Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dê a chance que a legging merece no seu visual

Legging: Versátil, fashion e superconfortável, ela atende aos diferentes estilos

Há alguns anos, as calças de tecido elástico coladas ao corpo eram ou sinônimo de anos 80, ou de academia.

Retiradas desse limbo há algumas temporadas, as leggings ganharam não só as passarelas da moda, mas também caíram no gosto das mulheres.

Apesar de ícone fashion (e ultraconfortáveis), as leggings são alvo de muitas dúvidas: com que blusas usá-las?

Como montar um look equilibrado com as estampadas, coloridas e texturizadas?

Legging é só para magrinhas?

Como não ficar com cara de academia?

Ela pode ser fashion, sexy e despojada.

Veja os looks das famosas, inspire-se e dê a chance que a legging merece no seu armário!


Cristina Zanetti e Fernanda Rezende, consultoras de imagem do Oficina de Estilo, e a personal stylist Andréa Antuzi dão dicas de como tirar maior proveito dessa peça.

A cantora Katie White, da banda inglesa The Ting Tings, não escondeu seu apelo new wave com a legging azul esverdeada de efeito acetinado.



Para não ficar over, vale copiar Katie e optar por uma túnica de cor mais sóbria.

O cinto marcando a cintura traz mais feminilidade. De acordo com as consultoras do Oficina de Estilo, as cores vibrantes caem melhor para quem tem pernas finas, pois a legging tem uma tendência de engrossar as pernas.

"Os cintos mais folgados, caídos na altura dos quadris também estão em alta e nesta estação e vale apostar nos detalhes metalizados", explica a consultora de moda Andréa Antuzi.



Hilary Duff não fugiu de seu estilo discreto ao escolher esse modelo cinza de legging fuseau (que termina na sola dos pés). O visual vai bem neste começo de meia-estação, pois o modelo mais comprido, combinado com a blusa de manga longa dá conta do friozinho leve que pode surgir nestes dias. Cristina Zanetti diz que esse modelo é o mais indicado para quem quer alongar as pernas. "Entretanto, tome cuidado na escolha do sapato, que não deve ser muito aberto ou com salto fino".

Rihanna ousou na legging com grafismos. O preto e branco é sempre uma escolha elegante, mas ela errou na blusa. Barriga de fora só em situações muito informais, como na praia. "A legging vai melhor com túnicas e mini-vestidos, pois marca demais os contorninhos que não são bacanas de mostrar na maioria das situações", conforme explica Cristina. Se a blusa fosse do tipo túnica, o visual ficaria mais do que perfeito, pois a sandália pesada de tiras e plataforma caiu superbem.


Siena Miller fez uma escolha que não decepcionaria fashionista nenhum! Dona da grifeTwenty 8 twelve ela representa a típica londrina, entre o rock-chic e o vintage. A blusa, apesar de dourada, brilhante e bastante aberta não ficou indiscreta com a legging preta. "Para os looks de festa, vale investir em blusinhas de paetês como esta, mas o sapato pede atenção: scarpin preto é uma boa, porque é, ao mesmo tempo, discreto e um clássico", segundo Andréa.


Lindsay Lohan acertou no look. Entretanto, Andréa alerta que leggings diferentes como essa não vão bem em ocasiões mais formais. O sapato meia-pata é uma tendência já adotada pelas brasileiras e vai bem com leggings que deixam o tornozelo à mostra, alongando as pernas.



A modelo Tallulah Adeyemi optou pela estampa abstrato afro. "A blusa com ombrões vale se você não tiver os ombros mais largos que os quadris", diz Andréa. A estampa anos 30 também está em alta e é uma boa escolha para quem quer ousar.


A atriz e ex-modelo Joanna Lumley é prova de que legging não é moda de adolescente. Ficou muito elegante. O mini-vestido de estampa maxi-floral despojou o look e a faixa da cintura ajudou a equilibrar as formas. "A escolha da legging depende mais do estilo e escolhas certas do que da idade", ressalta Cristina. "A legging é, sim, permitida para as mais velhas, basta ter muita atenção na hora de se produzir. É fundamental que a blusa cubra o quadril e que não possua decotes profundos, tendo em vista que a calça justa já da conta da sensualidade do look", explica Andréa.


A atriz Naommi Watts deu um ótimo exemplo de como usar a legging no dia a dia. A blusa fluida com o blazer caem bem no ambiente de trabalho. As sapatilhas dão conta do conforto e, se forem coloridas, ponto pra você, pois alegram o look. "Cuidado com esse escolha se você tiver pernas mais volumosas. O contraste da cor da calça com o sapato sem salto pode achatar a silhueta", diz Cristina.


Miley Cirus cometeu o "pecado da legging branca". "Além de infantil, a legging branca engrossa as pernas e não fica bem em looks de inverno", alerta Andréa. Cristina e Fernanda acham que o branco tem cara de uniforme, além de sempre avolumar as pernocas.

Fonte: Ana Maria Madeira



Outros visuais Leggings 2010:


IdiceOutonoInverno2010 150x150 Leggings, Tendência no Inverno 2010AuslnderOutonoInverno2010 150x150 Leggings, Tendência no Inverno 2010



Como Usar:

Do básico ao rocker, do dia para a noite, do passeio para o trabalho, ou seja, elas podem fazer parte de quase todos os looks, podem ser usadas tanto de dia como de noite e ir do trabalho para balada sem qualquer cerimônia, basta ter bom senso e saber adequar;

As Calças leggings pretas ou em tonalidades escuras são perfeitas para looks básicos e para dar aquela afinada na silhueta;

As leggings podem ser usadas com camisetões e o jogo de cores vai ajudar na hora das proporções, mulheres com corpo triangular devem usar cores escuras nas calças e claras nas blusas e as de corpo triângulo-invertido devem fazer o contrário;

Ficam perfeitas com sapatos fechados e botas. Para afinar e alongar a silhueta o sapato deve seguir a mesma tonalidade da calça;

As coloridas e estampadas são perfeitas para as magrinhas de pernas finas;

Looks mais moderninhos podem ser compostos com sobreposições, com saias e vestidos, usando e abusando do jogo de cores;

No trabalho prefira composições mais básicas e neutras.


SarahMichelleGellar 150x150 Leggings, Tendência no Inverno 2010



JessicaAlba2 150x150 Leggings, Tendência no Inverno 2010

KimKardashian 150x150 Leggings, Tendência no Inverno 2010

BlakeLivelynoPapeldeSerenaUsaLegging 150x150 Leggings, Tendência no Inverno 2010


Dicas de consultora em moda e estilo:

As leggings são uma das peças chaves deste inverno devem continuar em alta.

Segundo a consultora de estilo Ketty Inglesis Barcellos, a calça colada ao corpo, ícone dos anos 80, é uma peça democrática que pode ser usada por todos os tipos de mulheres, basta ter bom senso.

"As calças legging são próprias do inverno, tanto que no exterior é uma febre e as européias só as usam quando o tempo está frio. Caso contrário, elas optam por shorts e bermudas.", explica Ketty, que faz pesquisas de moda no exterior.

"O mais importante é acertar a proporção", destaca Ketty.




De acordo com a consultora, as gordinhas devem usar leggings de cores escuras, de preferência na cor preta. "A sobreposição de uma blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar as gordurinhas", afirma.

As baixinhas devem apostar nas calças de comprimento logo abaixo do joelho ou até os tornozelos para alongarem a silhueta. Já as altas ficam bem com as leggings de comprimento na altura da panturrilha.

"As leggings devem ser usadas com blusas que cubram o quadril. As calças mais curtinhas, acima dos joelhos ficam ótimas com minivestidos", indica.

Apesar de justinhas, as leggings também podem ir ao ambiente de trabalho, contanto que sejam de cor escura, longas e as blusas cheguem na altura das coxas.

Para as que gostam de um look arrojado, Ketty sugere o uso de sobreposição de shorts e minissaias com a legging e sapato de bico fino. "Fica sofisticado, perfeito para a balada", acrescenta.

As sapatilhas e sandálias de plataforma são ótimas pedidas para compor uma produção com legging.

Quanto às cores, Ketty sugere que as leggings coloridas e estampadas fiquem com as adolescentes que podem inventar diversas maneiras de usá-las. As de cores escuras caem bem em todos os corpos, já as cor da pele, são idéias para compor looks alternativos.


Tendências 2010:

As leggings continuam nesta estação, sejam nos modelos mais tradicionais ou mais elaborados como modelos de renda, brilhantes (wet leggings), com tachas, coloridas, estampadas, em látex, lurex (tecido de brilho metálico) e recortadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário