Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

terça-feira, 3 de agosto de 2010

DEPRESSÃO X AUTOESTIMA

A DEPRESSÃO é um mal moderno com causas pouco definidas. Para combatê-la é preciso CORAGEM DE VIVER EM PLENITUDE!

Aperto no peito, insônia, angústia,choro compulsivo,solidão compulsiva, ausência de "sonhos","inverno"constante no coração,tristeza indefinida que vai e volta com carga redobrada - isto é DEPRESSÃO!

Entre os sintomas mais comuns estão: momentos de profunda tristeza,choro compulsivo sem causa aparente, hostilidade e irritação ( com aqueles que estão de bem com a vida), ansiedade, desesperança, perda de afeição (dificuldade em dar e receber), vontade de morrer (incluindo tentativas de suicídio)...ISTO É DEPRESSÃO!

Falta de objetivos, metas inadequadas, baixa auto estima, valorização das qualidades dos outros,etc...Também é DEPRESSÃO!

Reconhecer que temos qualidades e defeitos , e que estamos em constante mudança ; reconhecer os méritos que temos e olhar imparcialmente para alguns aspectos mais difíceis de admitir;sentir que o que temos de positivo pode nos dar energia e coragem para melhorar nossas fraquezas, efetuar mudanças produtivas em nossa vida... Isto é AUTOESTIMA!

Limpar nosso corpo de "substâncias tóxicas"; ter ao nosso lado relacionamentos compartilhados; cultivar alegria , esperança, habilidades, ânimo, desejos e bons sentimentos sobre si mesmo; ligar-se ao "eu interior"onde exercemos escolhas....Isto é AUTOESTIMA!

Fonte: Penhah Body&MInd

Nenhum comentário:

Postar um comentário