Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Carregando...

World Time

Copa do Mundo - Rio 2014

Tradutor - Translate

segunda-feira, 25 de abril de 2011

As maiores explosões nucleares!!

Uma explosão nuclear ocorre como resultado da rápida liberação de energia a partir de uma alta velocidade de reação nuclear intencional.
Abaixo estão 8 exemplos desta ocorrência como teste ou aplicação real.

1.

Estas fotografias foram tiradas 03 de julho de 1970,pelo exército francês no atol Fangataufa. A bombachamadaCanopus, rendeu 914 kt. Este é um scan de um original em papel, processado para remover poeira e arranhões.

fontes de imagem de fotos acima

2.

A operação Upshot-Knothole, realizado no Proving Ground de Nevada entre 17 de março e 04 de junho de 1953, foi composta por 11 testes atmosféricos: três lançamentosaéreos, sete testes de torre e uma explosão aérea. A experiência envolveu o teste de novas teorias, usando tanto a fissão e fusão de dispositivos.

A casa n º 1, localizada a 3.500 metros do marco zero, foi completamente destruída no primeiro dia de testes. O tempo decorrido desde a primeira imagem até a última foi de 2 ⅔ segundos. A câmera estava completamente envolvida por uma proteção de 2 polegadas de chumbo contra a radiação.A única fonte de luz era a partir da detonação. Quadro n º 1 (superior esquerdo) mostra a casa iluminada pela explosão. Quadro n º 2 (parte superior direita) mostra a casa pegando fogo.

3. [abaixo]

1 de julho de 1946, nas IlhasMarshall: uma nuvem de cogumelo entra em erupção no Oceano Pacífico Norte durante a primeira das duas detonações de Operação Crossroads.Os Estados Unidos montaram uma frota de 90 navios de guerra obsoletos, incluindo alguns capturados navios de guerra alemães e japoneses, para o teste. Vários navios podem ser vistos aqui, em silhueta contra a explosão.

4. [abaixo]

O Bravo foi o pior desastre radiológico da história dos EUA. Devido às falhas na previsão e análise de padrões climáticos, e o não adiamento em função de mudanças desfavoráveis ​​no tempo, combinada com o alto rendimento de forma inesperada, fez com que Rongelap, Ailinginae, Utirik e Marshallese fossem cobertos com uma mancha de cinzas junto com militares americanos baseados em Rongerik.

fonte

5. [abaixo]

Trindade foi o primeiro teste de tecnologia para uma arma nuclear. Ele foi conduzido pelos Estados Unidos em 16 de julho de 1945, em um local a 35 milhas a sudeste de Socorro, Novo México, no que é agora White Sands Missile Range, com sede em Los Alamos.Trindade foi um teste de uma bomba de plutônio. A bomba Fat Man, usando o mesmo modelo conceitual, foi lançada sobre Nagasaki, no Japão, algumas semanas mais tarde. A detonação Trinity foi equivalente à explosão de cerca de 20 quilotons de TNT, e é geralmente considerado como o início da Era Atômica.

fonte

6. [abaixo]

O Badger foi uma explosão de 23 quilotons em 18 de abril de 1953 no Teste de Nevada, como parte da série de testes da operação Upshot-Knothole.

fonte

7 e 8. [abaixo]

Os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki foram ataques nucleares ao final da II Guerra Mundial contra o Império do Japão pelos Estados Unidos sob o comando do presidente Harry S. Truman em 6 e 9 de agosto de 1945. Após seis meses de intenso bombardeio em 67 outras cidades japonesas, a bomba atómica “Little Boy” foi lançada sobre a cidade de Hiroshima na segunda-feira, 6 de agosto de 1945, seguida em 09 de agosto pela detonação da “Fat Man” bomba nuclear sobre Nagasaki.

As bombas mataram tantas quantas 140.000 pessoas em Hiroshima e 80.000 em Nagasaki no final de 1945,cerca de metade no dia dos atentados.

Nagasaki [abaixo]

O momento exato da explosão em Nagasaki foi registrado nesta fotografia notável.Observe as três pessoas em primeiro plano, que parecem ainda não se dar conta do que está acontecendo.A destruição de Nagasaki, que se seguiu à de Hiroshima e obrigou o Japão a se render, terminando a Segunda Guerra Mundial. [Abaixo]

A bomba de Nagasaki: codinome homem gordo (fat man) .

Hiroshima [abaixo]

A bomba de Hiroshima: codinome menino (little boy) .


Vídeos das maiores explosões nucleares:



Nenhum comentário:

Postar um comentário