Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

domingo, 13 de setembro de 2015

Chapéus, boinas, gorros: dicas e looks para mulheres e homens!!!

Seja qual tipo ou modelo for: chapéu, boina, gorro, touca, estes acessórios são simplesmente um charme no visual fashion de uma mulher e de um homem!
Divirta-se com os milhares de modelos e estilos!
Monte seu look com o seu estilo!
Mas lembre-se que existe um modelo de chapéu para cada formato de rosto. Tente adequar seus acessórios com seu tipo de rosto, de roupa, até mesmo com o lugar que você vai. O chapéu é um item que agrega elegância à produção feminina.


Algumas dicas:

Rosto oval
Largo na altura das bochechas e fino no queixo, as pessoas de rosto oval conseguem valorizar esse formato usando chapéus com aba e copa de tamanhos proporcionais.
Modelos usados por celebridades



Rosto redondo
Os chapéus de aba larga e mole com a copa de altura média a alta além de charmosos, afinam o rosto.






Rosto triangular
O chapéu de aba e copa pequena e mais arredondada como o Panamá por exemplo, é uma boa opção para quem tem o queixo fino e a testa mais larga pois suaviza o formato do rosto equilibrando as feições.




Rosto retangular
Quem possui o rosto longo e queixo fino, os chapéus com a aba e a copa pequena a média são ideais para suavizar essas características.






Rosto Quadrado
Dê preferência para os modelos de aba larga e copa média a alta que equilibram o rosto alongado.


 Quando for escolher o seu chapéu observe o tamanho para não ficar desproporcional ao seu rosto e corpo. Pense também no lugar ou ocasião que for usar seu chapéu, pois o chapéu pode simbolizar a sua elegância, a sua postura, o seu estilo, a sua personalidade. 
Modelos
Chapéu Panamá


Este modelo, apesar de ser fabricado no Equador, recebeu o nome de  “panamá” porque o presidente dos Estado Unidos, Theodore Roosvelt, usou-o em uma visita ao “lugar” em 1906.
Chapéu Fedora

Também chamado de Borsalino ou trilby (no Reino Unido). É fabricado, geralmente, de pele de coelho ou feltro e seu formato assemelhasse ao do Panamá. Esse, por sua vez, teve seu início de sucesso no século XX, partindo dos anos 20 e sendo marca registrada do rei do popMichael Jackson. O chapéu fedora é o mais  utilizado atualmente, é o coringa que incrementa o visual urban chic.
Chapéu Côco
Ao avistar este modelito logo nos deparamos com a imagem de Charles Chaplin em nossas mentes, no entando, este pode dar um ar despojado e urbano ao look.
Chapéu Clochê

Com características MEGA-FEMININAS, o chapéu clochê deve ser colocado sobre a linha dos olhos.









Onde usar e como usar o chapéu - dicas:

O tipo e o tamanho do chapéu vai variar de acordo com o horário e local/tipo do evento. Os chapéus com abas grandes são mais adequados para festas no período da manhã. Os chapéus mais casuais, como exemplo o panamá, podem ser usados em locais abertos, mas devem ser retirados em locais fechados como shoppings, restaurantes, bares e dentro de casa. Em eventos à tarde, sociais e casamentos, os chapéus devem ser mais sóbrios, discretos do tipo de palha ou crinol, com flores, laços ou penas, usando com vestidos na altura dos joelhos (jamais com vestidos longos).
O chapéu também deve combinar com seu tipo físico: as baixinhas, os mais adequados são os de aba média ou curta. As gordinhas podem usar abas médias de copa alta. As altas e magras, são mais versáteis e combinam com todos os modelos. Saiba que para cada tom de pele há um tipo de cor de chapéu ideal:  peles morenas e douradas ficam bem com chapéus de cores bege, marrom, amarelo, vermelho e verde. Pele mais clara, puxando para o tom rosado, os mais ideais são nas cores branca, preta, roxa, rosa, azul e cinza. 
























































































Tanto para as mulheres quanto para os homens, esse acessório é muito chic, cria um estilo único e pode ser muito glamouroso!!! 


Vamos a algumas dicas para o uso de chapéus, boinas, gorros para os HOMENS!!!!!




























































Agora é só escolher o seu modelo e arrasar por aí com seu charme !!!


Fonte: Lia Nagel (Imagens Google)



6 comentários:

  1. Adorei o poste...muito lindo todos os chapéus!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho os gorros um charme! No Inverno é muito importante lembrar de aquecer o corpo todo, inclusive a cabeça, um Inverno a -0º e intenso tem que se proteger mesmo. rsrs Ótima seleção de fotos, gostei muito do post. Parabéns!

    Abraços calorosos,
    Mamute da Oficina de Inverno.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por seu comentário tão caloroso! É um estímulo à mais para eu continuar postando bons assuntos. Você é muito gentil! Espero que continue acompanhando meu bolg. Abraços, Lia

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostatia de saber se tem um site ou blog? Quero acompanhar também.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por seu comentário tão caloroso! É um estímulo à mais para eu continuar postando bons assuntos. Você é muito gentil! Espero que continue acompanhando meu bolg. Abraços, Lia

    ResponderExcluir