Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Riscos de uma relação do tipo: Sexo e Amizade

Numa relação de amizade entre homem e mulher pode acontecer tipo , os dois se conhecem numa festa, rola uma amizade legal, ai começa a dividir confidencias, ela vira tipo uma irmã, ai com o passar do tempo de companheira e confidente dá lugar a uma mulher cheia de curvas e charme.

Qualquer homem aceitaria fazer sexo com uma mulher bonita, simpática e divertida, ai no outro dia gera uma terrível dor de cabeça para o homem, enquanto para o ele foi apenas um sexo casual, a amiga cria expectativas e a apostar no relacionamento dos dois.

O resultado foi uma avalanche de cobranças por parte dela. A mulher geralmente é muito sentimental, ela logo fica brava, e amizade nunca mais será a mesma.

Esse tipo de situação é comum em rodas de amigos, pode ser uma escolha errada o sexo casual, quando a relação ainda não tem uma sustentação sólida.

Só amizades sinceras e fortes resistem bravamente a esses momentos.

Assim não haverá expectativas e, assim, não existirá também a decepção.

Uma boa dose de conversa honesta, esse é o segredo, pode deixar claro o que ambas as partes desejam, sem meias palavras.

Porém, nem sempre a solução para o caso é tão simples, quando o assunto são as emoções.

A negação de um sentimento que pode ser despertado depois de um romance entre amigos, às vezes, acontece com um único intuito que não estrague a amizade. Para não perderem um amigo querido, alguns casais preferem camuflar o sentimento.

De modo feliz, nem só de acidente vive o sexo casual entre amigos.

Em alguns casos, o prazer momentâneo dá lugar a um relacionamento seguro, que pode até terminar no altar.

Com uma base construída e solidificada surgem os namoros de amigos e com uma cumplicidade maior.

É a superação das cobranças e das falsas expectativas que salvam a amizade, principalmente se consiguir separar o sexo de afeto, ai até a amizade fica mais forte.

Existem casais que conseguem transpor essa barreira e convivem tranquilamente com a situação.

Quando as pessoas são maduras o suficiente o primeiro encontro depois da transa fica tranquilo e sem cobranças de nenhuma das partes. Se tornando claro que foi apenas um momento de diversão, a amizade entre os dois continua sólida como antes, sem estresse ou a famosa pegada no pé.

Claro que, vez ou outra, vai rola alguma coisa, mas, no geral, os dois continua apenas bons amigos.

A amizade entra em risco quando uma das partes não sabe lidar com a situação.

Como em todo relacionamento, há sempre a chance de um lado se envolver mais do que o outro o que torna difícil a intimidade e até mesmo a convivência pacífica.

Se existir o interesse de apenas uma parte, a amizade do casal fica abalada, mas depois se dois se entenderem a relação de amizade pode até ser retomada.

Procure se certificar se está segura e está pronta para viver uma relação delicada e arriscada que ambos podem se machucar.

Se, ainda assim, você reparar que está apaixonada e o sentimento não é recíproco, se afaste até colocar suas emoções em ordem, ai se acreditar que deve retome a amizade.

Agora forçar uma amizade que já não existe mais pode apenas minar as possibilidades futuras de ao menos uma convivência pacífica entre vocês, a frustração vai manchar a amizade, e isso vai transformar o dia a dia entre os dois muito difícil.


Fonte: Renata Costa


2 comentários:

  1. muito bom o texto bastante interessante!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada "Anônimo" por ter apreciado o meu post. Esse assunto é bastante polêmico e deve ser sempre abordado, discutido.
    Só gostaria de saber de você se concorda numa amizade entre homem e mulher? Pode existir?
    Aos poucos, vou complementar esse assunto.
    Um abraço com afeto, Lia.

    ResponderExcluir