Conexão Lia Nagel

domingo, 23 de maio de 2010

Truques de moda para parecer mais alta

Quem já não se surpreendeu ao saber quanto uma atriz mede porque imaginava que ela era bem mais alta?

Pois é: o truque está nas roupas.


Eis aqui alguns dos truques:


Fernanda Souza - altura: 1,58 m

Truques:


1.Brincos para ressaltar o rosto

Baixinhas espertas sabem valorizar o rosto. Para isso, capricham na maquiagem, nos cabelos e abusam de brincos grandes.


2. Decote em V

Esse modelo de recorte em blusas e vestidos alonga o pescoço e faz com que a mulher aparente ser mais magra. Isso, como consequência, "aumenta" a altura.


3. Parte de cima valorizada

Golas trabalhadas, mangas amplas, tecidos diferentes... A dica é apostar em detalhes que chamem atenção para a região do colo e dos ombros. Assim ninguém repara na sua estatura!


4. Produção monocromática

Ao criar uma linha horizontal no figurino, com um cinto de tom diferente da roupa, por exemplo, você "achata" o visual. Já ao optar por looks de uma única cor, fica parecendo mais alta.

Carolina Dieckmann - altura: 1,60 m

Truques:


1.Tons escuros

Cores claras e tecidos brilhantes criam a ilusão de corpo maior do que realmente é. Por isso, fuja deles! Já as peças de tons mais escuros e foscos dão a sensação de espichar a silhueta.


2. Blusa na altura dos quadris ou mais curta

Ao usar uma regata curta com uma calça comprida você cria a impressão de ter pernas maislongas. Agora, se quiser "aumentar" o tronco, prefira vestir uma blusa na alturados quadris.


3. Barra da calça comprida

Enquanto as blusas compridas demais achatam o perfil, as calças com barra longa, cobrindo parte do sapato, fazem com que a perna pareça maior e você, mais alta.


4. Sapato de bico fino

Outra peça que faz com que as pessoas ao seu redor tenham a ilusão de que você não é nada baixinha é o sapato de bico fino. Por ser comprido, ele deixa suas pernas mais longilíneas.

Débora Falabella - altura: 1,59 m

Truques:


1. Colar comprido

Sempre que cria uma linha vertical na produção, você contribui para fazer com que o look pareça mais esguio. Dessa forma, uma ótima ideia de acessório é o colar comprido.


2. Estampa delicada

Ao se vestir, tenha em mente que você é pequena (e não há nada de errado nisso!). Ou seja, evite estampas e artigos muito grandes, que destoarão do seu biotipo.


3. Bolsa proporcional

Seguindo o mesmo pensamento de não usar itens tão grandes a ponto de "engolirem" você, escolha bolsas médias ou pequenas. As máxis nem pensar!


4. Vestido/saia na altura dos joelhos ou acima

Vestidos ou saias que vão até os pés deixam a mulher mais baixinha. Por isso, tenha sempre no guarda-roupa peças na altura dos joelhos ou ainda mais curtas.

Fernanda Paes Leme - altura: 1,62 m

Truques:

1. Bijus discretas
A não ser por brincos grandes, que valorizam e destacam seu rosto, o melhor é se ater a bijuterias proporcionais à sua altura. Pulseiras, relógios e colares devem ser tão delicados quanto você!

2. Um toque sensual
Se estiver com tudo em cima, não tenha medo de revelar mais das suas curvas. Porque é baixa, pode ousar sem tanto risco de ficar vulgar. Mas não esqueça a regra: mostrou em baixo, cobriu em cima e vice-versa.

3. Sapato do mesmo tom da pele
Esse truque faz com que pés e pernas pareçam uma coisa só, contribuindo para "estender" seu corpo.

4. Salto alto
Ele deve estar no manual de estilo de todas as mulheres e, principalmente, no das baixinhas! Além de alongar a silhueta,o sapato alto deixa as pernas mais sensuais.


Fonte: Paula Aftimus

Nenhum comentário:

Postar um comentário