Conexão Lia Nagel

Pesquisar neste blog

Tradutor - Translate

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Como usar roupas e acessórios que valorizam a sua silhueta



Vestidos - Use

O vestido traspassado, amarrado na lateral. O modelo cria a tão desejada cinturinha de pilão!








Vestidos - Evite

O tubinho. Ele deixa o corpo parecendo um retângulo. Você quer ganhar curvas ou perdê-las?


Blusas - Use

O decote em V divide o corpo em dois, valoriza o busto e dá a ilusão de uma cintura mais fina.

Blusas - Evite

Blusas com cortes quadrados deixam você tão reta quanto um homem.

Regras básicas:

Cintos:

Abuse dos cintos

Cintos largos destacam a região e deixam seu look mais feminino. Aposte neles!

Quem tem quadris largos e pouca cintura, pode - deve optar por cintos na rgião da cintura, para desviar a atenção dos quadris e criar a ilusão de cintura. Podem ser do padrão que mais agradem e que mais combinem com seu estilo. É só usar no lugar certo! Chame sempre os olhares para a parte superior de seu corpo e afine as pernas e coxas, com modelagens mais secas, com tecidos opacos, com bom caimento e poucos detalhes. Realce os olhos e o pescoço. Ou use vestidinhos em linha A com o cinto na CINTURA SEMPRE.

Quem, ao contrário, tem quadris pequenos em relação aos ombros deve abusar de cintos chamativos no quadril.

Mas, lembre-se: TODA LINHA HORIZONTAL CORTA E CONSEQUENTEMENTE DIMINUI A SILHUETA.

Daí pernas longas cintos enormes nos quadris.

As curtas cintos na região da cintura, com blusa por dentro e parte de baixo com cintura alta ou no lugar, para alongar as pernas...



Repare que a 1ª modelo traz uma opção para quem tem pouco quadril e pernas longas, pois a saia é lápis, a bota curta e a meia diminuem as pernas...

As demais são boas dicas para pessoas com quadril:

a 2ª com uma calça de cor escura, modelagem ampla e cinto na cintura.

Assim como a 3ª. A diferença fica pelo fato da calça ser mais sequinha, mas descendo reta.

A 4ª traz um bom truque: Casaco amplo em linha A, com cinto na cintura, disfarça os quadris justamente por parecer que o 'volume extra é do casaco. E o cinto vermelho cria cintura e desvia a atenção.

A 5ª vem com um vestidinho em A com cinto fino na cintura. Muito feminino e 'esconde'quadris maiores.

Evite botões duplos

Duas fileiras de botões detonam seu visual. Se quiser insistir nesse modelo, use um bom cinto.

Use estampa pequena

Tecidos leves e estampas delicadas são ótimos truques para a falta de curvas.

Use casaco acinturado

Quando o friozinho bater, jaquetas e casacos mais acinturados e com gola em V arrancarão muitos elogios!

Dicas para aprender a combinar modelos de saia e calça com o seu tipo de corpo


Este modelo é ideal para quem está um pouco acima do peso, por não ser tão justo. Cores neutras e escuras ajudam a suavizar as curvas com muito charme. Já os modelos estampados alegram o visual e dão um ar de modernidade.

Tulipa

A saia tulipa destaca bastante os quadris. Se sua pele for clara, invista em cores vivas, para quebrar a rotina das roupas e rejuvenescer seu look. Estampas em tons de cinza deixam negras e morenas bem elegantes.

Lápis

Este modelo afina a silhueta! Para turbinar o efeito, combine a saia com salto. Escolha uma peça floral discreta e use no trabalho com camisa branca. Surgiu uma festa? Aposte nos brilhos ou drapeados de cores vibrantes. Um luxo!

Calça, o maior curinga do look!, capri, skinny ou pantalona? Qual modelo que mais valoriza seu corpo?

Quadril estreito

Com a barra no meio da canela, a calça capri achata o corpo. É por isso que ela veste tão bem as mulheres de pernas longas e quadril estreito. Aproveite que a peça destaca os pés e use com um sapato poderoso : um peep toe, por exemplo, deixará sua produção perfeita!

Pernas finas

Além de ser chique, o veludo cotelê é perfeito para mulheres que querem dar volume ao quadril e engrossar as pernas. O porém é que esse tecido chama atenção. Então, escolha modelos de cores sóbrias, como preto, marrom ou cinza-chumbo, mais fáceis de combinar.

Mulheres altas

Ampla e elegante, a pantalona voltou às passarelas em grande estilo. Os novos modelos têm a boca menos exagerada em relação aos dos anos 70, quando essa calça virou febre. Ela é ideal para mulheres altas e deve ser combinada com uma blusa justinha,para equilibrar o look.

Cintura reta

Se você tem o corpo retangular e vive de mal com o espelho, a skinny pode ser sua maior aliada. É que o corte justinho cria a ilusão de curvas, destacando a cintura e o quadril. As gordinhas devem usá-la com uma camisa mais longa, que termine na altura das coxas.

Barriga saliente

Ideal para quem está acima do peso, o modelo reto e de cós alto esconde as gordurinhas que sobram na região da barriga. Esse detalhe também ajuda a empinar o bumbum e alongar as pernas. Complete o look com uma blusa decotada e acessórios delicados.

Quadril largo

Nada como uma legging preta para deixar você confortável e moderna ao mesmo tempo! Se você tem quadril largo, prefira combinar esse modelo com camisas longas. Baixinhas devem resistir à tentação de usar essa calça com sapatilha: prefira saltos altos.

Acima do peso

Coleção entra, coleção sai, e o cetim continua na moda. Durante o dia, combine o brilho desse tecido com regatas soltinhas e jaquetas curtas. À noite, vá de blazer justinho. Está acima do peso? Opte por calça de cor escura e blusa lisa, de tecido opaco - deixe o brilho para os acessórios.


Por Paula Aftimus

Nenhum comentário:

Postar um comentário