Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Esmaltes holográficos para as unhas


Esmaltes holográficos brasileiros!

Duas marcas nacionais lançaram esmaltes com efeito holográfico, a Top Beauty e a Sancion Angel!


Esmalte Ultimate 3D Shockwave, da Top Beauty (R$ 4,10) e esmaltes Holly, Luna (roxo) e Ariel (verde), da Sancion Angel (R$ 12 cada)
Primeiro, vamos explicar o que é este efeito que está chegando em terras brasileiras: os holográficos são esmaltes que, na sombra, têm uma cor comum, com brilho normal, textura cremosa um pouco cintilante. Mas, debaixo do sol, aparece um brilho arco-íris que se move com a luz, resultado de várias mini partículas prismáticas presentes na fórmula. E não é nada discreto!
Com os esmaltes brazucas nas mãos, fizemos a prova: testamos as duas marcas nacionais e duas gringas para comparar o efeito holográfico:

Holos na sombra


Na foto acima, os lindos na sombra, da esquerda pra direita: Shockwave, da Top Beauty, Holly, da Sancion Angel, TTYL, da China Glaze e Space Cadet, da Orly.
De cara, dá pra notar que o primeiro, da Top Beauty, não é holográfico, é glitter holográfico, o que significa que ele não tem a textura de um esmalte cremoso, e sim uma base de esmalte incolor com glitter dentro.
Eu também estava errada quanto ao Space Cadet, que todo mundo achava que era holo, mas não é. A coleção Orly Cosmic FX não é holográfica, e sim uma outra coisa mágica: ele muda de cor de acordo com a posição das unhas, sem precisar de luz forte nem nada! O Space Cadet é roxo/verde e é o menos discreto da coleção. Ele parecia ter um brilho holográfico, mas não forma a “aura” arco-íris debaixo da luz forte.

foto-0119_edited


Debaixo do sol, o reflexo holográfico aparece! De novo, da esquerda pra direita: Shockwave, da Top Beauty, Holly, da Sancion Angel, TTYL, da China Glaze e Space Cadet, da Orly.
No da Top Beauty aparece um arco-íris refletido, mas nada de “aura” ou “efeito holográfico”, prometido na embalagem. No entanto, é um glitter forte bonito.
O da Sancion Angel é holográfico SIM, mas bem fraquinho, né?
O da China Glaze HUMILHA os outros, com seu reflexo multicolorido incrível (a marca é dos EUA e não vende por aqui… mas dá pra achar fácil em lojas virtuais e e-bay - cuidado ao comprar online!)
E o da Orly não tem nada de brilho arco-íris, apesar de ser bem lindo e mutante.
Veredicto final:
Quem está louca desesperada por um esmalte holográfico pode comprar o da Sancion Angel (o preço é meio salgado - cerca de 10 reais - para pouco brilho holográfico, mas enfim). No site da marca tem uma lista dos pontos de venda.
Outra alternativa é comprar as marcas internacionais que já fazem o efeito com sucesso: China Glaze, Milani, Color Club, Nfu Oh (o rei dos holográficos, meu sonho é ter um desses!), entre os mais famosos.
Quem ainda tem paciência de esperar uns meses, espere! Várias marcas brasileiras estão prometendo holográficos para este ano! E vamos contar todas as novidades pra vocês assim que soubermos mais notícias!

Fonte: Lívia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário