Conexão Lia Nagel

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dicas: Tax Free - reembolso de compras

Um reembolso em 3 fáceis etapas



1. Comprando
Compre onde você ver o símbolo do Global Blue Tax Free e simplesmente pergunte por seu formulário de reembolso.
2. Passando pela Alfândega
Mostre suas compras, recibos e passaporte e, em seguida, tenha seu formulário de reembolso carimbado.
3. Reembolsando
Mande seu formulário para Global Blue para creditar diretamente sua conta bancária ou seu cartão de crédito. Você também pode obter seu reembolso em dinheiro no Escritório de Reembolso mais próximo.


jkPara maioria das mercadorias, você paga 16,38 % de impostos nas compras que faz. Excepcionalmente algumas mercadorias, como livros por exemplo, cobram somente 5,21 % de impostos, e antiguidades também tem uma tarifa especial. Como visitante residente fora da Comunidade Européia, você tem o direito de pedir a devolução do imposto, se você gastar mais de 175,01 euros por dia na mesma loja e exportar as mercadorias ao seu país de origem.


As mercadorias devem ser exportadas dentro de três meses mais o mês da compra, e o seu formulário retornado até seis meses após a compra. Então, por exemplo, se você comprar mercadorias em 6 de junho, você tem que ter sua exportação validada até 30 de setembro e o cheque devolvido até não mais do que 6 de dezembro.

Seu reembolso é calculado pela dedução de despesas de manuseio do valor total da TVA que normalmente está em torno de 12 a 13 % do valor total da compra.
Global Blue oferece diversas possibilidades para receber seu reembolso.
Quem está sujeito ao Tax Free?

Como visitante estrangeiro você pode obter o reembolso TVA/GST em compras que você exporta do país que está visitando. Para ter direito ao reembolso do TVA na União Européia (UE) você tem que residir fora da União por mais de seis meses por ano.

Os seguintes países são membros da União Européia: Áustria, Bélgica, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Eu sempre preciso ter a validação da exportação das minhas mercadorias?


bvSim, a regra para obter o reembolso pela compra de mercadorias é que você prove sua exportação com o carimbo da alfândega no seu formulário do Global Blue. Mostre suas compras, recibos e o formulário da Global Blue para o oficial da alfândega antes de deixar o país e tenha o carimbo estampado. Quando viajando pela União Européia, mostre suas compras e documentos para os oficiais da alfândega no último país visitado da UE antes de deixar a Europa.

Quando estiver viajando por trem, estrada ou mar, mostre suas compras e documentos aos oficiais alfandegários na fronteira ou quando estiver a bordo.

Quando eu devo chegar ao aeroporto para ter tempo de ter minha exportação validada?
2 horas antes de sua convocação.

Quando eu devo obter minha validação de exportação se eu deixar a União Européia de carro?
Contate a alfândega no último ponto de fronteira antes de deixar a União Européia.
Na fronteira entre Polônia e Bielo-Rússia ou Finlândia/ Países Bálticos e Rússia.

Onde eu posso pegar o meu reembolso?
Você irá receber seu reembolso da forma que lhe for mais conveniente. Nós pagamos em dinheiro, crédito direto de um cartão de crédito, transferência para uma conta bancária ou envio de cheque bancário.
Dinheiro é pago imediatamente no aeroporto de partida ou mais tarde em um dos escritórios Global Blue.

Como eu sei se a loja fornece o serviço Global Blue Tax Free?
Procure por nosso conhecido logo “TAX FREE” na janela ou pergunte ao pessoa da loja para obter ajuda e informação.


Não esqueça de ter seu formulário carimbado pela alfândega no ponto final de sua partida da União Européia (UE)!


Sobre Global Blue




Monitoramento de Formulário Online

O Monitoramento de Formulário Global Blue permite que você acompanhe seu retorno de reembolso do TVA no processo de pagamento. O formulário de reembolso é rastreável no sistema 4 semanas após chegar à Global Blue. Então, conecte-se ao site www.global-blue.com.
Lá estão mais de 10.000 lojas afiliadas ao nosso serviço de Tax Free em toda a França. Essas lojas estão exibindo nosso logo e seus funcionários foram treinados para oferecer a você o melhor serviço de Tax Free. Em Paris, você também pode encontrar as lojas afiliadas em nosso Guia de Compras, distribuído em vários lugares.
Para recebê-lo, por favor, contate: currencychoice@global-blue.com
Para qualquer outra informação, visite: www.global-blue.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário