Conexão Lia Nagel

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cinco praias incríveis para você visitar pelo Brasil no verão

O litoral brasileiro sem dúvidas é um dos mais apaixonantes do mundo, com praias exóticas e visuais belíssimos.

Em diferentes regiões do país, turistas de todas as partes do mundo ficam encantados com tamanha beleza. E para você que pretende explorar a costa marítima brasileira neste verão, aqui vão cinco dicas de praias que deixam qualquer um de queixo caído.
Praia do Gunga, Alagoas

Com um belíssimo mar azulado, a praia encanta pela quantidade de coqueiros, águas tranquilas e falésias, o que torna o lugar ideal para um passeio maravilhoso. Para chegar até lá, é necessário pegar um barco na cidade de Barra de São Miguel.
Praia de Ponta Negra, Natal

No litoral Sul, localizada a 12 quilômetros do centro de Natal, o lugar apresenta boa estrutura em pousadas e restaurantes para acolher os turistas. Na praia, passeios de jet ski e banana boat são os mais procurados pelos turistas.
Praia da Galheta, Florianópolis

Semideserta, a praia tem de ser acessada por uma trilha de 300 metros, a partir da costa norte da Praia Mole. O lugar é perfeito para aqueles que curtem o contato com a natureza. Mar de águas cristalinas, larga faixa de praia com areia branca e fina, pedras e moldura das montanhas cobertas de vegetação rasteira são os grandes atrativos do local.
Praia da Azeda, Búzios

Com águas calmas e transparentes, é considerada uma das mais bonitas da região no Estado do Rio de Janeiro. Por ser contornada por paredões rochosos e vegetação abundante, o lugar acabou se tornando área de proteção ambiental.
Praia do Jabaquara, Ilha Bela (SP)

Tida pelos turistas e moradores locais como uma das praias mais belas e preservadas do litoral paulista, Jabaquara conta com 500 metros de extensão, numa faixa de areia branca belíssima.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário