Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cabelos femininos: cortes, texturas, cores e penteados



Os modelos de cortes de cabelo feminino repicado e em camadas sempre estarão em alta e na moda!


Resultado de imagem para cortes cabelos femininos

Seja longo, semi longo, curto, ondulado, cacheado, em todos os estilos, o cabelo repicado dá um ar leve a sua expressão, além de um look despojado, moderno e muito sexy. 

Fizemos uma seleção de cortes, cores, texturas, penteados que podem ajudar a você escolher o seu melhor look!

Cabelo semi-longo


Para conseguir fios de comprimento semi-longo, na hora da tesoura, peça ao seu cabeleireiro cortar as madeixas uns 4 dedos abaixo da linha dos ombros. Este é o comprimento que  já está fazendo sucesso na cabeça das famosas e das modelos nas passarelas.

O corte repicado para cabelos longos é muito simples de fazer, basta cortar os cabelos em camadas. Esse corte pode ser feito tanto em cabelos lisos como em cabelos cacheados. O corte repicado para cabelos médios deve ser feito repicando os cabelos até a altura dos ombros e a franja deve ficar na altura da boca. Já para os cabelos curtos  corte repicado deve ser feito cortando as pontas dos cabelos de forma assimétrica. Falando de comprimento, podemos adiantar para vocês que a mais forte tendência para cabelos femininos, são os modelos semi-longos  com franja. O resultado são cortes modernos, que deixam o cabelo mais leve e solto.



Cabelos longos



corte-longo





Para os fios longos aposte no repicado em todo cabelo, nada de fios retos e chapados que estão fora de moda. Seja na franja ou no comprimento aposte no repicado sempre! Você há de concordar que os cabelos mais rebeldes são muito práticos de manter arrumados, dando agilidade ao dia-a-dia.

Long Bob para cabelo médio


Quem opta pelo comprimento médio pode optar pelo Long Bob na hora de cortar os fios, cria a possibilidade de inventar diversos penteados,  é um corte bem versátil que proporciona varias maneiras de ajeitar os cabelos para o dia a dia, tornando o corte bem prático e moderno para o cotidiano feminino. E ele, cai super bem em muitas cabeças, independente do tipo físico ou idade.



Franjas repicadas

As franjas desfiadas também é uma das tendências que se mantêm para o próximo ano, porém, é importante verificar o tipo de rosto para escolher o tipo ideal de franja para seu rosto. São modelos charmosos que chamam a atenção, podem ser utilizados tanto no inverno quanto no verão, aproveite essa tendência. Se quer estar na moda não pode esquecer-se da franja, ela continua “ in” , prefira as desorganizadas e repicadas.




Ondulados em alta!!



Cut Bob

Outra grande tendência é o estilo Cut Bob, que  são os bob`s com cortes repicados na altura do pescoço e com desfiados degradês, com franja curta ou longa.

Resultado de imagem para cortes cabelos femininos cut bob











Corte Curto ou Pixie
Existem vários modelos para o corte curto, mas independente do que você escolher, se quiser seguir a tendência da moda, ele também deve ser todo repicado. Como por exemolo o corte. Eles vão continuar na moda, e a grande vantagem do corte de cabelo Pixie é que ele também se adapta a qualquer formato de rosto e independe da idade, e, além disso, dá um olhar sexy jovem para cada mulher. 







As cores que serão tendência 
A moda é cabelo monocromático. Loiro dourado, castanho, preto, vermelho ou ruivo, seja qual for a cor a palavra de ordem é que não tenha tons mesclados marcados.
Além do tradicional toque iluminado com poucos fios aqui ou ali, ou  aquele leve queimado de sol, que se consegue através de técnicas de um bom profissional, as mechas estilo queimadas são a sensação da estação.

cores

Para as loiras
Está em alta os tons de bege, o loiro dourado e com uma cor só. A raiz mais escura  de tom natural vale também para esta temporada. Aquele cabelo conhecido como Beach Waves, com apenas alguns fios mais claros misturados, e ondas naturais.






Para as morenas 
A cor tendência para as morenas é o canela tostada, mas se você não gosta desta cor escolha um tom de castanho claro, dourado, escuro ou negro desde que seja uma cor única. Esqueça as mechas, o ombré hair aquele cabelo marcado em dois tons, ou uma mescla de cores e tons;









Vermelho ou ruivo

Como em outras épocas o ruivo é uma cor que agrada e impacta, e por isso tem se consagrado desde os invernos passados vai pegar forte. O fato é que no verão a cor dá mais trabalho pra manter, por causa da praia, piscina e o sol. Mas se mesmo assim você quer ficar na moda pode apostar na cor que está super em alta! 




Texturas e penteados

TEXTURA: Liso sem ser chapado
Cabelos com um toque despojado. 














PENTEADO: 


Volumoso e sexy: Em voga estão os penteados com ondas leves, mas muito volumosas criadas com rolos grandes a lembrar a sex symbol, Brigitte Bardot.

Tendências Cabelos 2015 (6)



Efeito molhado: O cabelo liso, brilhante e molhado tem diferentes estilos: desde o efeito molhado de leve com gel ao cabelo completamente molhado, quase como se tivesse a sair da água. Para obter este efeito, basta definir o cabelo com risca ao meio e penteá-lo para trás ou então apanhá-lo em coque bem definido e junto à cabeça.

Tendências Cabelos 2015 (5)



















Tranças de raiz na lateral da cabeça fazem a vez do side cut e é ótima escolha para um visual mais elaborado. Desde tranças torcidas e coques com tranças junto ao couro cabeludo às tranças clássicas, quase que despenteadas, existem tranças para todos os gostos e jeitos.







Tendências Cabelos 2015 (3)




Aposte num look de penteado meio-preso terminado em coque.




















As ondas boho surgem como um penteado simples, com ondas leve, em camadas a cair sobre os ombros para um momento mais boho quase que hippie, mas chique.

Tendências Cabelos 2015 (1)







O apanhado em rabo-de-cavalo surge em variadas formas: desde no alto e elegante, ao apanhado em baixo, quase que solto.


Tendências Cabelos 2015 (2)

Coques e acessórios

Tendências Cabelos 2015 (4)










Tendências Cabelos 2015 (7)

















Fonte: Lia Nagel, ModaMulher; Navegandoweb; Terra; UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário