Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

domingo, 20 de outubro de 2013

Casaco; como escolher o melhor tipo para a sua silhueta


No Inverno, Outono e em outras ocasiões, o CASACO não sai da moda. Existe uma variedade de estilos e funções para esta peça imprescindível em nosso cotidiano.
Mas sabe quais são os modelos que valorizam a sua fisionomia? Por vezes é difícil escolher um modelo que se adapte às nossas medidas e caraterísticas, é tanta a oferta que nos perdemos na escolha. E as cores? Outra dúvida para nos atormentar ... Antes de mais comecemos por identificar um bom casaco, peça básica para nos abrigar do frio.

Casacos compridos
Sobretudo
Como é usado sobre outra roupa, não deverá ser exageradamente volumoso ou de tecido pesado, o que torna o seu uso desconfortável. Escolha cores escuras como o preto, castanho escuro, cinza, azul marinho, assim combinam com todas as outras cores.
Deverá ser de corte estilo alfaite, isto é ombros estruturados, ajustado no tronco e cintura, a altura dos bolsos na zona da anca. Se for baixa deverá usar o casaco comprido com altura pelo joelho, se é alta poderá usar mais comprido.
3/4 - parkas, trenchcoat
Na moda estão os casacos 3/4, de corte evasée (linha A), mangas sino e corte império, tenha em conta que estes modelos funcionam melhor em silhuetas mais magras, se for forte e com peito grande este tipo de corte irá torná-la mais redondinha. Opte por modelos de corte direito e cintura ajustada, assim ficará mais elegante pois está a criar uma linha horizontal na sua silhueta oval ou pêra.
Casacos curtos
Blazer / casaco
Deverão ser também estruturados, a cintura marcada, as ombreiras e cavas devem coincidir com os seus ombros e axilas, mas sem apertar demasiado isto é sinal que o tamanho é pequeno para si. As cores escolhidas deverão ter como referência as roupas que tem no seu guarda-fatos, assim garante que combinarão com quase todas elas. O melhor é ter pelo menos 3 casacos curtos - um numa cor escura, para dar com tudo, outro numa cor intermédia, eleja a que gostar e que fica bem com o seu tipo de pele e cabelo, e por último um na cor da estação - violeta, vermelho.
Um casaco sport é muito versátil, combina com jeans, com stilletos e roupa casual ou chic, está na onda a junção do sport com o chic, aproveite e faça misturas engraçadas, mas com moderação para não ficar com um look estranho. A altura deste tipo de casacos deverá ser pela anca, para quem a tem larga e traseiro volumoso este comprimento ajuda a equilibrar pois corta a meio estas zonas, diminuindo-as.
Blusão / bolero
Este tipo de casacos ficam bem em silhuetas delgadas, em estruturas mais largas evidenciam o volume dos seios e pneuzinhos na cintura, bem como destacam traseiros grandes. Combine estilos, criando um guarda-roupa diferente e versátil, chic com casual, rock style ...
Blusões de cabedal ao jeito motard ou rock, blusões com enchimento em cores fortes e brilhantes de inspiração nos desportos de neve, boleros românticos, em tricot ou crochet, boleros confeccionados em tecidos fantasia ou em couro, são alguns "must haves" que poderá usar.
Casacos Trendy
Óptimos para um look sofisticado, mas podem "passar à história" na próxima época. Escolha aqueles que são confeccionados em fazendas de qualidade como lã penteada, mistura de lã e seda, cachemira e veludo.
Casacos para Noivas
Essenciais para as Noivas de Inverno, tem à disposição capas, boleros, casacos trendy de corte tulipa e casaco comprido, este uma tendência que irá acentuar-se nas próximas estações, criam um visual muito retro ou high-tec de acordo com o corte e tecido com que são confeccionados. Este tipo de abrigo é excelente para as noivas baixas e "cheiínhas", com o vestido certo criam uma silhueta longilínea e muito elegante.

Fonte: Consultório de Moda; Lia Nagel

Nenhum comentário:

Postar um comentário