Conexão Lia Nagel

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Revista francesa de moda dedica 20 páginas a modelo gordinha


A edição francesa da revista Elle trouxe no mês de abril 2010 um ensaio com Tara Lynn, americana que está longe do estilo magricela da maioria das modelos. A top plus-size é a capa da revista e estrela um editorial de mais de 20 páginas, ostentando seu exuberante manequim 48. Ela tem 1,75m de altura, 97 centímetros de busto, 81 de cintura e 116 de quadris. Tara não revela o peso.
O ensaio ocupa 20 páginas. Uma das fotos mostra Tara completamente nua. Ela admite que já teve muita vergonha do corpo, mas agora se sente bem. Tara está com 27 anos, mora em Seattle (EUA) e tem um restaurante de comida latina chamado “Meza” com o namorado. Antes, morou na França, onde trabalhou como au pair (babá) em Chantilly. "Quando eu estava em Chantilly, uma noite, Matilda, a menina de quem eu cuidava, voltou da escola e disse inocentemente: 'Tara, as crianças na escola disseram que você é gorda. Mas eu amo você de qualquer maneira. Eu disse a ela que a amava muito, e tentei não chorar", disse Tara, na entrevista à Elle.
Tara contou também que, no dia seguinte, começou a se exercitar e a fazer um rigoroso regime. "Perdi 30 quilos em dois anos à custa de esforços insanos. Eu estava sempre com fome e sentia dores no corpo constantemente. Aquilo estava errado. Hoje estou mais relaxada. Ganhei 10 quilos e me sinto feliz de novo", diz Tara, que trabalha como modelo para a agência Ford NYC.
Com fotos de David Oldham, o ensaio promete causar polêmica, já que as curvas generosas de Tara podem ser vistas até em uma imagem dela nua. Cheia de estilo, a modelo plus-size aparece nas páginas da Elle usando peças de grifes como Chanel, Chloé, Hermès e Tommy Hilfiger, entre outras.
A Revista Elle francesa vai na contramão da pesquisa americana que garante que ver modelos gordinhas em campanhas e ensaios contribui para abaixar a autoestima das mulheres. Uma pesquisa recente feita pela Universidade Estadual do Arizona mostra que modelos acima do peso em anúncios como o dos sabonetes Dovefaz com que as mulheres, na verdade, se sintam pior - e não de forma mais confortável com o corpo.

Confira uma amostra do ensaio na galeria de fotos abaixo:


Fonte: YahooNotícias, GNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário