Conexão Lia Nagel

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Motos, motociclistas, motoqueiros



Quem inventou a motocicleta?
O alemão Gottlieb Daimler (1834-1900), que mais tarde se juntou a Karl Benz (1844-1929) para fundar a fabricante de carros Mercedes, foi o inventor da primeira motocicleta movida por motor a gasolina em 1885.
O corpo da bicicleta motorizada era quase todo feito de madeira e possuía duas rodinhas para ajudar o motociclista a se equilibrar.
Alguns historiadores, porém, preferem atribuir a invenção da motocicleta ao norte-americano Sylvester Roper (1823-1896), que em 1867 criou uma espécie de bicicleta movida a vapor, mas seu projeto não conseguiu evoluir.
A motocicleta, de um modo geral, existiu apenas na forma de protótipo até o ano de 1894, quando a fábrica de motores Hildebrand & Wolfmüller patenteou um modelo para comercialização em Munique, na Alemanha.
Fonte: Terra
Ser Motociclista é
Ser motociclista não significa simplesmente possuir uma motocicleta. Pilotar uma moto não te credencia como motociclista. Para ser um motociclista, não basta ter um capacete e uma jaqueta de couro. Existem certos regulamentos que não estão escritos, mas existem no bom senso de todo motociclista.
SER MOTOCICLISTA É...o Ser solidário com os companheiros, o Saber a hora de agradar e a hora de calar, o Olhar para um companheiro e saber entender seus problemas, o Ter a sensibilidade para sentir o vento roçar seu rosto quando em baixa velocidade, o Ser acariciado pela brisa e saber que Deus existe e te protege, o Saber que está sendo aguardado pelos companheiros, o Sentir o prazer de compartilhar os problemas dos motociclistas e apresentar soluções, o Parar e ajudar outro motociclista na estrada mesmo sem conhecê-lo.
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Fonte: Mario Barreto/Camaçari-BA

Motoqueiro ou Motociclista ?
Divulguem para seus amigos, o motociclista não gosta de ser chamado de motoqueiro, veja por que. Tem muita gente que vive em cima de uma moto e não sabe que existe uma grande diferença.

Motoqueiro ou Motociclista?
A primeira pergunta que sempre me fazem é: qual a diferença entre um e outro. A segunda qual é a minha experiência.
A primeira é fácil de responder, mas a segunda é muito ampla e de complexa resposta. Experiência em que? no trabalho, no amor no motociclismo ou experiência de vida ? Tenho 51 anos, e desde garoto, sou apaixonado por moto. Há 30 anos que viajo de moto por esse mundo a fora, e há 5 anos faço parte do Moto Clube Répteis do Asfalto, no qual sou vice presidente e muito me orgulho, mas ainda estou aprendendo.
Experiência...Experiência... Será que ser "plantador de sorriso " é uma boa experiência? Talvez colher sonhos. Alguém já notou o brilho dos olhos e a curiosidade da garotada, e mesmos dos mais velhos, quando chegamos com nossas máquinas possantes, com nossas vestimentas nada convencionais, com toda essa liberdade que transmitimos? Alguém já notou isso? Temos a responsabilidade com os mais jovens e não podemos esquecer que vivemos os sonhos dos mais velhos que não puderam realizar os seus.
Ser motociclista é levar o sorriso no rosto e amor no coração, é pregar a igualdade, irmandade, fraternidade e sinceridade, não importa a cilindrada de sua moto, o importante é que você tem para oferecer, o que você traz na sua bagagem.
O motoqueiro não tem compromisso com nada e com ninguém, só pensa nele, não respeita as leis de trânsito, não tem amor a sua própria vida, independente da cilindrada de sua moto, já vi muitos motoqueiros de 1100 cc por aí.
Ser motociclista é rasgar o vento no peito, é cortar estradas,é respeitar o próximo e amar a vida, é fazer novas amizades, é conquistar sua liberdade, é saber colher sonhos. Faça a sua própria história. Você já "plantou sorriso”? Então comece, para ser motociclista tem que saber "colher sonhos". Conheça um motociclista e não tenha medo de ser feliz.

Fonte: Rômulo Rangel/Vila Velha - ES

Eles merecem uma homenagem ... farei um Especial nesse dia. Aguardem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário