Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

Belize: um paraíso azul!


Belize: Um sonho, um paraíso ... azul!!


O Grande Buraco Azul está localizado próximo do centro de Recife Lighthouse, um pequeno atol a cerca de cem quilômetros da cidade de Belize

(antigamente Honduras Britânicas), que é um pequeno país da América Central, limitado a norte pelo México, a leste pelo Golfo de Honduras e a sul e a oeste pela Guatemala.Belmopan é a capital do país enquanto a cidade de Belize é a maior cidade.

Com mais de 300 metros de diâmetro por 135 de profundidade, é uma verdadeira obra-prima da natureza. O lugar tornou-se famoso através da descoberta de Jacques-Yves Cousteau.
Cousteau declarou o Grande Buraco Azul como um dos dez melhores lugares para a prática de mergulho do planeta. Em 1971, ele levou o navio, o Calypso, ao buraco para mapear o fundo. As investigações desta expedição confirmaram que o Grande Buraco Azul surgiu como uma típica formação cáustica de calcário formada antes do aumento do nível dos oceanos em, pelo menos, quatro fases, deixando sinais em profundidades de 21, 49 e 91 metros. Encontraram estalactites na caverna submersa, confirmando a sua formação acima do nível do mar.
As águas do local são tão cristalinas que possibilitam a luz solar chegar a aproximadamente 60 metros de profundidade, o que deu a origem às colônias de corais e uma vida marinha de um colorido espetacular. É comum o encontro com tartarugas, tubarões e raias, que nadam graciosamente entre os corais e algas, aparentemente sem temer a aproximação do homem.
Ao mergulhar ali o turista tem uma bela visão de parte da riquíssima barreira de corais de Belize, a segunda maior do mundo (atrás somente da Grande Barreira de Corais australiana). Os corais ornamentam as bordas do buraco deixando somente dois canais, por onde entram e saem os barcos que levam mergulhadores.

Vejam algumas fotos maravilhosas desse paraíso azul:

Gostaram desse paraíso azul?
Eu achei simplesmente maravilhoso!!!
Então ... é só programar uma viagem para conhecer esse paraíso!

Fonte: Google; Lia Nagel

Nenhum comentário:

Postar um comentário