Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Conquiste uma carreira de sucesso

Confira 8 atitudes essenciais para decolar na profissão (ou transformar aquele emprego temporário em fixo!)

Cumpra horários

Se perder a hora já não pega bem para efetivos, imagine para um temporário. ''Não convém se atrasar ou pedir para sair mais cedo'', diz a diretora de comunicação da Empresa Asserttem, Jismália Alves. Se tiver mesmo de ir ao médico, volte ao batente com o atestado e reponha as horas perdidas.


Seja coerente

Coloque em prática todas as qualidades apontadas em seu currículo, aquelas que você destacou durante a entrevista para a vaga. Isso demonstrará que, além de ser uma pessoa confiante, é confiável também.


Seja pró-ativa

''Não espere que peçam sua ajuda para resolver um problema'', ensina o especialista em motivação Wilson Mileris. Caso tenha competência, tome a iniciativa e apresente soluções práticas. Aproveite para estudar mais sua área de atuação. Querer mais conhecimento é sempre uma boa maneira de demonstrar interesse em continuar na empresa.

Comprometa-se

Acabou todas as tarefas do dia? Aproveite para perguntar ao chefe se ainda há alguma outra que possa precisar de sua ajuda. Tal atitude mostrará seu comprometimento e pode criar oportunidade para aprender coisas novas.

Esbanje simpatia

Acredite, tratar clientes e colegas com bom humor contará pontos a seu favor. Assim, mesmo que não tenha um desempenho técnico exemplar, terá boa aceitação para disputar uma vaga efetiva. Um conselho para conseguir agir dessa forma é deixar os problemas pessoais em casa.

Cuide do visual

Vista-se de maneira adequada para o ambiente de trabalho, ou seja, nada de peças extravagantes. A maquiagem também deve ser discreta. Manter sempre as unhas e os cabelos limpos também contabiliza pontos a seu favor.


Saiba apelar

Ao trabalhar com vendas, conquiste o cliente e seja paciente. Primeiro, faça algumas perguntas pessoais - mas nada de assuntos íntimos! - e deixe-o falar. Depois, mostre como seu produto pode melhorar a qualidade de vida do comprador. O tratamento exclusivo só lhe trará lucros. Mas preste bem atenção: seja persistente, mas não insistente e grudenta.


Vista a camisa

Dedique-se ao máximo e mostre-se interessada em cumprir as metas estipuladas pela empresa. Ser organizada e ambiciosa é um bom caminho para conquistar a vaga.


Fonte: VivaMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário