Conexão Lia Nagel

sábado, 5 de junho de 2010

Relógios 2010: tendências e lançamentos

O relógio acima é da Michael Kors é um relógio cronógrafo banhado a ouro rosado, com pulseira bracelete. Ele tem estilo masculino amolecido com um tom feminino. E já é um hit entre as mulheres de bom gosto.

E não é pra menos, pois as imagens do mundo da moda revelam que os relógios de estilo masculino com pulseiras de aço em tons prata e dourado, estão em evidência. As celebridades da moda, do cinema, da música e fashionistas do mundo inteiro já aderiram a essa moda.

Seja um Rolex, seja com pedras de diamantes, de marcas famosas ou não; o que conta é o estilo do acessório, que combina com looks casuais ou formais.

O modelo mais usado é o cronógrafo – relógio convencional, com horas e minutos, e contém um mecanismo adicional controlado por botões, para iniciar, parar e resetar um ponteiro de segundos normalmente localizado no centro do mostrador.

A maioria dos cronógrafos também contam com acumuladores que registram a passagem dos minutos e, às vezes, horas. Quando o botão para resetar é pressionado, o ponteiro de segundos, assim como os acumuladores, voltam para a marcação inicial. Dependendo da frequência do balanço, os cronógrafos mecânicos podem medir até frações de segundo.

Veja os últimos lançamentos em relógio das marcas Michael Kors e Marc by Marc Jacobs, duas das favoritas entre os fashionistas.

O estilo impecável do cronógrafo Michael Kors em tom prata com pulseira bracelete transparente é essencial para compor um look casual.

O modelo feminino de estilo masculino da Michael Kors em tom prata de aço inoxidável vem com a face rosada. Use-o para certificar-se que você sempre chega à moda do tempo.

Super fashion o Marc by Marc Jacobs na cor fúchsia vem com pulseira de acetato e relógio de borracha. Use este relógio de cor vibrante para adicionar um pouco de cor ou compor looks divertidos.

As Lojas Renner traz uma linha de relógios que acompanham as tendências das passarelas e têm preços mais em conta.

Fonte: Cronógrafo




























































Mulheres aderem à moda dos relógios masculinos


A tendência da moda pede que as mulheres visitem o guarda roupa dos homens na hora de se vestir.

E essa busca por referências no look do sexo oposto não faz parte apenas do mundo das roupas, mas também dos acessórios, como o relógio.

Já notou que as peças pequenas que costumavam enfeitar os pulsos femininos cederam espaço às grandes, com ar masculino?

A apresentadora Adriane Galisteu, da Band, é uma das famosas que não abre mão dos modelos maiores. "Sempre gostou de relógios grandes, mesmo antes de virar modismo", diz Thidy Alvis, stylist da loura. Dona de uma coleção de relógios, a moça circula constantemente com eles no pulso, seja em eventos, momentosde lazer ou durante seu programa Toda Sexta.

A cantora Claudia Leitte e a apresentadora Sabrina Sato, da Rede TV!, também entraram na onda. "Usam sempre no dia a dia, combinando com jeans e camiseta", diz Yan Acioli, responsável pelo figurino das duas celebridades.

Quem está longe dos holofotes pode investir na ideia. Vale escolher opções femininas grandes, unissex ou, até mesmo, masculinas. "O relógio masculino é extremamente sexy. A Adriane vê todos os modelos, mas seu olhar tende mais aos masculinos", diz Alvis.

E, que tal presentear o maridão com um belo e grande relógio, já pensando em tomá-lo emprestado de vez em quando?

Com certeza, um bom investimento, se o parceiro não for egoísta.

Escolha

As mulheres que querem complementar o visual com um relógio precisam ficar atentas a alguns detalhes na hora de comprá-lo e, assim, evitar arrependimentos.

Só leve para casa o que proporcionar praticidade, conforto e beleza.

A dica dos stylists é adquirir uma peça prateada como a primeira de qualidade, estando ao alcance de seu bolso uma de aço ou de ouro branco.

"A chance de errar é menor, porque o prata circula nas produções mais chiques ou descontraídas. Um visual esporte com relógio dourado não acontece, por exemplo. Aposte em um modelo com fundo claro, de ponteiros e redondo, que é mais anatômico", diz Acioli.

Alvis lembra a importância de ser básica para ampliar o leque de combinações. "Depois, pode comprar um aro de diamantes ou, se não tem grana, de cristal."

Caso não goste dos grandões fashions, não há problema. Os delicados não têm de ser abolidos.

"O importante é você gostar do que está usando. Temos de nos vestir para nós e não para as outras pessoas", diz o stylist da Adriane Galisteu.

Combinações

Bom senso é fundamental quando for compor o look.

Uma forma de driblar as chances de erro é dar ênfase a apenas um dos detalhes.

Por exemplo: se a roupa tem brilho, coloque um relógio mais discreto; caso queira desfilar com um acessório colorido, opte por um modelito de cores neutras.

A regra que dita que as mulheres baixas devem ficar longe das peças grandes, enquanto as altas precisam esquecer das pequenas não condiz com a realidade.

O estilo é o que tem de ser levado em conta.

"Se é baixinha, tem um estilo mais agressivo e usa salto alto, pode usar relógio grande. Agora, se usa roupa mais recatada ou com estilo executiva, sendo alta ou baixa, fica cafona", diz Acioli.

Alvis aprova usar pulseira no mesmo braço que o relógio, como forma de dar um toque a mais. Acioli, por sua vez, tem considerado mais chique escolher entre um deles.

Portanto, essa questão depende mais do seu gosto e de como se sente bem.

Já está mais do que claro que o relógio é um acessório e tanto, mas não cai bem para as mulheres em algumas ocasiões, segundo os consultores de moda.

É o caso de casamentos e festas com traje de gala.

Lembre-se, então, que noiva e relógio não combinam. Talvez seja por isso que costumam se atrasar.

Braço

Há quem diga que o relógio é destinado ao braço contrário ao usado para escrever, ao esquerdo ou ao direito.

Os profissionais apontam que a maioria escolhe o esquerdo, mas não existe um padrão fixo.

O que importa mesmo é o conforto.



Fonte: Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário