Conexão Lia Nagel

domingo, 9 de janeiro de 2011

Um estudo diz que a paixão pode aliviar dor ...

A paixão não tem apenas o poder de deixar as pessoas de bom humor, felizes da vida ou nas nuvens. Pode até aliviar dores, segundo uma pesquisa da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. A equipe analisou 15 estudantes (oito mulheres e sete homens), que estavam nos primeiros nove meses de um relacionamento. Os voluntários forneceram uma foto do parceiro e de um conhecido atraente.


Enquanto observaram as imagens que trouxeram e se distraíam com tarefas simples, como pensar em esportes que não envolvem bola, as palmas de suas mãos foram aquecidas para causar dor leve e os cérebros monitorados. Os resultados demonstraram que o amor e a distração reduziram a dor em níveis muito mais elevados do que o ato de se concentrar na fotografia de alguém bonito.


De acordo com o jornal Daily Mail, os dois métodos eficazes, no entanto, agem de formas diferentes. No teste de distração, os caminhos do cérebro eram principalmente cognitivos. A analgesia da paixão está mais relacionada aos centros de recompensa do cérebro, ricos em dopamina.

Os resultados da pesquisa demonstraram que o amor e a

distração reduziram a dor em níveis muito mais elevados


Fonte: PATRICIA ZWIPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário