Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cortes de Cabelos para cada faixa etária (Reedição 2017)



20 anos
Nessa idade, a mulher pode brincar bastante com os fios. Afinal, ela está descobrindo o mundo, em busca de uma profissão, em busca de um amor, ou seja, nada está muito definido em sua vida e ela ainda está aprendendo do que gosta e descobrindo quem ela é.

Franja lolita









O corte faz o maior sucesso entre as moçoilas de 20 e poucos anos. Pode ser reto ou arredondado atrás e levemente repicado nas laterais. A franja é reta, na altura da sobrancelha. Pode ser usado por rostos ovais ou redondos. Esse visual é perfeito para quem busca um look moderno, mas não quer abrir mão do comprimento. Vale lembrar que, se o cabelo não for liso, será preciso fazer escova progressiva (ao menos na franja) para ajudar a modelá-lo da maneira ideal.















30 anos
A mulher de 30 é independente financeiramente, já sabe o que quer da vida e está em busca de seus ideais. É a época em que mais se dedica ao trabalho e está se consolidando na carreira.




Brasileiras adoram cabelo comprido e este corte repicado nas laterais é perfeito para essa fase "mulherão" da mulher de 30. Apesar de básico, ele permite enormes variações no penteado, fazendo com que a mulher possa incorporar o estilo que quiser, a hora que bem entender.

Mas atenção: por ser superlongo, só invista no look se tiver tempo de encaixar sessões de tratamentos capilares na agenda superlotada de compromissos.

Chanel desfiado



















Este visual está com tudo. Ele é desfiado atrás e nas laterais e tem franja alongada - responsável pelo toque de irreverência do corte. Por que ele é um dos preferidos das mulheres de 30? Porque rejuvenesce e é prático, tem tudo a ver com a independência das moçoilas dessa faixa etária. 






Para valorizá-lo, aposte nos bobes para dar mais volume aos fios. Se preferir, faça uma escova lisa ou deixe as pontas viradas para fora, bem desconectado. Pomadas ajudam a fixar as pontinhas desfiadas.













40 anos ou mais
Geralmente, as mulheres desse grupo já têm filhos pequenos e vidas financeira e emocional estáveis. Apesar da agenda atribulada, ela não tem mais a ansiedade dos 30 e se preocupa muito mais com a qualidade de vida e a saúde. Mas é claro, não abre mão de ter muito estilo.










Mulheres com queixo marcante ou que querem esconder um pouco o pescoço e a flacidez que começa a aparecer nessa área vão se beneficiar com este corte. Seu único segredo é um leve desfiado na lateral, que dá um bonito caimento. A cabeleireira Lúcia de Souza recomenda que ele seja usado sempre ondulado nas pontas ou com uma escova volumosa. Nunca deixe o cabelo secar naturalmente para não passar a impressão de desleixo, já que o cabelo não está tão saudável quanto aos 20 anos. Use leave in e fluídos de silicone nas pontas.
C



urtinho desconectado








O curto é ideal para as mulheres de 40
Por ser inteiro desconectado, deixa o visual jovem e, de quebra, os fios com aspecto saudável. Ele é indicado para mulheres magras porque deixa o pescoço em evidência e fica perfeito em rostos quadrados. 





Se quiser usá-lo mais arrumado, espalhe mousse e modele os fios para trás. O corte exige manutenção constante, deve ser aparado no máximo a cada dois meses.

Cacheados



Cortes de cabelos para afinar o rosto
Quem está acima do peso ideal quer fazer de tudo para parecer mais magra. E uma das soluções para conseguir esse efeito é apostando em cortes que fazem verdadeiros milagres em nome de uma silhueta sequinha.

cortes que afinam o rosto11 Cortes de cabelo que afinam o rosto

Cortes de cabelos para as mulheres acima dos 50 anos



















Alguns mitos (certo ou errado?)


Conheça os erros e acertos que as mulheres cometem quando buscam um visual para esconder os quilinhos a mais:

Franja reta (Errado)
Elas encurtam o rosto deixando-o com um aspecto arredondado.


Combina com: corte Chanel, curtos e estruturados ou médios e longos de fios bem retos.
Tipo de rosto: rosto oval ou levemente quadrados.

Acessórios longos (Certo)
Use e abuse dos brincos longos e colares compridos, que ajudam a alongar a silhueta.


Cabelo curto (Errado)
Além de deixarem o rosto em evidência, costumam deixar a cabeça desproporcional ao corpo mais cheinho.



Fivelas delicadas (Certo)
Por serem menores, elas ajudam a tirar o destaque do rosto e ainda seguram sua onda caso bata a vontade de prender toda a cabeleira.


Rabo-de-cavalo (Errado)
Não prenda os fios em nenhum tipo de penteado (só o meio-preso é permitido!) para não deixar as bochechas sobressalentes.


Blush marrom (Certo)
Na hora de se maquiar, passe esse produtinho de forma ascendente para afinar as maçãs do rosto.




Volume (Errado)
O cabelo volumoso passa a sensação de que você é um mulherão. Só que como a ideia é diminuir o visual, vire adepta da escova.








Mechas californianas (Certo)
As pontas mais claras dão mais leveza ao visual.






Outras sugestões que seguem a tendência de 2017:

























Bem, eu espero que tenha ajudado!
Acredito que agora pode escolher o corte ideal para você arrasar por aí!





Fonte: Lia Nagel; Google; Revista Cabelos & CosméticoseCia

4 comentários:

  1. Gostaria de saber qual o corte adequado para um cabelo que foi alisado mais que ainda tem muito volume e agora com franja.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Verinha!
    Que bom que voce está seguindo meu blog. Obrigada!
    Sua pergunta é bem específica e necessito de uma pesquisa mais abrangente. Eu prometo que vou procurar opiniões de especialistas e publicarei uma outra matéria sobre o assunto.
    Mas, eu posso lhe dar um conselho: só entregue o seu cabelo a um especialista com credibilidade no mercado, mesmo que seja mais caro, esse investimento vale a pena, pois os cabelos que passam por uma química de alisamento necessitam de cuidados muito especiais e específicos de bons profissionais.
    Um beijo e aguarde que me breve publicarei algo sobre o assunto.
    Lia.

    ResponderExcluir
  3. tenho 48 anos sou magra tenho rosto fino cabelos cacheados uso escova qual o corte p mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu atualizei essa matéria! Espero que agora você possa escolher o corte mais adequado para seu biotipo! Se tiver dúvidas, aconselho a procurar um bom profissional! Obrigada e volte sempre!!!

      Excluir