Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

terça-feira, 15 de junho de 2010

Os erros que podem comprometer sua carreira


Você que está num emprego e não deseja perder esse trabalho!

É bom saber o que pode comprometer sua carreira.

Por isso consultamos especialistas para que você saiba quais são erros faltais mais cometidos e que comprometem o seu sucesso profissional.



1. Não se atualizar



Esteja sempre atenta as possíveis candidatos ao seu emprego, e ao seu comportamento, isso pode te ajudar e ao mesmo tempo revelar o que você talvez precise desenvolver ou melhorar sobre perfis e demandas.


2. Não ter outros pontos de vista



Qualquer profissional mesmo os mais experientes podem e deve buscar novas perspectivas e contar com conselhos de amigos, colegas ou até de um consultor.



E se falhar em distinguir esses momentos de fraqueza acabam cometendo erros comprometedores e sua carreira também.


3. Projetos pessoais



Qualquer pessoa bem sucedida sempre terá planos de vida bem definidos. De preferência, é bom mantê-los escritos para que sejam alimentados e lembrados e até atualizados sempre que possível.


4. Ter respostas



Conhecimento sempre significará poder, o que fará diferença será em como você informará isso, a todo momento ficar falando poderá estagnar sua carreira.

Lembre-se pessoas bem sucedidas sempre se mostrarão interessadas em novas idéias e pontos de vista.


5. Não entregar resultados



Os resultados que você conseguiu é o que sempre contará, e isso significa dinheiro, os que julgam que devem ser reconhecidos apenas pelo esforço e não pensam em resultados estão fadados ao fracasso.


6. Cercar-se de bajulador



Não tenha a sua volta pessoas elogiando sua inteligência e outras qualidades, procure motivar a inteligência e a criatividade nos outros. Verdadeiros bons profissionais preferem agir assim.


7. Não acreditar nos outros



Se você toma para você todos os méritos, será sempre um perdedor, independentemente da ajuda que recebeu de outros colegas.


8. Confundir eficiência com efetividade



Isso se aplica às profissionais que pensam que se comunicar com as pessoas via e-mail substitui a necessidade de contato pessoal, procure pelo menos substituir as mensagens por um contato telefônico, fazer isso é característica de pessoa de sucesso.


9. Não ter sabedoria para vender o peixe



Não é ficar se mostrando como se você fosse o melhor, mas deixar os colegas saberem que resultados atingiu em benefício da empresa.

O ideal é que isso seja feito de maneira formal, usando as ferramentas que existem na empresa , tipo demonstrativo de cases ou newsletter.


10. Ter a crença que você é insubstituível



No mercado de trabalho não tem espaço para deusa.

No momento que você se convencer de que apenas você pode fazer seu trabalho direito, com certeza, começará a cometer muitos erros.


Pense nisso!




Fonte: Ensitec



Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário