Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Renove-se!

Não é preciso encarar o bisturi para ter um rosto jovem.

Técnicas não invasivas proporcionam efeitos surpreendentes e recuperam a vitalidade da pele


Quem não deseja passar por uma cirurgia plástica mas busca alternativas para o rejuvenescimento facial, a medicina estética coloca à sua disposição muitas alternativas.

Os tratamentos cuidam da saúde da pele reduzindo manchas, suavizando as marcas da idade e corrigindo imperfeições.

Conheça as técnicas mais procuradas nas clínicas e busque a orientação de um profissional para saber qual delas se adequa melhor ao seu caso:

Peeling
O método pode tratar desde manchas superficiais (peeling superficial a médio) até rugas profundas (peeling profundo). O ácido retinóico – derivado da vitamina A ácida - é a substância mais utilizada. É capaz de exfoliar e estimular a produção de colágeno, responsável pela firmeza da pele. Também reorganiza as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e melhora a irrigação da pele. Indicado para pescoço, rosto, mãos e colo.

Manutenção:
pelling médio a cada 15 dias e profundo, em média, 6 meses.

Laser

Indicado para o rejuvenescimento, o laser tem como alvo principal os vasos, as manchas e as rugas. Sobre os primeiros, o resultado é imediato. As rugas podem sofrer alterações durante seis meses, tempo em que há produção de colágeno. Pode ser aplicado em qualquer área do corpo.

Manutenção:
pessoas que têm uma vida saudável, geralmente a cada cinco anos. Porém, é mais comum a cada ano e no final do verão.

Fio de sustentação ou Fio Russo
Indicado para eliminação de marcas precoces de envelhecimento, tecidos flácidos e reposicionamento das sobrancelhas. É um fio de polipropileno inabsorvível que é implantado e envolvido pelas fibras, sustentando o tecido.
Manutenção:
em média 2 anos.

Toxina Botulínica
Indicado para corrigir rugas de expressão, como as formadas por uma risada ou choro. A tipo A é uma neurotoxina e age na junção muscular, impedindo que o músculo se contraia.
Manutenção:
de 4 a 6 meses.

Terapia Fotodinâmica
O objetivo é tratar manchas, rugas, flacidez e cicatrizes de acnes. A técnica se baseia na aplicação de um produto sensível à luz, o ALA (Ácido Amino Levulínico), que produz radicais livres e provoca a destruição celular dando início a renovação das células.

Manutenção:
entre 1 e 1 1/2 ano.

Colágeno Humano
Promove a estimulação da síntese de colágeno “in vitro”, ou seja, em laboratório, através de células retiradas do próprio paciente. Indicados para preencher sulcos nasogenianos (bigode chinês), labiomentioniano (no canto dos lábios) e comissuras dos lábios (vincos na região do buço) e aumentar o relevo na ponta do nariz e boca.
Manutenção:
cerca de 8 meses.

Ácido Hialurônico
Por meio de injeções com agulhas bem finas, um composto de ácido hialurônico sintético reproduz o ácido hialurônico presenta na pele. Ele tem a função de hidratar e preencher os espaços entre as células cutâneas.

Manutenção:
cerca de 8 meses.

Gordura do paciente
Costuma ser indicada para quem já vai passar por um procedimento de retirada de gordura de outra parte do corpo, como no caso da lipoaspiração. Cerca de 50% do material injetado é reabsorvido pelo corpo. Indicado para tratamento de sulcos, depressões, olhos encovados, lábios finos, perdas de substância por acidentes.

Manutenção:
até 2 anos.

PMMA (Bioplastia)
Substância inorgânica e não-absorvível, tem efeito definitivo. Mais indicada para aplicações feitas logo acima das estruturas ósseas da face, permite dar volume às maçãs do rosto, contorno da mandíbula e do dorso do nariz e preenche sulcos. “A técnica é sem cortes. Apenas se faz um pertuito (furinho) com uma agulha, que é usado como entrada para a microcânula que vai distribuir o biomaterial no local e na profundidade que se deseja”, explica Dr. Almir Nácul, criador da técnica e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Manutenção:
em média entre 2 e 3 anos.

Colágeno
De origem animal, é reabsorvível. As injeções da substância corrigem as depressões da pele causadas pelas rugas profundas e as marcas desaparecem. As indicações são as mesmas do colágeno humano: tratamento de sulcos, depressões, olhos encovados, lábios finos, perdas de substância por acidentes.

Manutenção:
cerca de 8 meses.

Ácido Polilático
Injeções intradérmicas de substância sintética, que estimulam a produção de colágeno. Os primeiros resultados são vistos em 15 dias. Não causa alergias.
Manutenção:
de 18 a 24 meses.


Fonte: Ligia França

Nenhum comentário:

Postar um comentário