superior”, explica a Dra. Christiane Gonzaga (RJ). A toxina botulínica do tipo A paralisa ou ameniza o movimento de fazer biquinho e, assim, relaxa o músculo orbicular da boca e previne a formação das rugas.
Indicação: para amenizar a região conhecida como código de barras.
Contraindicação: mulheres grávidas ou com infecções ativas (como herpes).
Prós: a aplicação é rápida e o efeito é bastante satisfatório.
Contra: se for aplicada uma quantidade maior do que a necessária, pode-se ter – ainda que temporariamente, certa dificuldade em sugar um canudo ou assobiar, por exemplo.
Resultado: em dois dias, nota-se a diminuição das rugas. O efeito dura cerca de quatro meses.
Cuidados pós-operatório: nenhum específico.


Use o make a seu favor… 1- Cubra os cantos da boca com base facial e redesenhe o contorno com um lápis labial. 2- Contorne os lábios com um lápis mais escuro do que o usado anteriormente e pinte-os de fora para dentro, deixando o centro um pouco mais claro. 3- Prefira tons mais claros e vivos, já que os escuros e opacos diminuem os lábios.

BOCÃO INSTANTÂNEO EM MINUTOS! Quando os lábios estão hidratados, somem aquelas rachaduras e consequentemente dá a impressão de que eles são mais carnudos. Este é o princípio dos batons com efeito pump. Geralmente, eles contêm colágeno, vitamina E, mentol e gengibre.

Fonte: Malu Bonetto

Técnicas deixam os lábios volumosos

Os lábios sensuais da atriz Angelina Jolie não são objeto de desejo apenas de homens, mas também de mulheres em todo o mundo. A medicina estética vem trabalhando para desenvolver técnicas que possibilitem o aumento dos lábios sem oferecer risco às pacientes, enquanto no mercado de cosméticos surgem produtos capazes de proporcionar o efeito de "bocão" em poucas horas.



A atriz Angelina Jolie é "invejada" pelos seus lábios carnudos
Segundo a dermatologista Juliana Neiva, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia, tratamentos como a bioplastia (aplicações de polimetilmetacrilato - PMMA - biomaterial derivado do petróleo injetado na pele do paciente por meio de microcânulas) e o sculptra (composto pelo ácido Poli-L-láctico - PLLA e injetado na derme) não são indicados para quem deseja aumentar os lábios.





Para quem deseja fazer o preenchimento dos lábios o recomendado é a utilização de gel feito com ácido hialurônico, substância de origem vegetal e reabsorvível pelo organismo. As aplicações duram cerca de oito meses e são indicadas para preencher sulcos nasogeniano (bigode chinês), labiomentioniano (vinco no canto dos lábios), comissuras dos lábios (vinco no buço) e rugas ao redor dos olhos (pés-de-galinha) e aumentar o relevo na ponta do nariz e os lábios.


Juliana ressalta que antes de recorrer aos tratamentos alguns cuidados preventivos mantêm a saúde dos lábios, como o uso diário de filtros solares ou substâncias hidratantes na região. Um dos fatores mais prejudiciais aos lábios e seu entorno é o tabagismo, que além de provocar o envelhecimento da pele provocando rugas deixa-a com uma cor amarelada.

Efeito "Cinderela"
Entre as novidades que devem chegar em breve ao mercado brasileiro está o lançamento da fabricante espanhola de cosméticos Natura Bissé, o Fx Lip Booster. Trata-se de um gloss de pimenta que "incha" os lábios, deixando-os mais volumosos por algumas horas.

As substâncias que compõem o gloss provocam a elevação da temperatura e aumentam a circulação sangüínea na região dos lábios, aumentando o seu volume. Por se tratar de um cosmético, não apresenta contra-indicações.

Fonte: Terra

Métodos que deixam os lábios tentadores

Perlane: gel à base de ácido hialurônico sintético, usado para dar volume aos lábios. "Oferece risco mínimo de reação alérgica, por isso dispensa o teste de sensibilidade", afirma o cirurgião plástico José Luis Araújo Pastor, especializado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Durabilidade da técnica: 8 a 11 meses.





Restylane: parecido com o Perlane, porém com moléculas de densidade menor. Indicado para corrigir rugas finas e definir melhor o contorno dos lábios. É bem aceito pelo organismo, dispensando o teste de sensibilidade. Durabilidade: 8 a 11 meses.


Metacril: contém moléculas de polimetilmetacrilato diluídas numa base semi-sintética bem aceita pelo organismo. Substância usada para o aumento dos lábios ou preenchimento de rugas e sulcos profundos. Durabilidade: 9 a 11 meses.

Artecoll: microesferas de polimetilmetacrilato diluídas em colágeno bovino. Indicado para pequenos aumentos de volume. O colágeno bovino, por ser de origem animal, pode ser rejeitado pelo organismo, causando reações alérgicas. Dra. Edith recomenda repetir o teste de sensibilidade duas vezes: o primeiro, 15 dias antes da cirurgia e o segundo, sete dias. Durabilidade: 4 a 5 anos.

Hidrogel: com partículas de diferentes tamanhos, diluídas em 95% de água e 5% de gel, é muito bem aceito pelo organismo, dispensando os testes prévios de sensibilidade. É usado para aumentar os lábios e preencher rugas e sulcos profundos. Durabilidade: 4 a 5 anos.

Gordura: alguns cirurgiões preferem a gordura (retirada do próprio paciente) para aumentar os lábios, pois não oferece nenhum risco de reação alérgica. A desvantagem é a durabilidade: dois meses depois da aplicação, 40% da gordura é reabsorvida pelo organismo, o que pode exigir retoques.

Conquiste um lábio sensual


Técnicas definitivas ou temporárias aumentam o volume dos lábios, melhoram o contorno e apagam as rugas





Uma boca bem desenhada e maliciosamente carnuda seduz e valoriza o rosto. Se a natureza não foi tão generosa assim com você, não é preciso fazer biquinho. Hoje existem técnicas que dão volume extra aos lábios, melhoram o contorno e apagam aquelas ruguinhas que costumam aparecer depois dos 40 anos, comprometendo o visual.
Há vários materiais para aumentar os lábios. A escolha entre um e outro depende muito do cirurgião, do volume desejado e da durabilidade. "Normalmente, quando uma paciente chega no meu consultório pela primeira vez com a intenção de fazer um preenchimento nos lábios, prefiro injetar um material temporário. Assim, se ela não gostar do resultado, seus lábios vão voltar a ser como antes dentro de oito ou onze meses", explica a cirurgiã plástica Edith Kawano Horibe, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Se a pessoa gostar, repete a aplicação com um material mais duradouro ou definitivo.





A anestesia é local e o procedimento é rápido - demora de 15 a 20 minutos. Os lábios ficam inchados e sensíveis por dois a três dias e depois já estão prontos. Mas é bom ressaltar que qualquer erro fica facilmente visível. Portanto, escolha muito bem o profissional e use o bom senso no volume que deseja dar aos lábios. Afinal, o desenho perfeito é aquele que combina com o seu rosto.


LÁBIOS BONITOS E HIDRATADOS






Para que o batom seja bem aplicado, não deve ser nem demasiado seco, nem demasiado gorduroso, devendo manter-se brilhante passado algum tempo após a sua aplicação, ser enriquecido de substâncias que reforcem o nível de hidratação dos lábios e que sejam protetoras da mucosa labial.





Eis alguns conselhos práticos que a ensinarão a usar o seu batom com sucesso. Onze dicas para deixar seus lábios mais sedutores do que nunca.Regras para a aplicação correta do batom:





1. Em primeiro lugar, espalhe sobre os lábios um batom hidratante de proteção da mucosa.





2. A seguir, deve neutralizar a coloração dos lábios para que esta não venha a alterar a cor original do batom; para isso, aplique um pouco de base de cor sobre os lábios (que pode ser a mesma que usa no rosto) até os cobrir completamente.





3. Se tiver tempo, faça um risco de contorno dos lábios com um lápis próprio; com este traço pode alterar ligeiramente o contorno natural dos seus lábios, podendo torná-los um pouco mais grossos ou mais finos.





4. Lembre-se que a cor do lápis que vai usar para o contorno dos lábios deve ser de um tom aproximado ao do batom, ainda que possa ser ligeiramente mais escuro.





5. Passe o stick sobre o lábio superior, tendo o cuidado de marcar bem o contorno que foi feito com o lápis, sem ultrapassar essa linha; repita o procedimento no lábio inferior.





6. Para espalhar melhor o batom, conferindo-lhe mais homogeneidade, use um pincel para lábios e faça entrar o batom nas comissuras naturais da mucosa labial, para que todo o espaço fique bem preenchido. Distribua bem o batom.





7. Se sentir que usou batom em excesso, pressione levemente um lenço de papel entre os lábios, apertando ligeiramente os lábios um contra o outro.





8. Se quiser que o batom fique mais compacto e com melhor aderência, aplique um pouco de pó de arroz sobre a mucosa a seguir à base de cor e antes de aplicar o protetor.





9. É importante que a cor do batom combine com a tonalidade de toda a maquiagem, com a dos cabelos ou com a do vestuário que vai usar.





10. Prefira tonalidades mais claras para a manhã, médias para a tarde, e mais intensas para a noite.





11. Para que a maquiagem dure mais tempo, aplique, por fim, um fechado de batom e deixe secar.
Cuidados com os Lábios???
labios
A primeira coisa que chama a atenção é o rosto. E, no rosto, lábios saudavelmente carnudos e rosados são uma atração para o olhar. Eles são a parte mais sensível do corpo e requerem cuidados especiais. Lábios ressecados, rachados e sem vida são sinônimo de um rosto pálido e sem atratividade.
Para tratar adequadamente os lábios, Dra. Mônica Carvalho, dermatologista da UNIFESP dá algumas dicas:
Lábios rachados





Existem pessoas que têm uma tendência a ter lábios secos, outras estão fazendo uso de medicamentos que ressecam a pele, como a isotretinoina (roacutan), ou ainda, têm o hábito de ficar puxando a pele dos lábios com os dentes e isso, além de machucar, vira um ciclo vicioso (resseca/machuca).

Para hidratar os lábios, a ingestão de água é fundamental. Temos também vários hidratantes, desde a manteiga de cacau, a cera de abelhas, os óleos naturais, como óleo de framboesa, óleo de maracujá e géis, que são bastante eficientes.
Estes cremes e batons hidratantes podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom comum. Há no mercado algumas opções de hidratantes labiais. Quando estiver exposta ao sol use protetores solar com filtro solar.
Lábios brilhantes





Lábios brilhantes são o sinônimo de hidratação. Cosméticos também ajudam a nutrir e a embelezar.

Esfoliação labial
Para potencializar seus benefícios os lábios devem estar bem lisos.Para isso esfolie delicadamente (pois a área da boca é sensível), a região antes de se maquiar. Para durar ainda mais aplique um hidratante labial . Por fim passe o batom. Para uma camada de batom leve , tire o excesso dando um beijo em um lenço de papel, e se desejar uma boca glamurosa finalize com um toque de gloss apenas no centro dos lábios superiores e inferiores criando um efeito de ponto de luz, seus lábios vão parecer mais carnudos, volumosos e sensuais.
Eu tenho uma dica maravilhosa para você, um kit para tratamento dos labios, esfoliante + hidratante, esfolia suavemente os lábios e depois os hidrata, é o que realmente funciona e sai mais em conta do que fazer testes caseiros, tenho também um protetor solar para os labios com FPS25, que ajuda proteger os lábios dos efeitos nocivos da radiação solar.

Celebridades do Brasil e Internacionais que possuem os lábios bonitos,
sensuais e de causar inveja ....

Celebridades Brasileiras
Paola Oliveira
Camila Pitanga
Daniella Cicarelli
Alessandra Ambrosio
Aline Moraes
Karina Bacchi
Adriana F. Lima
Thaís Araújo
Juliana Paes



Ana Paula Arósio


Grazielli Massafera


Cláudia Leitte


Alessandra Negrini


Dani Bolina


Fernanda Lima


Flávia Alessandra



Adriana Galisteu


Deborah Secco


Cléo Pires


Carol Francischini


Celebridades Internacionais

Eva Mendes

Jennifer Garner

Megan Fox

Beyoncé


Catherine Zeta-Jones

Rihanna




Scarlett Johansson


Christina Aguilera

Katy Perry


Penelope Cruz

Charlize Theron



Jessica Alba

Angelina Jolie





Nenhum comentário:

Postar um comentário