Conexão Lia Nagel

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cansada de celulite e gordura localizada? Dê um chega para lá nelas...

Nas proximidades da época de verão, as mulheres começam a se preocupar com as praias que estão por vir. Além das celulites, aquela gordurinha localizada também tem incomodado há muito tempo. "É meio embaraçoso colocar um biquíni e sair desfilando pela praia, principalmente com muita celulite", comenta a estudante Karina, que não quis ter seu sobrenome identificado.


É nesta época do ano que as clínicas de estética costumam receber um número maior de mulheres em busca de dar um sumiço nas celulites e gorduras localizadas. Mas, a fisioterapeuta Ana Helena Lopes, da clínica Dermato Funcional, alerta para os tratamentos buscados por cada mulher.

"Cada pessoa reage ao tratamento de uma maneira diferente. Um tratamento multidisciplinar com nutricionista e educadores físicos é fundamental", comenta. Entre os métodos mais conhecidos, a massagem modeladora e drenagem linfática são eficientes na diminuição da gordura localizada e da celulite, respectivamente. "Mas os dois procedimentos quando feitos simultaneamente não dão resultado", explica Ingrid Peres, fisioterapeura da Onodera. Ela conta que a pressão, os movimentos e as manobras dos dois procedimentos são diferentes. "Quando feitos juntos, um anula o outro.

O ideal é que eles sejam feitos em dias diferentes". Outro procedimento bem comum em clínicas de estética é o aparelho chamado Manthus. Em freqüências de ultrassom e corrente diferentes, ele é usado tanto para o tratamento da celulite como para gorduras localizadas. Ao quebrar moléculas de gordura e ajudar na ativação da circulação sanguínea, ele consegue fazer com que os resultados sejam percebidos a partir da quinta sessão. Além da carga genética, outros fatores influenciam na predisposição à celulite, como fatores de idade, sexo, hormonais, psicossomáticos, fumo e alimentação.

"O surgimento da celulite não se baseia somente em um fator, mas em um conjunto que causa uma certa desordem no metabolismo do corpo", comenta Ana Helena. Por esses motivos, não adianta pagar pelo primeiro tratamento que lhe aparecer à frente. "É importante passar por uma avaliação antes para escolher o procedimento mais adequado", complementa Ingrid. O mesmo vale para aquela gordurinha localizada, sempre ali na região do quadril ou da barriga, que tanto a incomoda. E não adianta usar cremes e se enrolar toda em plástico filme, ou mesmo usar aparelhos com correntes elétricas que prometem acabar com a gordura, se o tratamento não é acompanhado por quem entende do assunto. "O tratamento com aparelhos de corrente diadinâmica precisa ser associado a algum outro procedimento. Isto é necessário para potencializar o efeito", explica Ingrid.

Aprenda a evitar a celulite - Evite muito peso e obesidade; - Faça freqüentemente exercícios físicos; - Previna com sessões de drenagem linfática; - Evite ficar muito tempo sentada.

Serviço: Ana Helena Lopes - fisioterapeuta www.dermatofuncional.com.br Ingrid Peres - fisioterapeuta www.onodera.com.br

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário