Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Programas evitam a espionagem e o roubo de dados


Além dos programas pagos, há opções gratuitas e online

Programas antivírus, antispyware e firewall são fundamentais para blindar seu PC de qualquer ameaça virtual. Cada um tem uma função. Os primeiros detectam e eliminam vírus. O antispyware combate programas espiões, e o firewall impede a recepção e transmissão de dados nocivos. As opções pagas garantem atualização ilimitada sempre que as empresas desenvolvedoras criarem mecanismos para detectar novas ameaças. Elas também costumam ser mais rápidas e eficientes na captura e destruição de códigos maliciosos. As soluções gratuitas podem ser instaladas ou executadas pela internet. Roger, da Abrasinfo, orienta os consumidores a usarem o suporte técnico oferecido pelas marcas. - Não adianta ter vários programas protetores instalados no computador e não saber usá-los corretamente. Isso gera uma falsa sensação de segurança.

Gratuitos


AVG Anti-Virus Free

É um antivírus popular e sua mais recente versão protege também contra spywares. Tem um sistema de proteção em tempo real enquanto o usuário estiver na internet. Após a varredura, apaga automaticamente as pragas encontradas.


Avast! Home Edition

A versão gratuita desse antivírus é muito fácil de ser usada. Oferece proteção 24 horas via internet e avisa quando algum arquivo suspeito vai ser tranferido via Windows Live Messenger (popularmente conhecido como "MSN"). Para ativar o programa, o internauta precisa entrar no site do antivírus e pegar um código de registro.


Comodo Firewall

Bloqueia o acesso a programas nocivos como cavalos de tróia e protege os dados pessoais. A página de download está em inglês, mas durante a instalação é possível selecionar a língua portuguesa para funcionamento do produto.


Gratuitos e online

Trend Micro HouseCall

O verificador faz uma busca pelas pragas mais comuns e verifica se o sistema está vulnerável. Dispensa instalação, mas não é tão eficiente quanto os produtos pagos oferecidos pela empresa.


Verificação de Vírus On-line Kapersky

Garante uma taxa maior de detecção de vírus ou spyware que seus concorrentes. No entanto, não remove os códigos maliciosos da máquina. Para isso, o internauta precisa comprar ou testar gratuitamente por 30 dias um de seus produtos pagos.


Pagos


McAfee VirusScan Plus

Promete ser antivírus, antispyware e firewall ao mesmo tempo, além de ter um sistema que avisa sobre sites arriscados antes de serem acessados.


Norton Internet Security

É mais um programa 3 em 1 (antivírus, antispyware e firewall). Bloqueia sites de phishing, armazena e protege informações pessoais digitadas nos formulários online e autentica os sites mais usados para compras e transações bancárias. Há um recurso que ajuda os pais a monitorarem os sites que os filhos acessam.
Fonte: Portal R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário