Conexão Lia Nagel

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Homens: cuidados especiais

Os homens estão cada vez mais atentos ao cuidado pessoal, as novidades em tratamentos estéticos atraem um público sempre mais interessado em manter a boa aparência, mas como se cuidar corretamente?



Essencial mesmo é se conhecer e saber que o processo de amadurecimento masculino traz alterações nas estruturas da pele e do cabelo.

Para os homens as mudanças na pele são menos drásticas, pois possuem maior produção de umidade e gordura natural, o que por si só já é uma boa proteção contra o ressecamento. Mas com o passar dos anos também é importante cuidar da pele do rosto escolhendo um hidratante para uso diário com FPS de 8 a 15, a fim de evitar o envelhecimento precoce da pele. As texturas mais indicadas para a pele masculina são os géis e géis-creme, de rápida absorção e bom espalhamento, que não causam sensação de engorduramento.

Fios reveladores


Em relação ao surgimento de fios brancos, o ideal é mantê-los macios e fortes, com a escolha de um shampoo que ative o brilho natural e a resistência do fio. A alimentação balanceada, rica em nutrientes como cálcio, manganês, silício e zinco ajuda diretamente no ciclo de desenvolvimento do fio de cabelo.

Os cosméticos certos também ajudam muito. Procure produtos contendo ingredientes como queratina, pantenol e proteínas hidrolisadas, que ajudam na reestruturação, vitalidade e saúde dos cabelos.


Mas, se a presença de fios brancos se tornar incômoda o ideal é buscar um tonalizante de uso semanal, que se aplica como um shampoo para proporcionar a cobertura do tom amarelado, devolvendo a aparência original da cor do cabelo

Atividade física para homens com + de 40


A atividade física é fundamental para manter a saúde e boa apresentação de qualquer pessoa, muito mais para quem passa dos 40 anos. Aliar um trabalho aeróbico, como a caminhada, corrida, tênis, natação, futebol, entre outros, ao trabalho de fortalecimento muscular localizado é o melhor caminho para manter o corpo saudável, tonificado, bem modelado, prolongando a juventude do organismo.

Os homens estão cada vez mais conscientes da necessidade de cuidar do corpo para manter a mente ágil e ativa até o final da vida. Vejo as academias mais povoadas com quarentões, cinquentões e homens da terceira idade ativos e vigorosos. Há, de fato, uma mudança de atitude muito boa em relação aos homens e as práticas de exercícios físicos orientados.

Exercitando a auto estima


Na rotina diária do homem está o barbear como etapa muito importante de cuidado facial. Escolha uma linha de produtos cosméticos com ativos benéficos para a pele, como alantoína, aloe vera e chá verde, que refrescam, hidratam e acalmam a pele agredida pelo corte da barba. Depois finalize o cuidado com um balm pós barba hidratante de ação vitalizadora e de recuperação da epiderme.


5 dicas para esse homem



1- A etapa mais importante do cuidado da pele do homem é a limpeza, portanto capriche na escolha de um bom sabonete líquido, procurando ingredientes como extrato de aniz, algas marinhas e camomila.

2- Para os cabelos uma boa dica é adotar a massagem com a ponta dos dedos diariamente, para ativar a circulação periférica e manter a boa oxigenação do bulbo capilar.

3- Cuidar do shape abdominal também é importante, não esqueça de fazer exercícios específicos pelo menos 3 vezes por semana e evitar bebidas alcoólicas, limitando-se a 2 doses diárias.

4- O cigarro é um dos grandes inimigos da beleza masculina, causando a formação de radicais-livres que envelhecem precocemente a pele. Portanto, esqueça que existe cigarro!

5- Cuide do stress, relaxe, respire e se acalme, pois o sistema imunológico é agredido com o dia a dia e o oxigênio é vital para reequilibrar o organismo.


Fonte: Sonia Corazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário