Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

sábado, 24 de julho de 2010

SOS das mãos

Elas são importantes para fazer aquele carinho ou cafuné no seu filho. Bons hidratantes vão deixá-las ainda mais macias e saudáveis para melhorar esse momento.

Os cuidados com a pele do rosto já entraram na rotina diária da maioria das mulheres. É difícil ver uma que não se preocupe em passar um hidratante ou filtro solar. Mas você sabia que as mãos também precisam de tratamento especial? Assim como a pele do rosto, ela fica exposta diretamente à radiação solar e pode envelhecer (mostrando os tão temidos sinais da idade).

Para evitar manchas ou rugas, bons hidratantes e filtro solar são a solução. “A mulher deve usar filtro solar sempre com FPS entre 25 e 30. E outra coisa importante é reaplicá-lo durante o dia”, diz a dermatologista Shirley Borelli.

E o sabonete faz mal à pele da mão? A dermatologista diz que sim, por isso é importante escolher os neutros que tenham na fórmula óleos essenciais, como os de uva ou de amêndoas. “O melhor é optar pelo sabonete líquido porque as próprias substâncias endurecedoras das quais são feitos os sabonetes também podem ser cáusticas e prejudicar as mãos.” Se você quiser garantir a saúde e a beleza das suas mãos, confira as dicas que separamos para você.

- Prefira os sabonetes neutros, que não ressecam tanto a pele. Dê preferência para os líquidos e que tenham óleos essenciais de uva ou de amêndoas.

- Escolha hidratantes que contenham óleos essenciais e substâncias siliconizadas e antiderrapantes. “Muitas vezes a pessoa não utiliza o creme porque tudo o que ela vai pegar escorrega.”

- Filtro solar com fator entre 25 e 30 é uso obrigatório. Leve-o na bolsa ou deixe-o no trabalho para poder reaplicar várias vezes ao dia.

- Para não esquecer de passar o filtro solar, a dica de Shirley Borelli é passar o que restou do filtro solar do rosto nas mãos. “Não vai ter o mesmo efeito, mas é uma maneira de cuidar, nem que seja minimamente.”

- Na hora de usar produtos de limpeza, não esqueça das luvas de borracha. Invista naquelas que são aflaneladas por dentro, para evitar o contato direto da pele com a borracha. Para evitar que a água entre, coloque um elástico na parte longa da luva.

- Os géis higienizadores devem ser usados em situações emergenciais. Mas ele nunca deve substituir a água.

- Evite usar as receitas caseiras no tratamento das mãos. “No máximo, lave a mão com açúcar branco e mel para hidratar”, diz Shirley.

- As unhas também devem ser hidratadas. Use algumas gotas de óleo de amêndoa doce ou cravo e massageie principalmente as cutículas. E evite tirá-las na hora de pintar as unhas.


Fonte: Graziela Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário