Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Cortes Cabelos Masculinos (reedição 2016)


Se você está pensando em cortar o cabelo, observe essas dicas seguindo o que chamamos de Visagismo: que é adequar o seu tipo de rosto ao corte de cabelo para se obter um resultado harmônico.


Quebrando a seriedade do rosto quadrado com o penteado despojado

Rosto oval


TIPOLOGIA DOS ROSTOS MASCULINOS

Principais formato de rosto masculino

“Não é fácil identificar o próprio tipo de rosto! É muito fácil se confundir”, mesmo assim, fizemos um guia com dicas que podem facilitar o processo de identificação:



DICA 1 – TIRE FOTO: A melhor maneira de descobrir é tirando uma foto frontal do seu rosto, com cabelo puxado pra trás. Depois imprima em tamanho grande. Identificar olhando só pelo espelho dificulta.



DICA 2 – ANÁLISE DO PERÍMETRO: Na foto, você deve observar o perímetro da sua face. Visualize a linha do couro cabeludo e a linha do queixo. Passe um lápis no contorno da face, e observe qual figura geométrica se assemelha.



DICA 3 – COMPARAÇÃO TESTA/QUEIXO: Observe e compare a largura da sua testa com a do seu queixo (maxilar). Qual deles é mais largo? Seu queixo é fino?


DICA 4 – BOCHECHA: Observe a proeminência de suas bochechas. Elas são saltadas?


DICA 5 – COMPARAÇÃO DISTÂNCIA OLHOS: Note o espaço entre seus olhos. Depois observe a distância do final de um olho até a linha do início do couro cabelo. Qual dos espaços é maior?

Leia a descrição de cada tipologia abaixo, e tendo respondido as perguntas acima você, talvez, consiga identificar o seu tipo de rosto.


Rosto triangular:



CARACTERÍSTICAS As medidas da testa larga começam a diminuir bastante ao longo do rosto, até deixar o queixo bem afinado, parecendo frágil.

CORTE IDEAL Fios mais compridos (com possibilidade de mechas longas caindo sobre a face), volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.

MUDE COM O PENTEADO


Mais másculo – Basta aplicar mousse no cabelo, levantando a raiz com a ajuda dos dedos – assim o rosto triangular parece mais largo, quase oval.

Mais cosmopolita - Como seu corte é irregular e tem um certo volume nas laterais, basta aplicar pomada no cabelo seco e, com as mãos entre os fios, ir sacudindo a cabeleira. O resultado é um despenteado respeitável.

Rosto Redondo:


CARACTERÍSTICAS Como o próprio nome indica, é um círculo perfeito- tem medidas praticamente iguais na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes.

CORTE IDEAL Vale tanto o quadrado (inclusive na nuca e na franja bem curta) com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.

MUDE COM O PENTEADO


Mais sério – O próprio corte de linhas retas e quadradas já quebra o efeito infantil que esse formato transmite. Não está satisfeito? O uso de gel no alto da cabeça e nas laterais deixa o look mais formal.

Mais agressivo – Aplique uma pomada puxando levemente os fios mais curtos junto à testa e garanta um estilo energético e fashion.

Rosto Quadrado:


CARACTERÍSTICAS A largura dos maxilares acompanha de perto a largura da testa.

CORTE IDEAL Assimétrico, ou seja, com fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, que afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do formato quadrado.

MUDE COM O PENTEADO


Mais descontraído – Duro por natureza, o rosto quadrado pode transmitir severidade excessiva. Para quebrar o gelo, vale criar um leve topete despenteado com gel (num estilo roqueiro) ou jogar o cabelo todo para trás e aplicar gel de efeito molhado.

Mais autêntico – Há ainda a opção de amassar os fios com as mãos durante a secagem (com ou sem secador) para criar um efeito bem moderno.

Rosto Retangular


Semelhante ao rosto quadrado, pode-se incliur apenas mais algumas dicas...
Desfie fios do topo e os direcione para a testa
Orelha Avantajada?
Fios da laterais mais longos para disfarçar a orelha

Rosto Oval:


CARACTERÍSTICAS A testa é levemente mais larga do que o contorno do queixo, as laterais são afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.

CORTE IDEAL Considerado o mais harmônico dos formatos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça.

MUDE COM O PENTEADO


Mais ousado O estilo básico – curto e bem penteado – fica mais irreverente com a aplicação de gel no alto da cabeça, gerando um efeito arrepiado.

Mais moderno – Penteados para trás e fixados com a ajuda de gel, os fios mais compridos e desfiados ganham ar contemporâneo. Já com o uso de mousse na parte frontal, numa versão "jogado de lado", o corte fica mais jovial.


Os homens estão cada vez mais modernos e preocupados com o visual, o mundo da moda vem investindo nos cuidados com a beleza masculina. Muitos pensam que as tendências são apenas nas roupas, mas os cabelos são essenciais para qualquer transformação no look.

Cortes de cabelos masculinos modernos



Os cortes de cabelos masculinos estão inovando a cada dia, com design moderno, contemporâneo, "futurista". 
As tendências de cortes de cabelo dos homens tentam buscar a valorização do visual e às necessidades e desejos que o mundo moderno nos impõe.
Muitas vezes excêntricos, outras, arrojados, e outras, seguindo os padrões mais conservadores de estilo.
Confira algumas outras dicas:

Corte de cabelo masculino Afro


1

2

3

4

8

613

1011


Cabelos curtos - estilo retrô anos 50/60


Penteados retrô continuam em alta, com algumas "modernizações". O uso de gel para garantir a sustentação dos visuais bem arrumadinhos das décadas de 50 e 60 prosseguem fazendo sucesso.





Divididos para a lateral com ou sem volume para a franja, os fios bem penteados e colados uns aos outros garantem o toque “nerd” e vintage, o qual se mostra bastante sério e pode ser uma boa pedida para homens e jovens que procuram uma opção que reflita uma personalidade mais ousada para um look sofisticado. 


Corte de cabelo masculino com franja:

beleza | cortes de cabelo | cortes de cabelo masculino | corte cabelo | cabelos masculinos | cabelo masculino




Estilo Justin Bieber: ainda é muito copiado por jovens do mundo todo.


Esse outro tipo de corte exige cabelos lisos é cortado em degrade e em fios assimétricos para dar aquele jeito mais despojado. As laterais devem ser cortadas em bico definido para dar caimento aos cabelos e acompanhar a franja. A franja deve ser bem repicada e cortada na altura das sobrancelhas. Para finalizar o novo visual, busque por finalizadores e pomadas para modelar os fios e seque os cabelos com o secador de trás para frente.

Cortes de Cabelo Masculino 2016 40

Masculino

Cortes de Cabelo Masculino 2016 36

Corte de cabelo estilo “cinquentinha”:




Os clássicos dos anos 50





Os clássicos de hoje ...
Já os homens mais clássicos, podem buscar por um corte que traz 
referências do passado: clássicos e elegantes.




Geralmente, este tipo de corte é mais curto nas laterais e na nuca, deixando mais volume apenas pro todo da cabeça. Para o visual ficar a caráter, os cabelos devem ser repartidos na lateral, exatamente na divisão onde os cabelos estão mais curtos. Para finalizar o visual, pode ser acrescentado o gel para os cabelos lisos ou o mousse para os cabelos ondulados. O look é um verdadeiro charme e é indicado para todos os tipos de cabelo.




Corte de cabelo masculino com volume:



O corte é feito na tesoura para que os cachos se mantenham por toda a cabeça e deve deixar as laterais e a nuca com menos volume, do que no topo. 
Para deixar os cachos mais definidos é interessante aplicar leave-in ou mousse após lavar os cabelos.

Corte de cabelo masculino clássico:

São aqueles homens que buscam um modelo de corte mais mais comportado -  um corte texturizado se destaca com a franja, que pode variar de tamanho. Para um visual pra lá de moderno, as franjas mais curtas, acima da sobrancelha é similar e mais volumosa.
O estilo foi chamado de “corte César” , referindo-se ao estilo de cabelo do imperador romano Júlio Cezar, que frequentemente cortava seus cabelos desta forma. 

beleza | cortes de cabelo | cortes de cabelo masculino | corte cabelo | cabelos masculinos | cabelo masculino

O corte é proporcional por toda a cabeça, reservado um pouco mais de volume apenas para o topo. Homens de todas as idades podem escolher por esse corte, mas lembre-se que este é indicado para cabelos mais volumoso, lisos ou pouco ondulados.

cabelo-curto-raspado-masculino

tendencia-cabelo-curto-masculino-liso



Cabelos lisos homem








Para exibir o corte perfeito nos cabelos lisos, eles devem ser cortados em degrade e em fios diferentes para obter um ar mais despojado. Para que o corte acompanhe a franja, as laterais devem ser cortadas em bico definido, para dar inclinação aos cabelos.

Cabelos repicados e assimétricos






Este corte de cabelo masculino é um dos cortes mais pedidos pelos jovens nos salões, mas é adequado para os jovens que tem cabelos lisos ou ondulados, mas que também tenham comprimento. Para que o corte de cabelo apresente um toque de rebeldia é imprescindível que o corte seja assimétrico, pois este tipo de corte é todo trabalhado com a navalha. 


Neste tipo de corte as laterais e o comprimento devem ficar sem volume e para que o cabelo fique mais leve deve de ser repenicado até as pontas. Para obter um visual mais dissemelhante, o volume do cabelo fica mais concentrado no alto da cabeça, onde alguns fios ficam mais compridos e outros mais curtos. Para que a franja fique perfeita deve ser desfiada, e o seu comprimento deve variar, sendo da altura das sobrancelhas até a ponta do nariz. Não se esqueça de que para auferir deste tipo de corte de cabelo, o mais indicado são os finalizadores, como as pomadas e cores para destacar algumas mechas e adquirir um visual extraordinariamente atual.


Longos e naturais








Para quem adora fios mais longos e não os troca por cortes encurtados, o que faz a diferença entre um cabelo bonito ou não é bastante simples: sua aparência saudável, brilhosa e limpa. Isso porque muitos homens que optam por cabelos alongados esquecem que os cuidados com os fios devem ser redobrados, deixando – muitas vezes – com que eles se tornem oleosos e gordurosos em excesso. 


Para evitar esse visual desleixado, basta dar preferência para uma manutenção com xampus e condicionadores com fórmulas específicas para o seu tipo de cabelo, moderando na quantidade aplicada de produtos modeladores como as pomadas, por exemplo. 
O movimento natural dos fios e o próprio comprimento dispensam preocupações exageradas com o penteado.


Cabelo curtinho com volume:



Com os fios aparados em comprimentos curtinhos na base, mantendo certo volume para a parte superior, o que permite arrumar as madeixas em penteados levemente arrepiados, segue como uma opção de destaque. Para acertar no visual, a dica é deixar os fios crescerem por alguns meses e, então, recomendar ao cabeleireiro que a sua ideia é um resultado simples e quase desleixado, como quem acabou de sair da cama. 
A inspiração, é o ator James Franco e para modelar as madeixas à essa maneira, atente para a espessura dos fios: caso tenha cabelos grossos aplique cera, já se tiver cabelos fininhos é o gel que garante a sustentação depois de arrumá-los com os dedos levantando-os para cima. 



Cabelos repicados e assimétricos oriental:


Este corte de cabelo é para quem prefere um visual totalmente despojado.
O corte assimétrico é todo trabalhado na navalha para proporcionar esse “ar” de rebeldia. As laterais e o comprimento não devem ter volume e devem ser repicados até as pontas para deixar os cabelos mais leves. 
O volume fica concentrado no topo da cabeça, onde alguns fios devem ser maiores e outros menores para o visual assimétrico. A franja é desfiada e o comprimento pode variar, indo da altura das sobrancelhas até a ponta do nariz.


Cabelos curtos com penteado espetado

Esse é um penteado que vem sendo bastante adotado, sobretudo, pelo público mais jovem. A proposta, agora, para atualizar os fios espetados é bagunçá-los ainda mais; espetando também na lateral. Cera e pomada são opções de produtos que ajudam a esculpir as madeixas com as próprias mãos; caso tenha em mãos um secador, ele pode ajudar a atingir o efeito desejado mais rapidamente. Feito isso, aplicar uma camada de laquê garante a duração do penteado.





Mais dicas pra caprichar no visual!!

A cada dia que passa, os homens estão mais vaidosos não só com as roupas que usam, mas também com seus penteados e cortes de cabelos inovadores, proporcionando um look super diferenciado.


As tendências para os cortes de cabelo masculino prosseguem seguindo uma linha assimétrica, despojada, com bastante repicados, com pontas irregulares, topetes e franjas, enfim, vários looks para deixar os homens cada vez mais modernos, inovadores e inspiradores de tendências.


Um corte de cabelo bem elaborado, moderno e diferenciado pode contribuir muito para elevar a auto estima dos homens.
Uma dica importante, procure sempre cortar seus cabelos em cabeleireiros que estão por dentro das grandes tendências da moda, pois eles irão dar o retoque final ao seu cabelo.




 Famoso e sempre atual TOPETE!!!
Tem pra todos os gostos: baixos, altos, volumosos, com ou sem gel.







Então meus queridos leitores...
Aqui via algumas dicas para fazer um belo topete!!



Como fazer um Topete em 4 passos:

1º Passo: Como todo penteado, o primeiro passo é lavar bem os cabelos.

2º Passo: Depois de lavadinho, você deverá aplicar mousse nos fios ainda úmidos. Ele é essencial para cabelos muito lisos, ou poucos fios.

3º Passo: Agora é hora de dar forma ao penteado! Com um secador, comece a pentear os cabelos no sentido contrário da raiz, levantando bem a cabeleira em seguida vai aplicando um spray seco de fixação para dar forma aos fios.

4º Passo: Para dar aquele acabamento final, passe novamente o secador no topete, ele irá retirar o excesso de spray, de mais uma penteada e passe uma pomada ou uma cerinha finalizado, e pronto! Você já está pronto para curtir o seu topete!!!

Dica: Não é preciso passar muito gel e nem deixar o topete muito “certinho”, pois os topetes do momento devem ficar um pouco mais bagunçados, com cara de quem acabou de acordar.


topete masculino com secador - Luan Santana




TRATAMENTOS - PRODUTOS:

Os tratamentos capilares são cada vez mais procurados por homens que necessitam de uma dose de rejuvenescimento para se sentirem melhor consigo mesmo.
Pomadas, mousses, cremes hidratantes, máscaras, finalizadores, gel ... é só escolher o seu preferido e dar seu toque especial nos seus cabelos!!!








Dica importante do Conexão Lia Nagel:
Homens: podem ter certeza que o corte certo para o seu estilo aliado a uma roupa estilosa, um perfume marcante e de acordo com a ocasião, além, claro, das "boas maneiras no comportamento social" fará de você um verdadeiro sucesso entre as mulheres. Acredite! A maioria das mulheres prefere homens que se cuidam, que se vestem adequadamente, que estão sempre cheirosos, arrumados, de unhas cortadas, com a pele bem tratada e com aquele charme todo especial na hora de se aproximar delas: sutilezas, educação, respeito e um bom a atualizado papo (conversa: procure estar sempre atualizado no que está acontecendo no mundo!!).












Fonte: Lia Nagel; Google; R7; Terra; JobMix; CabelosMasculinos

2 comentários:

  1. Tenho o Rosto Comprido vey , porem Minhas buchechas são poucos salientes , eu queria fazer esses Topetes das fotos Logo ai em cima , ficaria bom em min ?

    ResponderExcluir
  2. Veja essas últimas fotos!!! Acho que o estilo Elvis ficaria "top"!!! É melhor procurar um especialista em cortes de cabelos em caso de dúvidas! Obrigada! Um abraço!

    ResponderExcluir