Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

domingo, 13 de setembro de 2015

Visual Trabalho: Dicas para desfilar combinações certas para trabalhar



Para não errar

1. Mesmo em um ambiente de trabalho casual, roupas que revelem muito do colo, das pernas e da barriga não são apropriadas.









2. Não está certa de que o comprimento da saia esteja adequado? Sente-se e veja como a peça se comporta: em um local de trabalho formal, ela não deve ultrapassar o limite de um palmo acima dos joelhos. Em um informal (e se suas pernas permitirem), pode contar dois palmos. Dessa maneira, além de elegância, você também garante maior conforto.







3. Evite bijuterias que chamam demasiada atenção, seja pelo tamanho ou pelo barulho que fazem a cada movimento seu.




Dica: Acessórios:Os grandes e barulhentos demais podem atrapalhar seus movimentos e irritar os colegas de trabalho. Em uma reunião, eles podem chamar mais atenção que suas idéias. Melhor apostar em um relógio vistoso, colares, echarpes e cachecóis coloridos, que vão bem a todos os tipos de emprego. Bolsas grandes são as mais indicadas, pois deixam as suas mãos livres. Quanto mais sério o ambiente for 
mais estruturada a bolsa deve ser.







4. Observe a maneira como se veste sua chefe, ou outra mulher cuja posição você almeja, ou ainda, alguém que admira e inspire-se nas roupas usadas por ela. Assim, você não só acerta no equilíbrio entre formal e informal (vestindo-se de modo correto), como passa a aparentar o profissionalismo e a competência que ela transmite através de suas produções.





5. Cores exercem papel fundamental no guarda-roupa profissional. As tradicionais, que compõem terninhos, calças e saias, incluem marrom, marinho, cinza e preto. Depois, basta combiná-las com outros tons, dependo de sua personalidade. Uma boa forma de fazer isso é apostando em blusas, lenços, bolsas ou sapatos coloridos. Bonita e elegante!



Obs: Parece detalhe, mas não é: unhas feitas,

cabelos arrumados e pés hidratados são 

fundamentais!




Peças coringa para vestir no trabalho

Você acorda de manhã olha o seu armário e pensa “o que vestir?!?”. É, escolher todos os dias uma roupa que deixe um look legal para ir trabalhar não é tarefa fácil.

Mas, com um pouco de criatividade e algumas peças coringas no guarda-roupa, dá para criar diferentes combinações e estar sempre bem vestida.








Dependendo da empresa e do ambiente do seu trabalho, o jeans pode ser usado sem nenhum problema. No entanto, se você é uma pessoa que atende clientes diretamente, ocupa cargos de supervisão ou chefia, nunca use jeans com blusas de malha. Prefira as camisas. Hoje há uma infinidade de variações bem interessantes para serem combinadas com jeans. Algumas vêm acompanhadas de cintos ou faixas para serem presos na cintura, com manga 3/4, 5/8 e 7/8 ou manga tipo bonequinha. “É só comprar diversos modelos e combiná-los com jeans e um sapato alto que você terá um look diferente para cada dia da semana”, afirma. 
Para as roupas curingas fizemos uma seleção com cinco peças que, combinadas entre si, formam até 10 looks diferentes.

Peças:
1 - Tailleur preto;
2 - Calça preta com risca de giz;
3 - Calça social cinza chumbo;
4 - Colete de lã ou maxi-colete para as magrinhas;
5 - Saias lápis para as magrinhas e godê para as mulheres que têm quadril largo ambas com altura no joelho.


Combinações:
1 - Tailleur preto + camisa frufru;
2 - Tailleur preto + colete;
3 - Calça preta + risca de giz + camisa social;
4 - Calça preta + risca de giz + camisa social + colete;
5 - Calça cinza chumbo + camisa + colete ou maxi-colete + cinto;
6 - Calça social chumbo + camisa + blazer preto do tailleur;
7 - Saia + camisa;
8 - Saia + camisa + colete;
9 - Saia + camisa + blazer;
10 - Saia do tailleur + camisa + cinto.
Para dar o toque nos looks opte sempre por sapatos altos confortáveis, de preferência àqueles que possuem solinha meia pata na frente.
Você pode usar bolsas médias, com as fivelas da cor do sapato e, cuidado na escolha dos acessórios. Um relógio com pulseira prata ou dourada, se as fivelas da bolsa forem douradas, brincos pequenos e uma gargantilha discreta são ótimas opções.

Visual Jeans
Roupas para trabalhar: versão jeans


Muita gente não usa jeans no trabalho porque acham muito esportivo, casual. Mas, sabendo combinar o seu estilo com o bom senso e criatividade, pode fazer um look clássico e elegante vestindo jeans. Vejamos algumas combinações:


Up: Jeans de corte reto, jeans pantalona, jeans escuro; camisa básica em tom sóbrio ; rasteira, sapatilha e salto.


Up: colete, camisa branca, camiseta polo ; cinto; tênis



up: vestido jeans; macacão jeans; lenço e cachecol
Uma dica: lojas como Riachuelo, C&A, Marisa e Renner são ótimas de se comprar roupas para trabalhar, pois você encontra grande variedade de peças mais "básicas" e por um preço muito bom. Não é preciso gastar horrores para trabalhar elegante, basta usar a criatividade e o bom senso!






Bom é estar elegante e ao mesmo tempo confortável no trabalho. Sem falar que uma boa aparência e equilíbrio das combinações transmitem valores bem coerentes com a vida profissional. O primeiro passo é a interação com o ambiente (observar o que o lugar permite usar). Mesmo em um trabalho novo, em pouco tempo se descobre as “regras” do lugar. Mas para não induzir ao erro é melhor optar por peças básicas, não misturar muitas cores (até 3 é uma boa quantidade para não errar) e tentar misturar estampas de um jeito “organizado”, para não criar o chamado "mistureba" de estampas.


Opções de composição de look para trabalhar:









Bom é estar elegante e ao mesmo tempo confortável no trabalho. Sem falar que uma boa aparência e equilíbrio das combinações transmitem valores bem coerentes com a vida profissional. O primeiro passo é a interação com o ambiente (observar o que o lugar permite usar). Mesmo em um trabalho novo, em pouco tempo se descobre as “regras” do lugar. Mas para não induzir ao erro é melhor optar por peças básicas, não misturar muitas cores (até 3 é uma boa quantidade para não errar) e tentar misturar estampas de um jeito “organizado”, para não criar o chamado "mistureba" de estampas.




Peças que ajudam a compor um look equilibrado: saia preta, cinza chumbo, camisa branca, blazer preto. 






Saia, blusa e camisa estampada, preferencialmente usadas com outras peças de uma cor só. Se o ambiente for menos formal, invista em vestidos leves e fluidos. Melhor procurar peças em tecidos que não amassam, já que na maioria dos lugares de trabalho se passas horas e horas sentada e as cadeiras ainda não possuem a função ferro de passar.




Para complementar, acessórios como foulard, lenços e echarpes podem dar um charme especial, além de sintonizar o look com as últimas tendências. Para os sapatos, dê preferência a saltos realmente confortáveis em tamanhos médios e baixos (e viva a saúde das pernas e dos pés!). Os modelos podem ser scarpins, mules, ou as mega confortáveis sapatilhas que continuam sendo grande tendência na Europa. As bolsas e sapatos podem ser coloridos, pra quebrar um pouco a monotonia.






Mas bom mesmo é aliar tudo isso ao seu jeito e se sentir bem.

Alguma propostas de vestuário que poderá combinar e construir o seu guarda-roupa (crie! invente! mas, sempre aliado ao bom senso!!):






Cuidados com a roupa do trabalho!!!!

Saiba em que peças você deve apostar e os deslizes que deve evitar na hora de montar suas produções do escritório 







Boa aparência pode ser um item imprescindível na procura de um emprego ou no ambiente de trabalho. Embora as empresas tenham necessidades distintas – algumas pedem formalidade no traje, outras admitem indumentárias casuais, como jeans, tênis e camiseta –, o asseio com a roupa deve sobrepor quaisquer exigências. Estar bem-vestido não significa ter roupas novas nem estar na moda, mas sim ter alguns cuidados com o que você veste. “Bom senso, discrição e respeito pelo perfil da empresa são ingredientes básicos na escolha da roupa”, explica a consultora de imagem, Alice Ciampolini. 




Evite peças justas, curtas, transparentes e decotadas durante o expediente ou mesmo em compromissos informais com os colegas de trabalho. É importante ter cautela com os exageros da moda. Prefira roupas em cores neutras e equilibre o visual com acessórios modestos. Arremate a produção com sapatos confortáveis e uma maquiagem leve.


Resultado de imagem para roupas para trabalhar plus size

Algumas dicas para deixar a aparência em dia e ter sucesso profissional: 

Roupa limpa, sempre
Independentemente do seu estilo ou do seu trabalho, roupa suja transmite a impressão de desleixo. Nenhuma empresa quer ser representada por um profissional com aparência descuidada.
Amareladas pelo tempo
Com as tendências das passarelas é comum encontrar roupas com lavagens e efeitos de cor. Mas é preciso ficar atenta a peças com manchas ocasionadas pelo tempo. Elas deixam qualquer produção deselegante. “Se a roupa for a preferida do guarda-roupa, a tecnologia pode ajudar, com um bom tira-manchas”, sugere Alice.
Amassado naturalmente
Estar alinhado não é sinônimo de ser chique nem sofisticado. Roupas bem-passadas, alisadas, refletem a imagem de um funcionário impecável. Tudo dentro dos limites, já que tecidos como algodão, linho e cambraia marcam as dobras do corpo, mas isso não deve ser preocupação, afinal esse é um processo natural da fibra.
Efeito desgastado
Evite usar peças com pequenos furos ou costura desfeita no ambiente de trabalho. “Embora as blusas de aspecto podrinho estejam na moda, elas não vão bem a lugares que pedem formalidade”, explica a consultora.
Foco nos pés
Pode não parecer, mas os sapatos são essenciais na hora de compor um look, por isso eles devem ser bem-cuidados e estar sempre limpos e engraxados. O mesmo vale para sandálias, mocassins, tamancos e botas.
Botões no lugar
Fique atenta a esse detalhe antes de se vestir. Camisas, casacos e cardigãs são peças clássicas que ficam deselegantes com botões soltos. Se perder, mesmo que seja um, substitua todos com o mesmo design.
Cuidados pessoais
Unhas limpas e cortadas, cabelos bem-cuidados, dentes escovados e depilação em dia também são muito importantes para ter uma boa imagem.

Dica:
Mas, não se esqueça de outras dicas muito importantes para compor seu look trabalho:




Fonte: Paula Aftmus; Eva Coutinho; Márcia Barros Graf ; Terra: Lia Nagel

Nenhum comentário:

Postar um comentário