Especialista dá dicas para conquistar mãos de fada com o mínimo possível:

Com o passar dos anos, as mãos sofrem com a perda da elasticidade e o resultado é o aparecimento de rugas, a redução da espessura da pele e a presença de manchinhas, muitas vezes provocadas pelo abuso do sol.
Mas não é só isso. A utilização de detergente e o uso frequente de sabonetes impróprios também afetam a aparência das mãos.
A dermatologista Shirlei Borelli, membro Fundadora das Sociedades Brasileira de Laser em Cirurgia e Medicina, pontuou aspectos importantes para evitar o envelhecimento precoce da pele das mãos.
1- Proteção solar

De acordo com Shirlei, o principal fator desse envelhecimento é o sol, que modifica as fibras colágenas e elásticas e muda a pigmentação, muitas vezes manchando e até alterando o DNA da célula.
A médica recomenda o uso de filtro solar diário de FPS 33 e de altos filtros (FPS 60-90) quando há exposição intensa ao sol.
2- Hidratação

Além disso, hidratar as mãos diariamente e manter a higiene das unhas são atitudes essenciais para manter a beleza das mãos. Shirlei indica os hidratantes com ácido hialurônico.
3- Evitar o contato com detergente

De acordo com a dermatologista, quem tem o costume de lavar a louça deve proteger as mãos do detergente com luvas de borracha aflaneladas internamente. Shirlei diz que isso evita alergias e o ressecamento das mãos.
4- Sabonete adequado

Para a dermatologista Ursula Metelmann, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a melhor versão de sabonete para a pele do corpo, da mão e do rosto é a líquida, que é menos abrasiva e com grande poder de hidratação.
- Ao contrário do que muita gente pensa, o sabonete de glicerina não é ideal para a pele e pode deixá-la ressecada.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário