Conexão Lia Nagel

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Moda masculina tendência primavera-verão 2011/2012: Dicas e fotos!

Depois de várias temporadas com roupas sóbrias e aposta no certo e vendável, as marcas masculinas saíram da zona de conforto e apresentaram um verão otimista com roupas coloridas e estampadas, como um país de clima tropical deve ser.



Houve um tempo não muito distante em que o brasileiro era reconhecido em qualquer lugar pelo uso frequente de cores. Mas, depois da globalização, ele ficou careta e começou a usar cores sóbrias como cinza, preto, azul marinho e branco. No Fashion Rio, semana carioca de moda, muito se falou do “efeito Prada”, por causa do sucesso da sua coleção tropical que recuperou cores e estampas em desuso. O mais estranho é que foi preciso uma marca estrangeira mostrar isso para que a gente percebesse que esta era nossa maior riqueza. O resultado é que para a próxima estação a nossa moda voltou a ser colorida e otimista, como deveria ser, e as marcas perderam a vergonha de mostrar nossa exuberância natural.

As tendências de estampas para 2012 são as listras, xadrez, quadriculado, poás e também animal prints. Os tecidos brocados se destacam nas coleções 2012 de Givenchy, Lanvin e Kenzo. Os blazers ajustados ficaram com as modelagens mais amplas, dando um toque mais relaxado e descontraído nas produções masculinas. Porém os blazers vêm com comprimentos cropped, mais certos e ajustados ao corpo.

As peças com modelagens justas e estruturadas vêm com formas mais retas e amplas, com barras dobradas e comprimentos curtos.

Os homens, cada vez mais modernos e antenados com a moda, estão aderindo às estampas – não só os xadrezes e os listrados, básicos no vestuário masculino, mas também outras padronagens mais ousadas, como florais, estampas tropicais e até mesmo o animal print.


É uma forte tendência: as roupas masculinas estão cada vez mais coloridas e com estampas mais elaboradas, quebrando a sobriedade do look deles. Marcas como D&G, Dsquared², Prada e Burberry apostam nas estampas para as próximas estações e já é possível ver nas ruas homens com um visual mais colorido, estampado e moderno.

Dicas:

As roupas masculinas estão sendo confeccionadas com inúmeros detalhes bem inusitados, como colarinhos, bolsos e punhos diferenciados.

As tendências de moda apostam em roupas como camisas, shorts, calças jeans, calças saruel e camisetas como os mais populares da estação.

As bermudas mais curtas são uma tendência deste verão 2012 , receberam recortes mais modernos e contemporâneos, como mistura de cores, tecidos e estampas.

A estampa xadrez ainda continua forte no universo masculino durante o verão 2012 e outras estampas também estão ganhando força, como é o caso da estampa militar.

As golas em “v” que foram tendência do verão passado, agora são substituídas por golas em “U”. e as cores mais usadas na moda masculina são as cores neutras como caqui, branco, preto, verde militar, azul marinho e amarelo. As golas ‘V’ das camisetas aparecem em duas versões, sempre mais afastadas do pescoço

Entre os acessórios masculinos de sucesso para o verão estão os cintos, braceletes, coletes e bonés.

A grande aposta da coleção masculina são as blusas com decotes diferenciados, as golas estão mais desabadas como o decote “U”

Os tênis contam com solados finos, mais próximos ao chão, próprios para combinar com as bermudas mais curtas do homem moderno

No jeans, a aposta é o modelo super slim que aparece com mais lycra, conforto e flexibilidade para o homem.

Dicas (fotos):


















Fonte: Ig, Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário