Conexão Lia Nagel

domingo, 6 de junho de 2010

Roupas de couro: cuidados especiais e dicas


Alguns cuidados especiais com as roupas de couro

Roupas de couro normalmente essas peças são caras e merecem cuidado redobrado na hora de protegê-las para estender sua vida útil.

Calças de couro compre sempre um numero maior do que o usado habitualmente já que essas peças não cedem nunca jamais.

Não exponha sua peça a chuva, sempre a cubra com algo ou a guarde se a chuva te pegar desprevenida. Caso esteja molhada deixe secar num ambiente natural sem calor direto.

Guarde suas peças de couro em um lugar fresco e ventilado, nunca em plásticos. Passe uma proteção contra o pó, especialmente sobre os ombros. Mantenha a superfície sempre limpa e longe do pó utilizando uma esponja bem seca.

Nunca use perfume numa peça feita de couro já que poderá estragar a qualidade do couro. Nunca espete a peça com broches, buttons, já que esse buraquinho acompanhará a peça para sempre.

Como tirar mau cheiro

As roupas e peças de couro tem um cheiro desagradável quando são muito novas. Veja como acabar com esses aromas indesejados com alguns grãos de café.

Obs: Se quiser usar café moído, 1° coloque o pó em um saquinho de tecido para não sujar o couro.

Ingredientes:

Café em grão
Saco de plástico

Modo de fazer:

-Coloque a peça de couro em um saco plástico, de preferência preto.
-Espalhe no saco plástico vários grãos de café.
-Feche o saco procurando eliminar o máximo possível o ar que estiver dentro.
-Deixe a peça de couro no saco com o café pelo menos 1 dia.
-Coloque a peça em um lugar ventilado durante algumas horas. O cheiro de couro vai desaparecer.

Como usar as roupas de couro?


O inverno está ai e você olha as novidades nas vitrines e torce logo pela chegada do frio. Prepare-se, pois, para tirar do armário suas peças mais pesadas e quentinhas. Anote as dicas abaixo para conservar a sua peça-xodó de couro. Afinal, inverno que se preze tem-que-ter looks com couro.


Como guardar?

Não guarde o couro em sacos plásticos, ele precisa de ventilação. É recomendável uma vez ao mês colocar a peça em local arejado e à sombra. Se surgirem marcas do cabide nos ombros, uso o ferro de passar a uma temperatura inferior a 80ºC, colocando um pano leve sobre a superfície a ser passada, para retornar ao aspecto normal.

E as manchas?

Para manchas leves na superfície do couro, utilize um pano levemente molhado e limpo. Nunca use fluído de limpeza, detergentes, óleos ou álcool. Se surgirem sinais de mofo, use pano levemente molhado ou flanela para removê-los. Depois é só secar à sombra. Se a peça estiver suja ou com manchas profundas, procure uma lavanderia especializada em couros.

Como vestir?


Não misture itens de cor clara com escura. O tom claro pode sofrer alterações. Evite chuva com este tipo de material - quando molhado, tende a desenvolver fungos e mofar, caso não seque completamente. Lembre-se, nunca coloque no sol para secar. Evite contato direto com a pele, quando estiver usando artigos de nobuck, napa, arizona ou couros graxos, pois eles tendem a atrair a oleosidade natural da pele e, principalmente, colarinhos, pois pode ocorrer a migração dos corantes do couro para o tecido.

As cores da moda para o Inverno Outono 2010 (Brasil) são vibrantes, tons como laranja, mostarda, roxo, pink, vermelho, verde azulado e violeta estão em alta. Para quem gosta de andar na moda, ficar atenta ao que estará nas passarelas é fundamental para fazer sucesso quando sair às ruas.


A Moda Inverno Outono 2010 está recheada de peças inspiradas nos Anos 80 e no Estilo Futurista , ainda que direcionados às mulheres mais arrojadas e que gostam de ousar no vestir e nas atitudes; parece que estes estilos têm conquistado muitas apreciadoras.

No geral as sobreposições continuam com tudo no inverno outono 2010. O visual tende a ser exótico marcando bem a silhueta da mulher. Outra boa pedida para quem gosta de estar na moda é apostar em contrastes. Escolha uma peça de base sóbria e a incremente com algo que chamará a atenção.

Moda Inverno Outono 2010 os tons castanhos e verdes também estarão em alta, estes inclinados para os tons pastéis e sóbrios. As rendas e outros acessórios ajudam a dar um charme e feminilidade para as peças. Na verdade o que irão compor um look com originalidade são os acessórios, por isso invista muito neles, já que eles tem o poder de transformar uma peça básica em uma peça totalmente original e cheia de estilo.


As cores de cinzas mais neutros e os vermelhos quentes são uma boa base para a composição do visual. Pode-se montar vários looks diferentes só sobrepondo as peças. Mas cuidado com o tipo de material que a roupa é feita para não carregar muito o visual.

As peças chaves continuam em alta e não é preciso reformular o guarda roupa completo para estar na moda. Ou seja, invista em boas peças básicas que a mulher sempre poderá fazer ótimas combinações com cores da moda e assim estar com o visual sempre despojado e elegante.

O estilo anos 80 ainda trás peças com babados e volume, com cores mais vibrantes, desde que não haja mistura e use-se um fundo neutro. As meias transparentes e os comprimentos curtos também estão em alta. As cores metalizadas também são uma boa pedida. Elas geralmente são usadas em peças mais geométricas ou com indícios arquitetônicos. O brilho pode ser usado em paetês ou muito discretamente durante o dia.

A dica é sempre colocar um acessório ou uma sobreposição com uma cor mais forte. Apesar da tendência para as peças com cores vibrantes, os tons de cinza, preto, terra, vermelho queimado e floresta não devem ser esquecidos; já que são peças essenciais para um visual clássico! A camuflagem e as estampas também podem ser usadas, desde que em peças chave como jaquetas ou blusas.

Para quem quiser, pode também formar um look sóbrio e apostar nos sapatos coloridos ou metalizados. A única coisa que não se pode ter no inverno ou no outono é a mistura de tons ou mistura de estampas. Nada de usar tons degradês como calça roxa e blusa lilás, isto está totalmente fora de moda!

Por isso mesmo a dica é ter peças sóbrias no guarda roupa que nunca saem de moda e incrementar com acessórios ou sobreposições. Isso fará a roupa ficar divertida e pode até mesmo dar um toque pessoal ao look. Não se esqueça de investir em bijuterias, elas são as peças chaves para dar um look diferente para a mesma roupa!

Abaixo alguns itens e cores em evidência na moda outono inverno 2010:


Cores

- Pink
- Laranja
- Violeta
- Vermelho
- Verde-Azulado
- Cinza
- Mostarda
- Prata
- Dourado
- Preto

Acessórios

- Bijuterias Vintage
- Fivelas para os cabelos
- Flores nos cabelos e nas roupas
- Brincos Chandelier (Lustre)
- Boinas
- Cintos

Padrões e Texturas

- Rendas
- Veludo
- Tricots
- Lâ
- Jeans Desbotados
- Camurça
- Estampas Florais
- Estampas Animais

Formas

- Geométricas
- Futuristas
- Tachas e Acessórios Metálicos em Geral adaptados às roupas
- Laços
- Decotes
- Volume nos ombros
- Cintura demarcada

Calçados

- Botinhas
- Bota Cano longo acima dos joelhos
- Sapatos em Camurça
- Aplicações de fivelas, laços e pedras nos sapatos
- Botas Cano Longo que se moldem as pernas (lycra)

Bolsas

- Carteiras de Mão
- Clutches Pequenas
- Bolsa XL
- Bolsas em Pele e Estampa de Animais

Maquiagem

- Sombras em Tons de Pink, Azul, Rosa, Violeta, Verde e Castanhos
- Batons Rosa, Nude e Vermelho
- Gloss
- Rimel em tons de beringela, preto e marron.



Fonte: BlogMulher, VilaMulher, Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário