Conexão Lia Nagel

terça-feira, 1 de junho de 2010

Óculos: modelos de 2010

As tendências de óculo para 2009 e 2010 são cores e tamanhos chamativos, influenciadas pelas décadas de 60, 70 e 80. Veja o que está em alta:


- Armações grossas feitas de diferentes materiais;

- Detalhes e aplicações;

- Além do preto, cores chamativas como roxo, rosa, verde, cinza e amarelo;

- Modelos arredondados com pontas quadradas, que combinam com todos os tipos de rostos.



Falando em combinar com o rosto, um detalhe muito importante, além da importância de proteger os olhos, os óculos devem ser escolhidos de acordo com o formato do rosto da pessoa.


Veja:

- Para quem possui o rosto redondo, deve usar as armações quadradas, que evitam que o rosto fique muito achatado;

- Para quem tem o
rosto quadrado ou triangular deve usar modelos redondos que suavizam o rosto;

- Já quem tem o
rosto oval pode usar todos os tipos de óculos. Mas os quadrados com canto arredondado caem super bem;

- O
rosto alongado fica legal com modelos esportivos, ou tamanhos maiores;

- O
rosto em formato de coração combina com óculos em formatos pequenos e sem armações;

Dicas:


- Procure variar a cor da armação de acordo com o tom da sua pele. Se for clara, use armações escuras;


- Óculos grandes ficam legais em mulheres altas ou que tenham cabelos volumosos;


- Não se esqueça de verificar se óculos possui proteção contra os raios ultravioletas.



Óculos

Enigmáticos, óculos degradês são tendência das grifes internacionais da General Optical para 2010


Em plena sintonia com o estilo retrô, que vai dominar os lançamentos de óculos solares para a próxima estação, as lentes degradês serão tendência na moda eyewear para o verão 2010.

"Must have" da última temporada, os modelos com variação de cor prometem continuar em alta. Adorado pelas celebridades mundo afora, as peças neste estilo agradam pela atmosfera clássica e ar enigmático que conferem ao visual.

Os modelos, que permitem a visualização do olhar, levantam qualquer look e garantem mistério e glamour para quem deseja se destacar ou se esconder nas multidões.

Seja em versões de design ousado, como os diversos máscaras que compõem a coleção da grife de moda italiana Gianfranco Ferré, ou em opções de formato mais clássico, como os que representam a joalheria francesa Cartier, as lentes degradês, que antes eram sinônimo de inverno, prometem ser as estrelas no típico verão tropical brasileiro.

Segundo a diretora da divisão de luxo da General Optical e esteta óptica Eliane Gonçales, esta tendência sempre foi muito difundida na Europa, onde é utilizada para proteger do sol e, principalmente, dos reflexos da luminosidade na neve, mas em países tropicais como o Brasil, era recebida com certa resistência.

“No Hemisfério Norte os acessórios degradês são utilizados tanto no inverno, quando os reflexos da luz na neve costumam ofuscar tanto ou mais que o sol, quanto no verão.

No Brasil tínhamos restrições, principalmente no Norte e Nordeste, onde o sol é muito intenso e o público acostumou-se a usar estes óculos com coloração total e, preferencialmente, nas tonalidades bem escuras”, esclarece Eliane, comemorando a abertura proporcionada pela moda à tendência.

O estilo degradê tornou-se um coringa no mundo fashion, graças à sua versatilidade. Perfeito para os dias nublados, também protege com total eficiência e transita com desenvoltura em dias com luminosidade alta. Sem contar, é claro, o ar sofisticado que empresta às mais diversas composições.

Além da proteção dos olhos contra os nocivos raios ultravioleta, os óculos degradês favorecem a visão em ambientes com pouca luminosidade, sendo indicados, inclusive, para uso em ambientes fechados.

Moda Óculos General Optical
Moda Óculos General Optical
Moda Óculos General Optical
Moda Óculos General Optical
Moda Óculos General Optical
Moda Óculos General Optical
Moda Óculos General Optical
Moda Óculos General Optical

A volta dos Óculos gatinho

Eles chegaram às passarelas com ares modernos e ganharam o rosto de celebridades e fashionistas. Confira nossa seleção de modelos para aderir à tendência

O Wayfarer, que ganhou os holofotes no rosto de Bob Dylan na década de 60, voltou a ser tendência anos atrás e reinava absoluto nas listas de aquisições mundo afora, mesmo depois de um leve flerte de designerse fashionistas com modelos de armações maiores earredondadas e com osaviadores. Na onda de inovar e dar nova roupagem para clássicos já vistos antes - dinâmica que move o mundo da moda -, estilistas parecem ter se rendido a uma nova paixão: os óculos estilo gatinho.

Nas duas últimas temporadas de desfiles das semana de moda internacionais, Alexander Wang,Prada,Sonia Rykiel e outros tantos apresentaram suas versões século 21 deste clássico - seja com inspiração puramente vintage ou com ares bem modernos, no melhor estilo Lady Gaga.

Wang propôs modelos com efeito metalizado e lentes bem opacas, de armação ampla com base levemente quadrada e superfície bastante pontiaguda. A Prada aderiu a designs diferentes partindo do mesmo estilo: na coleção verão, os óculos um pouco mais arredondados ganharam uma roupagem jovem com armações translúcidas e cores fluorescentes, enquanto os desfilados na passarela inverno 2010 mesclavam referências das formas das armações vintage com um arfuturista do efeito envernizado e mistura de cores. Sonia Rykiel, por sua vez, se ocupou do ladoglamuroso da estética cat eye e trouxe para a passarela versões superfemininas com pedras incrustadas na parte superior.

No rosto das celebridades

Este estilo de óculos ganhou este nome pela armação de desenho mais estreito e levemente pontiagudo na parte superior, que lembra a aparência dos olhos de um felino, e caiu nas graças das mulheres na década de 1950, tanto em versões com grau quanto sem. Marilyn Monroe eAudrey Hepburn foram alguns dos ícones da moda que aderiram ao visual, que marcou para sempre a imagem da excêntrica colecionadora de arte Peggy Guggenheim.

Para quem acha que não vai pegar, é bom ficar atento, porque uma lista considerável de it girls já aderiu a mais esta tendência em busca da tal elegância retrô. Diane Kruger, Jessica Alba e a ousada Lady Gaga são alguns nomes a serem lembrados. A top Dree Hemingway foi assistir ao desfile deGiles Deacon com um modelo enorme e pontiagudo, ao passo que Ashely Olsen, mais discreta, não perdeu tempo e trocou seu parceiro de todas as horas (sim, o Wayfarer) por uma versão de influência gatinho do modelo lançado pela própria Ray Ban.

Para aderir

Quem quiser aderir à tendência deve lembrar que, diferentemente dos Wayfares que em linhas gerais têm modelagem mais simples, os modelos gatinho exigem um pouco mais de atenção na hora da escolha por causa de sua forma mais angulosa - mesmo as versões mais suaves podem ser traiçoeiras quando o assunto é caimento.


Confira abaixo nossa seleção com modelos para agradar a todos os gostos e inspirar você nesta tendência.




1. O modelo Nikita, de Tom Ford, é feito de acetato e estará à venda em São Paulo na Daslu (ainda sem previsão de entrega)

2. O Ella, da Louis Vuitton, custa RS$ 1.630, disponível nas lojas da marca em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim e na Daslu

3. Modelo com glitter prateado de Luella. Custa 230 euros na Colette (o site da loja entrega no Brasil)

4. O Diorette, da Dior, tem haste em metal e custa R$ 1.270 (SAC Safilo: 0800-701-2097)

5. Modelo em acetato preto com detalhes em verde, de Alexander McQueen, custa R$ 1.000 (SAC Safilo: 0800-701-2097)

6. Óculos em estilo vintage com detalhes em dourado sai por U$ 17 no bleudame.com

7. O site da designer Linda Farrow também faz entregas no Brasil. O modelo cinza claro da foto tem couro de cobra e custa 464 euros

8. Versão inspirada em Lady Gaga tem preço super em conta (U$ 15) no bleudame.com



Fonte: Ralcoh

Nenhum comentário:

Postar um comentário